21 de Agosto de 2017

Controle ambiental de pulgas e carrapatos

Confira mais posts

Por Fernanda Costa Sousa Zinsly de Mattos, analista técnica na Ourofino Pet

Sabemos que com a chegada do verão pelo clima mais quente e a alta umidade do ambiente ocorre maior proliferação de ectoparasitas e consequente aumento das infestações por pulgas e carrapatos nos pets trazendo desconforto e aumentando o risco na transmissão de doenças.

As populações de pulgas e carrapatos adultos que se encontram nos animais representam apenas 5% do total. Os demais 95% estão no ambiente em forma de ovos ou larvas de pulgas ou ovos, larvas ou ninfas de carrapato. Como parte do seu ciclo de vida ocorre no ambiente, este também deve ser tratado para combater os ectoparasitas indesejáveis. Portanto, o combate às infestações ambientais é primordial para o controle efetivo da infestação no animal.

O controle ambiental deve ser feito de acordo com as orientações dadas pelo médico-veterinário e o intervalo entre as aplicações do tratamento ambiental vai depender de muitos fatores, sendo o mais relevante, a densidade da infestação. Portanto, um único tratamento não é o bastante para um efetivo controle das infestações por parasitas nem no ambiente e tampouco no animal.

Tão importante quanto o controle das infestações nos animais é o seu combate no ambiente. Para as duas situações dois requisitos são imprescindíveis insistência e paciência, o controle não é tarefa fácil visto que são parasitas resistentes e se escondem no ambiente.

Para o controle nos pets, a Ourofino conta em sua linha com dois produtos: o NEOPet, produto com ação pulicida e carrapaticida, de uso tópico à base de Fipronil. E a Leevre, coleira ectoparasiticida à base de Deltametrina e Propoxur indicada para auxílio na prevenção e controle do vetor da leishmaniose e das infestações de carrapatos e pulgas em cães.

Mantenha o seu pet livre de pulgas e carrapatos!

 

Foto: Istock

Tags

Comentários

Lucia Helena Gomes Galvez

Comprei 5 coleiras Leevre sendo 4 para buldogue francês e 1 para um dogue alemão dia 04/10/2017 na Pet Center Tucuruvi gastando R$546,94 possuo a nota. Achei o produto ineficaz pois meus cachorros estão todos com pulgas sendo que tem menos de 1 mês de uso, o produto promete 9 meses sem pulgas fora 6 meses sem carrapatos etc... Produto ruim não cumpre o que promete fora que é um produto de custo alto. Vou exigir meu dinheiro de volta ou vou entrar com uma ação porque entrei no reclame aqui e vi que muitas pessoas reclamam sobre o produto também.

Olá, Luciana. Obrigado por nos procurar. Para avaliação de suspeita de ineficácia do produto, é preciso que você entre em contato gratuitamente pelo 0800 941 2000 e peça para conversar com a equipe técnica da Linha Pet, de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h (exceto feriados).

ANA CLÁUDIA DA PAIXÃO

Comprei a coleira antipulgas e leishimaniose e na embalagem a validade está Setembro de 2017.
A loja pet me informou que o prazo de validade que consta é para abrir a coleira, e que ela teria ainda os 6 meses sem causar danos ao animal.
Porém o que eu entendi é que não devemos usá-la após o vencimento, por isso, eu estaria no prejuízo pois só valeria durante o atual mês.
Voçễs poderiam me esclarecer o que significa a validade?

Oi, Ana Cláudia. Obrigado por nos procurar.
Para conversarmos melhor sobre o uso do produto e sua validade, por favor entre em contato gratuitamente pelo 0800 941 2000 e peça para conversar com nossa equipe técnica da Linha Pet (segunda a sexta-feira, exceto feriado, das 14h às 17h).

Danubia

Ola.. levei minha cachorra shitzu para tosar e ela veio com a vagina toda machucada. Ta bem vermelho e ela ta mto inquieta. Gostaria de saber se posso aplicar Dermotrat Aerosol na vagina dela? Obg.

Oi, Danubia!
Recomendamos que você agende uma consulta com um médico-veterinário para que possa examinar seu pet presencialmente e indicar o melhor tratamento. Obrigado.

Deixe o seu comentário

Recebemos o seu comentário e entraremos em contato em até 3 dias. Conte também com o nosso SAC pelo 0800 941 2000.

Erro ao enviar, confira se todos os formulários estão corretos.

  • Doenças de inverno: cuidado com os pets

    25 jun
    2018

  • Cuidados com animais idosos

    18 mai
    2018

  • Infecções de ouvido nos cães

    24 abr
    2018

  • Cuidados com os filhotes: ectoparasitas

    26 mar
    2018

  • Dermatites bacterianas em cães

    16 fev
    2018

  • Anemia em cães

    17 jan
    2018

  • Carregar mais posts