Ourofino realiza palestra sobre Leishmaniose no Facebook

23 de Outubro de 2018
Ourofino realiza palestra sobre Leishmaniose no Facebook

Segundo a Organização Mundial da Saúde, 400 mil novos casos de Leishmaniose são relatados por ano em todo o mundo. De acordo com dados do Ministério da Saúde do Brasil, em 2016, último ano da pesquisa, foram 3,2 mil casos de Leishmaniose Visceral no País. Para esclarecer médicos-veterinários, equipes de petshops e tutores de pets sobre os sintomas, riscos e consequências da doença, nesta terça-feira (23/10), a Ourofino realiza uma palestra técnica sobre a doença na página da Ourofino Saúde Animal no Facebook. A transmissão ao vivo começa às 19h (horário de Brasília) e o público pode participar com perguntas para a especialista técnica Juliana Trigo.

A Leishmaniose afeta os pets e pode ser transmitida para os seres humanos pela picada de insetos vetores, os flebotomíneos, popularmente chamados de “mosquito-palha” ou “cangalhinha”.

A ação faz parte da campanha #LivredaPicada, realizada pelo terceiro ano nesse período para fomentar, entre tutores e médicos-veterinários, a importância da prevenção e controle da doença.

Saiba mais em www.ourofinopet.com/livredapicada.

 

Foto: IStock

Outras notícias

Publicações que talvez você goste

Acompanhe nosso universo Pet