Com nanotecnologia, Ourofino entra no mercado de dermocosméticos para pets

27 de Julho de 2020
Com nanotecnologia, Ourofino entra no mercado de dermocosméticos para pets

A Ourofino Pet lança cinco novos produtos neste mês. A linha Bris chega para quem sabe como faz bem cuidar da relação com os pets, em seis apresentações: são três shampoos, um sérum e dois sprays para os cuidados com a pele e pelos de cães e gatos com produtos indicados para o equilíbrio da pele seca e da pele oleosa. As novidades colocam a empresa no mercado de dermocosméticos. “Sempre atentos ao bem-estar dos pets, decidimos nos dedicar também a este mercado em complemento às soluções veterinárias que já oferecemos aos tutores e profissionais do segmento”, comenta Verônica Martins, diretora da unidade de negócios de animais de companhia.

A pele é a primeira interface entre o ser vivo e o ambiente e tem um papel vital para a saúde dos pets. Sua constituição e características dependem de fatores como alimentação e genética, porém são muito afetadas por outras situações, dentre elas, a higiene dos cães e gatos, um hábito frequente e essencial. A Linha Bris contém em sua formulação fitoesfingosina, um componente natural da epiderme que exerce papel fundamental na construção e manutenção da barreira de defesa da pele dos animais. Ela atua como hidratante, potencializando a impermeabilidade da pele, o que evita a perda de água e penetração de agentes danosos do meio ambiente.

“A formulação também traz óleos naturais e vitaminas com uso de nanotecnologia, o que facilita a absorção dos princípios-ativos pela pele do animal e otimiza suas concentrações, além de prolongar seus efeitos”, comenta Juliana Trigo, analista técnica da unidade de negócios.

Quanto maior a quantidade de pelos, mais fina é a epiderme. Assim, cães possuem epiderme mais fina que humanos e gatos possuem epiderme mais fina do que os cães. “Bris é uma linha de produtos ricos em ceramidas, que atuam com suavidade, intensificando a hidratação e a umectação da pele. O pH é um fator de extrema importância para a função de barreira da pele e o pH da Linha Bris é compatível com a média da pele de cães e gatos”, explica Juliana.

 

Conheça a Linha Bris

Shampoo Equilíbrio Pele Seca

Contém fitoesfingosina, aloe vera, vitaminas A e E e óleo de girassol nanoencapsulados que promovem a limpeza suave e hidratação profunda proporcionando a integridade da barreira cutânea. É indicado para todos os tipos de pele, especialmente para a pele seca. Possui fragrância suave e livre de alergênicos. Disponível nas apresentações de 200 ml e 500 ml.

 

Shampoo Equilíbrio Pele Oleosa

Proporciona equilíbrio à produção excessiva de sebo sem agredir, ressecar ou impedir a umectação necessária para uma pele saudável. A nanovitamina A estimula a troca fisiológica das células da epiderme, enquanto os ômegas nanoencapsulados compostos pelos óleos de coco, de argan e de abacate promovem hidratação adequada e prolongada da pele e a fitoesfingosina garante a manutenção da integridade da barreira cutânea. Disponível na apresentação de 200 ml.

 

Sérum Equilíbrio Pele Seca

Ceramidas e ômegas derivados de óleos de girassol, de macadâmia, de oliva e de gergelim se associam à fitoesfingosina nesta formulação para equilibrar a epiderme da pele seca, com hidratação profunda que mantém a integridade da barreira cutânea. A pele sensível é beneficiada também pela ação da calêndula nanoencapsulada para efeitos prolongados. Disponível na apresentação de 30 ml.

 

Spray Equilíbrio Pele Seca

Composto por fitoesfingosina, calêndula e ômegas nanoencapsulados de óleos de coco, de argan e de abacate, nutre e hidrata profundamente a pele seca nos intervalos entre os banhos. A presença de um complexo vegetal atua como adjuvante no controle da perda excessiva de água da pele. Disponível na apresentação de 200 ml.

 

Spray Equilíbrio Pele Oleosa

A formulação leve e não oleosa é composta por fitoesfingosina, nanovitamina A, tecnologia mineral e enzimas que equilibram a oleosidade da pele e neutralizam odores sem ressecar ou alterar a integridade da barreira cutânea. Disponível na apresentação de 200 ml.

 

Outras notícias

Publicações que talvez você goste

Acompanhe nosso universo Pet