Estimule a inteligência do seu cão brincando

7 de Fevereiro de 2018
Estimule a inteligência do seu cão brincando

As brincadeiras além de gastar energia dos peludos, manter a saúde e fortalecer o vínculo do animal com seu tutor, podem ser utilizadas para ensinar comandos e trabalhar a mente evitando problemas de comportamento como ansiedade, depressão, estresse e a obesidade.

O mercado pet oferece várias opções de brinquedos inteligentes interativos desde bolinhas com formato diferente e oca onde podem ser inseridos petiscos e de acordo com o movimento realizado pelo peludo o petisco e liberado, jogos de tabuleiro onde o tutor ensina o cão como deve ser a sequência lógica para que haja recompensa. Outra opção são as brincadeiras caseiras em que se pode esconder petiscos pela casa e deixar que o animal encontre, jogar e pegar ou que o tutor pode arremessar os petiscos para que o animal busque, e até mesmo pega-pega simulando uma "caçada". É desejável que se  alterne os brinquedos durante a semana assim sempre será algo novo.

Adquira brinquedos adequados para o tamanho do seu animal, brinquedos pequenos podem ser engolidos e em alguns casos ficarem presos na garganta. Descarte brinquedos que comecem a quebrar em pedaços, dê preferência a brinquedos de borracha ou consulte seu médico-veterinário para saber se o brinquedo é adequado para seu peludo.

Fonte: Jornal Hora Extra

Foto: IStock

Outras notícias

Publicações que talvez você goste

Acompanhe nosso universo Pet