Ourofino premia universitários em Programa de Incentivo ao Aperfeiçoamento Clínico

31 de Janeiro de 2017
Ourofino premia universitários em Programa de Incentivo ao Aperfeiçoamento Clínico

Com o propósito de manter próxima a relação entre a Ourofino Saúde Animal e as instituições de ensino de medicina veterinária, a Ourofino Pet realiza anualmente o Programa de Incentivo ao Aperfeiçoamento Clínico (PIAC). Por meio da doação de medicamentos às instituições parceiras, a empresa instiga alunos e residentes a utilizarem as soluções de maneira eficiente, aprimorando os procedimentos médicos, e a enviarem cases bem-sucedidos. Somente em 2016, a empresa recebeu 30 relatos de casos clínicos, de oito estados.

Os processos realizados com os produtos da Ourofino, que contemplam anti-inflamatórios, antibióticos, antimicrobianos, dermatológicos, desinfetantes, ectoparasiticidas, endoparasiticidas, otológicos, suplementos, anestésicos e sedativos, são avaliados por uma equipe técnica da empresa e as duas principais propostas são premiadas. Os participantes descrevem como a utilização do medicamento contribuiu para o tratamento do animal.

“O programa está totalmente alinhado à filosofia da Ourofino, de propagar conhecimento, além de ofertar soluções inovadoras e práticas. Em oitos anos de realização, o PIAC já recebeu mais de 180 relatos de casos clínicos”, destaca Andrea Savioli, gerente de produtos da Ourofino Pet.

Nesta edição, o primeiro lugar ficou com Vanessa Grendel, da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), que relatou a avaliação renal por meio de exame ultrassonográfico e bioquímico em cães tratados com Maxicam Plus® por 60 dias. A segunda colocação foi de Eluara Ortigoso Alvarenga, da Universidade Cruzeiro do Sul (SP), que descreveu o uso de Prediderm no tratamento da miosite do músculo mastigatório em cães da raça Golden Retriever.

Em 14 de fevereiro, as universitárias premiadas e seus orientadores conhecerão a estrutura e os processos de fabricação da Ourofino Saúde Animal. Ao final do dia, a estudante classificada em primeiro lugar receberá uma bomba de infusão para a universidade e outra para ela, e a segunda colocada ganhará um notebook e um estetoscópio, além de uma balança digital para a instituição. Os professores orientadores também serão premiados com notebook, e os proprietários dos animais tratados ainda receberão um kit de produtos Ourofino. “Nosso intuito é estimular boas ideias e, ao mesmo tempo, ampliar o atendimento dos animais nas faculdades, com práticas efetivas e bem direcionadas”, diz Andrea.

São mais de 50 universidades beneficiadas com a entrega dos kits da Ourofino Saúde Animal. As inscrições para a edição 2017 do PIAC já estão abertas. Os alunos de universidades parceiras que tiverem interesse no programa podem inscrever seus relatos aqui. Dúvidas? Escreva para ouropiac@ourofino.com

Outras notícias

Publicações que talvez você goste

Acompanhe nosso universo Pet