Ourofino Pet apresenta campanha #LivreDaPicada

29 de Setembro de 2017
Ourofino Pet apresenta campanha #LivreDaPicada

Quando o assunto é leishmaniose, a prevenção é o melhor caminho. Por isso, a partir de 2 outubro, a Ourofino Pet, unidade de negócios da Ourofino Saúde Animal, lança a campanha #LivreDaPicada.                   

A doença, que pode acometer pessoas e cães, é transmitida pelo mosquito-palha. Na picada do inseto, o protozoário Leishmania parasita as células de defesa do organismo causando uma série de sintomas e levando a alterações em órgãos importantes e vitais.

A leishmaniose caracteriza-se em dois tipos: tegumentar ou visceral. A primeira gera feridas na pele, que em estágios mais avançados, comprometem as mucosas do nariz, da boca e da garganta. Já a visceral é uma doença sistêmica que acomete os órgãos internos, principalmente, o fígado, o baço e a medula óssea. Quando não tratada, a enfermidade leva à morte 90% dos casos de contaminação.

Nos animais, os principais sintomas são dermatológicos, como perda de pelos no focinho, orelhas e região dos olhos e crescimento anormal das unhas. Vômitos, fraqueza, feridas de difícil cicatrização, emagrecimento progressivo e anorexia são outros indícios. Porém, alguns cães podem não apresentar os sinais e estarem contaminados.

#LivreDaPicada

Durante a campanha #LivreDaPicada, a Ourofino tem como objetivo conscientizar profissionais da área, donos de cachorros e tutores sobre a doença que é considerada uma zoonose. A prevenção e o cuidado com o cão doméstico é tão importante quanto o tratamento da enfermidade.

“A medida mais efetiva de prevenção para o animal de companhia é a proteção contra a picada do mosquito. A barreira mais eficaz é feita pelo uso de produtos veterinários que contêm substâncias com propriedades repelentes e inseticidas”, orienta Andrea Savioli, Gerente de Produtos da Linha Pet.

Atenta a esses cuidados, a Ourofino oferece em seu portfólio pet, a coleira Leevre, que controla o vetor da Leishmaniose visceral canina por até 26 semanas. “Repelentes em coleira são os mais indicados para evitar a patologia. A fórmula causa a morte do mosquito enquanto protege o cão. O índice de eficácia é de, no mínimo, 90%, conforme descrito em bula”, completa Andrea.

Além de orientações por meio das redes sociais da empresa, a Ourofino Pet promoverá a conscientização com materiais informativos: flyers; cartazes; e adesivos serão entregues aos estabelecimentos pelos promotores técnicos das distribuidoras parceiras junto a informações sobre os impactos da doença e a importância do controle. A campanha acontece durante todo o mês de outubro. Veja mais em www.ourofinopet.com/livredapicada.

Outras notícias

Publicações que talvez você goste

Acompanhe nosso universo Pet