Ourofino Saúde Animal premia estudantes, professores e universidades de veterinária na 9ª edição do PIAC

21 de Fevereiro de 2018
Ourofino Saúde Animal premia estudantes, professores e universidades de veterinária na 9ª edição do PIAC

A parceria entre a Ourofino Saúde Animal e as instituições de ensino de medicina veterinária permanece forte e com bons resultados para o setor pet. Por meio do Programa de Incentivo ao Aperfeiçoamento Clínico (PIAC), realizado pela empresa desde 2008 para estimular a pesquisa voltada a casos clínicos da rotina de atendimentos de animais de companhia, alunos e residentes de cursos superiores colocam em prática todo o conhecimento e provam o sucesso de seus relatos. E o reconhecimento das técnicas será mais uma vez celebrado durante a premiação da 9ª edição, no dia 7 de março.

Os dois estudantes vencedores, acompanhados de seus orientadores, realizarão uma visita à sede da Ourofino, em Cravinhos (SP), para conhecerem a estrutura e os processos de fabricação da companhia e receberem seus prêmios. “É um momento de comemoração e de aprendizado. Eles trocam ideias com os profissionais da empresa e entendem o fluxo e a responsabilidade do trabalho de uma indústria veterinária”, destaca Andrea Savioli, gerente técnica da Linha Pet da Ourofino. Os alunos ainda participam como representantes de suas universidades, que também são premiadas.

O 1º lugar desta edição é da aluna Luana Afonso de Almeida, da Universidade Cruzeiro do Sul (São Paulo), com o relato "Uso de Prediderm em dose anti-inflamatória no tratamento de gastrite linfoplasmocitária em cão", sob a orientação do Prof. Eduardo Fernandes Bondan. Já a 2ª colocação foi conquistada por Roberto Cangussú, da Universidade Anhanguera (Campinas). Com o respaldo da Prof.ª Marta Maria C.P. Lupp, ele apostou no case de "Utilização do Sulfato de Condroitina e Glicosamina em cães com colapso de traqueia".

A 9º edição do PIAC recebeu, ao todo, 27 relatos de universidades de diversos estados brasileiros.

Conheça o PIAC

O PIAC acontece anualmente por meio da doação de medicamentos da Ourofino às instituições parceiras. Os produtos abrangem anti-inflamatórios, antibióticos, antimicrobianos, dermatológicos, ectoparasiticidas, endoparasiticidas, otológicos, suplementos, anestésicos e sedativos.

Com as doações, alunos e residentes interessados no projeto são incentivados a utilizarem as soluções de maneira eficiente e a enviarem cases bem-sucedidos, descrevendo como a utilização do medicamento contribuiu para o tratamento do animal de companhia. Os relatos são avaliados por uma equipe técnica da empresa e as duas principais propostas são premiadas.

“O PIAC acompanha os pilares da Ourofino: inovação integrada; envolver e colaborar; construir  e nutrir relações. Nosso intuito é ir além da oferta de soluções, por isso propagamos conhecimento e apostamos no incentivo técnico para a adequada qualificação do setor”, ressalta Savioli. 

Saiba mais em www.ourofinopet.com/piac.

Foto: iStock

Outras notícias

Publicações que talvez você goste

Acompanhe nosso universo Pet