Tratamento é indicado em casos de Osteoartrose, Sequelas Neurológicas de Cinomose e Ceratoconjuntivite Seca.
Cada vez mais preocupada com a saúde e o bem-estar dos animais de companhia, a Ourofino Saúde Animal começa a operar com a plataforma biotecnológica de terapia com células-tronco. Em novembro de 2021, a maior indústria farmacêutica veterinária de origem brasileira anunciou ao mercado a compra da empresa Regenera. As transações foram finalizadas e companhia já passa a atuar com essa nova unidade organizacional.
“Tratamentos com células-tronco contribuem para a longevidade de pets, pois oferecem melhor qualidade de vida no dia a dia, reduzindo sintomas como dores e impossibilidade de movimentos, por exemplo. Além disso, evitam os efeitos colaterais que um tratamento convencional e prolongado com medicamentos poderia oferecer. A equipe da Ourofino Saúde Animal atuará lado a lado com os médicos-veterinários na disseminação dessa biotecnologia como alternativa para mães e pais de pets”, explica Veronica Martins, diretora da Unidade de Negócios de Animais de Companhia da Ourofino e responsável pela condução da Regenera.
O produto NeoStem da Ourofino é patenteado e indicado para todas as raças de cães que apresentamOsteoartrose (atinge ossos, articulações e reduzem muito a mobilidade), Sequelas de Cinomose (provocada por vírus e que pode deixar graves sequelas neurológicas) e Ceratoconjuntivite Seca (também chamada de “olho seco”, e que afeta a produção de lágrimas pelas glândulas lacrimais do animal). São todas enfermidades de difícil tratamento, que limitam a rotina do pet e exigem uma série de medicamentos. Por isso, a importância de disponibilizar outros tratamentos que ofereçam conforto e qualidade de vida.
A terapia será ofertada em todo o território nacional, com aplicação por médicos-veterinários credenciados pela empresa.
A Ourofino Saúde Animal avança no mercado de biotecnologia. O negócio coloca a empresa como protagonista no desenvolvimento de pesquisas e terapias inovadoras, principalmente voltadas aos animais de companhia. A Regenera é referência em trabalhos na área da biotecnologia, sendo a primeira empresa nacional a obter registro para esse fim no Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).
As pesquisas com células-tronco revolucionaram a medicina tradicional, e cada vez mais ampliam sua importância no tratamento dos cães.
O mercado pet cresceu 22% no ano passado e está em franca ascensão. Somente no Brasil, estimativas apontam para mais de 140 milhões de animais de companhia, que exigem uma série de cuidados dos seus tutores. Os dados são do Instituto Pet Brasil.