Ourofino lança cicatrizante com exclusiva associação de ativos

2 de Maio de 2017
Ourofino lança cicatrizante com exclusiva associação de ativos

A cicatrização de ferimentos é um processo fisiológico que objetiva manter o equilíbrio de todo o organismo, mas, em alguns casos, torna-se complicada e necessita de intervenções terapêuticas. No mercado pet, não existem produtos com atividade essencialmente cicatrizante, e foi justamente avaliando a necessidade desse cenário que a Ourofino Saúde Animal desenvolveu uma formulação exclusiva, o Regepil.

Apresentado ao mercado este mês, o produto traz a associação inédita dos ativos Ketanserina (aumenta a vascularização nos tecidos da ferida) e Asiaticosideo (promove a formação de colágeno tipo I), que se complementam e atuam em diferentes estágios do processo cicatricial. “É a única solução do mercado de animais de companhia com formulação totalmente voltada para a cicatrização de feridas crônicas ou agudas, de origem cirúrgica ou não. Com embalagem em spray, o Regepil tem aplicação prática, segura e higiênica, dispensando o contato manual direto com a lesão”, diz Andrea Savioli, gerente de produtos da empresa.

Andrea também destaca que a aplicação em spray traz mais conforto ao animal e aceitação ao tratamento. “Aplicações em aerossóis promovem um ruído característico que assusta os animais, além de proporcionarem uma sensação gelada no contato do produto com a pele, questões que não ocorrem com a aplicação do Regepil”.

O novo produto da Ourofino reduz a chance de deiscência de pontos de sutura nas feridas cirúrgicas e diminui o tempo de cicatrização de feridas em geral, o que, consequentemente, reduz a dor, o desconforto e o período de tratamento. “Ainda, não mancha os pelos e é especialmente benéfico para a cicatrização de feridas mal vascularizadas”, completa a gerente.

Indicado para uso veterinário e doméstico, em tratamentos de cães e gatos, o cicatrizante Regepil é comercializado em frasco de 50 ml e pode ser encontrado nas principais petshops e lojas agropecuárias. 

Outras notícias

Publicações que talvez você goste

Acompanhe nosso universo Pet