Ourofino premia estudantes em 10ª edição do Piac

12 de Fevereiro de 2019
Ourofino premia estudantes em 10ª edição do Piac

Na 10ª edição do Programa de Incentivo ao Aperfeiçoamento Clínico (Piac), a Ourofino Saúde Animal premiou no dia 7 de fevereiro Renata Cordeiro Lopes e seu orientador Eduardo Fernandes Bondan, representado pela co-autora do relato Helaine Stevanin, da Universidade Cruzeiro do Sul (SP), e Gabriella Rodrigues Duarte de Figueiredo e sua orientadora Nathalia Lopes Fontoura Mateus, do Centro Universitário da Grande Dourados (MS).

Durante o evento, os ganhadores visitaram a sede da Ourofino Saúde Animal, em Cravinhos (SP) para conhecerem os processos de fabricação e qualidade dos produtos da companhia, além de um encontro com a equipe técnica do time da Ourofino Pet.

“Não tinha ideia de tudo o que envolve a produção de um medicamento veterinário. Isso mudou muito a minha visão sobre porque vale a pena investir em determinados produtos”, comentou Nathalia. Gabriella destacou a mobilização da empresa para levar o melhor tratamento e bem-estar aos pets. 

O Piac é uma oportunidade para alunos desenvolverem trabalhos que vão servir como incentivo e aprendizado à produção científica despertando o interesse pelo pensamento crítico sobre as práticas rotineiras no atendimento clínico e cirúrgico de animais de companhia. “O estudo estimula residentes, professores e orientadores, aumenta a integração e serve de referência para todo o meio acadêmico”, comentou Helaine. Renata complementou compartilhando que participar do programa foi a oportunidade para fazer algo diferente. “Nunca havia pensado em fazer estudos, me surpreendi com o resultado”.

O relato campeão desta edição do Piac, de Renata e Helaine, compara os resultados da aplicação do cicatrizante Regepil, composto pelos agentes Tartarato de Kentaserina e Asiaticosídeo, com produtos formulados com ativos à base de Rifamicina e composto por Gentamicina, Sulfanilamida, Ureia e Vitamina A no pós-operatório (7 a 15 dias depois da cirurgia) de cadelas que passaram por mastectomia.

Gabriella e Nathalia conquistaram o segundo lugar da premiação com um relato de caso sobre os efeitos do Regepil em quadros de mastiste necrosante. O uso do anti-inflamatório Doxifin Tabs foi associado ao tratamento, que apresentou efeitos positivos.

Os prêmios foram um monitor multiparamétrico e ultrassom para limpeza de tártaro dos animais (1º lugar), e uma autoclave horizontal analógica, um microscópio binocular e um estetoscópio (2º lugar), além de um tablet para cada aluna e um notebook para cada orientador.

Conheça o PIAC

Desenvolvido em parceria com instituições de ensino superior de todo o Brasil, o PIAC propõe o envio gratuito de medicamentos da linha Pet para as universidades com hospitais veterinários. Assim, os alunos das instituições contempladas podem se candidatar à premiação por meio do envio de relatos de caso. Todos os materiais inscritos são analisados internamente pelos técnicos da companhia, que avaliam a relevância das informações levantadas a partir do uso clínico dos medicamentos.

Mais informações no portal www.ourofinopet.com/piac.

Outras notícias

Publicações que talvez você goste

Acompanhe nosso universo Pet