Ourofino Saúde Animal participa da Expovet com palestra sobre cicatrização de feridas em pets

05 set

Ourofino Saúde Animal participa da Expovet com palestra sobre cicatrização de feridas em pets

Empresa também destacará a coleira ectoparasiticida Leevre e prestará homenagem ao Dia do Médico-Veterinário

Belo Horizonte recebe neste mês a 6ª edição da Expovet – Feira de Negócios Pet & Veterinário de Minas Gerais. Entre 7 e 9 de setembro, lojistas, petshops, médicos-veterinários, clínicas, criadores, ONGs, estudantes e indústrias farmacêuticas marcam presença para promover o conhecimento e o crescimento do setor. Para fomentar ainda mais a relação com os profissionais do mercado pet, a Ourofino Saúde Animal participa com soluções da Linha Proteção e palestra sobre cicatrização de feridas em animais de companhia.

Afinal, além da feira de negócios, o evento recebe a terceira edição do Congrevet – Congresso Veterinário de Minas Gerais, com palestrantes nacionais e internacionais. E quem faz parte desse quadro de profissionais é o Prof. Dr. Jorge Luiz Castro, da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, parceiro da Ourofino que conduzirá o bate-papo em nome da empresa. O tema da palestra no dia 8, às 8h20, na Sala Ouro Preto, é Abordagem clínico-cirúrgica das feridas em cães e gatos.

Castro é doutor em cirurgia veterinária pela Universidade Federal de Santa Maria, mestre em medicina veterinária pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro e graduado em medicina veterinária pela Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área Clínica Médica Cirúrgica de Pequenos Animais e já publicou dois livros: Princípios e Técnicas de Cirurgias Reconstrutivas de Pele em Cães e Gatos e Trauma: uma abordagem clínico-cirúrgica.

Nos demais dias da feira, a Ourofino destacará em seu estande a coleira ectoparasiticida Leevre, que previne a picada do inseto transmissor da Leishmaniose, o mosquito-palha, e controla as infestações por carrapatos e pulgas. “Há diversos parasitas que comprometem o bem-estar dos pets e que podem ocasionar doenças. Os produtos da Linha Pet são desenvolvidos para quem sabe o quanto faz bem cuidar dessa relação entre as pessoas e seus animais”, diz Andrea Savioli, gerente de produtos da companhia.

A coleira Leevre integra a Linha Proteção e pode ser utilizada continuamente por um período médio de seis meses. Preços promocionais, orientações sobre o uso do produto e indicações das melhores práticas com animais de companhia fazem parte da proposta de participação da empresa na Expovet. Ainda, para celebrar o Dia do Médico-Veterinário, em 9 de setembro, a empresa preparou um painel especial para homenagear os profissionais.

A feira acontece no Expominas - Centro de Feiras de Minas Gerais George Norman Kutova, na Av. Amazonas, 6.200, Gameleira. Mais informações no portal http://www.expovet.com.br.

  • Suplemento alimentar para pets com tecnologia patenteada

    Suplemento alimentar para pets com tecnologia patenteada

    11 nov

  • #LivreDaPicada – seja herói na prevenção à leishmaniose

    #LivreDaPicada – seja herói na prevenção à leishmaniose

    17 out

  • Nova edição do Programa Amigo Pet debate o câncer e suas implicações

    Nova edição do Programa Amigo Pet debate o câncer e suas implicações

    16 out

  • Coleção Focinhos dá brinde exclusivo para os amantes de pets

    Coleção Focinhos dá brinde exclusivo para os amantes de pets

    10 out

  • Campanha Livre da Picada alerta contra avanço da Leishmaniose e desmistifica a doença

    Campanha Livre da Picada alerta contra avanço da Leishmaniose e desmistifica a doença

    19 set

  • Infestações de parasitas exigem controle ambiental e atenção à saúde dos pets

    Infestações de parasitas exigem controle ambiental e atenção à saúde dos pets

    07 mar

  • Ourofino premia estudantes em 10ª edição do Piac

    Ourofino premia estudantes em 10ª edição do Piac

    12 fev

  • Residente do Complexo Veterinário garante 1º lugar no PIAC 2018

    Residente do Complexo Veterinário garante 1º lugar no PIAC 2018

    18 jan

  • Carregar mais notícias