05 set

Ourofino Saúde Animal participa da Expovet com palestra sobre cicatrização de feridas em pets

Empresa também destacará a coleira ectoparasiticida Leevre e prestará homenagem ao Dia do Médico-Veterinário

Belo Horizonte recebe neste mês a 6ª edição da Expovet – Feira de Negócios Pet & Veterinário de Minas Gerais. Entre 7 e 9 de setembro, lojistas, petshops, médicos-veterinários, clínicas, criadores, ONGs, estudantes e indústrias farmacêuticas marcam presença para promover o conhecimento e o crescimento do setor. Para fomentar ainda mais a relação com os profissionais do mercado pet, a Ourofino Saúde Animal participa com soluções da Linha Proteção e palestra sobre cicatrização de feridas em animais de companhia.

Afinal, além da feira de negócios, o evento recebe a terceira edição do Congrevet – Congresso Veterinário de Minas Gerais, com palestrantes nacionais e internacionais. E quem faz parte desse quadro de profissionais é o Prof. Dr. Jorge Luiz Castro, da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, parceiro da Ourofino que conduzirá o bate-papo em nome da empresa. O tema da palestra no dia 8, às 8h20, na Sala Ouro Preto, é Abordagem clínico-cirúrgica das feridas em cães e gatos.

Castro é doutor em cirurgia veterinária pela Universidade Federal de Santa Maria, mestre em medicina veterinária pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro e graduado em medicina veterinária pela Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área Clínica Médica Cirúrgica de Pequenos Animais e já publicou dois livros: Princípios e Técnicas de Cirurgias Reconstrutivas de Pele em Cães e Gatos e Trauma: uma abordagem clínico-cirúrgica.

Nos demais dias da feira, a Ourofino destacará em seu estande a coleira ectoparasiticida Leevre, que previne a picada do inseto transmissor da Leishmaniose, o mosquito-palha, e controla as infestações por carrapatos e pulgas. “Há diversos parasitas que comprometem o bem-estar dos pets e que podem ocasionar doenças. Os produtos da Linha Pet são desenvolvidos para quem sabe o quanto faz bem cuidar dessa relação entre as pessoas e seus animais”, diz Andrea Savioli, gerente de produtos da companhia.

A coleira Leevre integra a Linha Proteção e pode ser utilizada continuamente por um período médio de seis meses. Preços promocionais, orientações sobre o uso do produto e indicações das melhores práticas com animais de companhia fazem parte da proposta de participação da empresa na Expovet. Ainda, para celebrar o Dia do Médico-Veterinário, em 9 de setembro, a empresa preparou um painel especial para homenagear os profissionais.

A feira acontece no Expominas - Centro de Feiras de Minas Gerais George Norman Kutova, na Av. Amazonas, 6.200, Gameleira. Mais informações no portal http://www.expovet.com.br.

  • Ourofino promove campanha para mostrar o carinho entre pets e tutores

    18 mai

  • Pets são boas companhias para séries, segundo pesquisa da Netflix

    20 abr

  • Infecções de pele em cães e gatos é tema de live da Ourofino

    09 abr

  • Proprietários de pets insistem em atendimento gratuito e a distância

    05 abr

  • Folha: Dono de cão vive dilema entre tratar e sacrificar seu pet com leishmaniose

    05 abr

  • Ourofino Saúde Animal premia estudantes, professores e universidades de veterinária na 9ª edição do PIAC

    21 fev

  • Estimule a inteligência do seu cão brincando

    07 fev

  • Ourofino Saúde Animal firma parceria com a Premium Vet

    16 jan

  • Carregar mais notícias