Ourofino premia estudantes e universidades em 11ª edição de seu programa de aperfeiçoamento clínico Piac

17 de Fevereiro de 2020
Ourofino premia estudantes e universidades em 11ª edição de seu programa de aperfeiçoamento clínico Piac

Os tratamentos de um boxer com problemas gastrointestinais e de um gato após uma cirurgia de reconstrução facial foram os ganhadores da 11ª edição do Programa de Incentivo ao Aperfeiçoamento Clínico (Piac) da Ourofino Saúde Animal. No dia 12 de fevereiro, a residente Sheron Wierzynski e a professora Anelise Gerardi, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, foram premiadas pelo relato de caso que acompanhou a rotina de Mano, cão que apresentava um quadro de diarreia severo e, após o uso das soluções Enrotrat Tabs e Biocanis, voltou a ter qualidade de vida.

“Esse cão tinha um grave problema, não ganhava peso, tinha diversas dificuldades e isso era muito desgastante para ele e para a família. Em quatro semanas ele já estava com uma rotina normal”, explica Sheron.

As ganhadoras foram premiadas com monitor multiparamétrico, ultrassom para limpeza de tártaro nos pets, tablet e notebook. “A nossa universidade tem em torno de 60 anos e receber este incentivo é importante para desenvolvermos nos alunos esse interesse pela pesquisa e pelo acompanhamento dos resultados, com foco na qualidade de vida dos pacientes”, completa Anelise.

Thalissa Ciboldi e o professor orientador Leonardo Leal, da Uningá, de Maringá (PR), conquistaram o segundo lugar com o estudo de caso que acompanhou um gato na recuperação de uma cirurgia de face. “Utilizamos o Azicox-2, que apresentou excelentes resultados. A aplicação do produto é muito prática para gatos por ser eficiente em pouco tempo e ter uso indicado de uma única vez ao dia”, diz Thalissa. Os segundos colocados levaram para a universidade autoclave horizontal analógica, microscópio binocular, estetoscópio, tablet e notebook.

Os participantes também conheceram a sede da Ourofino Saúde Animal, em Cravinhos (SP), para entender o processo de produção dos medicamentos veterinários. Além de um encontro com a equipe técnica do time da Ourofino Pet e da área de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da companhia.

 

Conheça o PIAC

Desenvolvido em parceria com instituições de ensino superior em Medicina Veterinária de todo o Brasil, México e Colômbia, o Piac propõe o fornecimento de produtos da linha pet para as universidades com hospitais veterinários. Assim, os alunos das instituições contempladas podem se inscrever à premiação por meio do envio de relatos de caso. Todos os materiais inscritos são analisados internamente pelos técnicos da companhia, que avaliam a relevância das informações levantadas a partir do uso clínico dos medicamentos.

“Podem participar do Pìac instituições de ensino do Brasil, México e Colômbia. Essa iniciativa visa incentivar o aprendizado e a produção científica pelas universidades, contribuindo com a geração e o compartilhamento de conhecimento e valor por meio dos atendimentos clínicos e cirúrgico a animais de companhia”, finaliza Andrea Savioli, gerente do departamento Técnico da unidade pet da Ourofino.

Saiba mais aqui.

Outras notícias

Publicações que talvez você goste

Acompanhe nosso universo Pet