Ourofino Pet lança Linha Conclue, kits diagnósticos rápidos com resultados em até 10 minutos

26 de Outubro de 2021
Ourofino Pet lança Linha Conclue, kits diagnósticos rápidos com resultados em até 10 minutos

Lançada em outubro, a Linha Conclue da Ourofino Pet foi elaborada com foco no atendimento das médicas e médicos-veterinários de todo o Brasil. São 7 kits para diagnóstico das principais doenças infecciosas de cães e gatos, com resultados que levam cerca de 10 minutos para ficarem prontos.

Em complemento aos 7 kits, o lançamento inclui 1 kit para de dermatofitose, com resultado de 3 a 6 dias.

A  Linha Conclue contempla exames para cinomose, parvovirose, coronavirose, dirofilariose, FeLV, panleucopenia, erliquiose e giardíase, utilizando a técnica de imunocromatografia de fluxo lateral; e dermatofitose com detecção in vitro por meio de cultura.

"Os médicos-veterinários muitas vezes lidam com cenários de sintomatologia inconclusiva e diagnóstico impreciso. Enquanto se busca a conclusão, o tempo atua de forma negativa, aumentando as chances da transmissão da doença a outros animais e piorando o quadro clínico e o prognóstico. A Linha Conclue foi desenvolvida para apoiá-los com resultados rápidos e precisos, que antecipam decisões e salvam vidas", explica Juliana Trigo, especialista Técnica da Ourofino.

 

Tecnologia

O lançamento utiliza da técnica de imunocromatografia de fluxo lateral que permite a detecção qualitativa rápida de antígeno ou anticorpo em amostras de sangue total, soro, plasma, secreções ocular ou nasal e fezes.

Os dispositivos dos testes da Linha Conclue são constituídos por uma membrana de nitrocelulose na qual se encontram duas linhas: uma impregnada com anticorpos ou antígenos e outra com o reagente de controle, além de uma membrana de poliéster impregnada com anticorpos ou antígenos conjugados com partículas de ouro coloidal.

Quando a membrana é preenchida com a amostra dissolvida na solução de ensaio, o ouro conjugado migra com a amostra por capilaridade, permitindo que eles entrem em contato com os anticorpos ou antígenos que estão presentes na linha com anticorpos ou antígenos.

Se o resultado for negativo, essa linha não será formada, ficando visível apenas uma linha no dispositivo. A solução e o ouro conjugado continuarão a migrar pelo dispositivo, produzindo então uma linha seguinte. Se a amostra testada for positiva para o antígeno ou anticorpo, o resultado será visível entre 5 a 15 minutos na forma de uma segunda linha.

No kit de dermatofitose é utilizado o meio de cultura para detecção in vitro do crescimento de dermatófitos causadores da Dermatofitose em cães e gatos, possibilitando o diagnóstico na própria clínica, com resultados entre 3 a 6 dias.

"Essa é uma forma rápida e segura de se obter os diagnósticos e poder contribuir na intervenção necessária para o tratamento e bem-estar do pet", complementa Juliana. Saiba mais sobre o lançamento pelo 0800 941 2000.

Outras notícias

Publicações que talvez você goste

Acompanhe nosso universo Pet