Ourofino Saúde Animal e EMERGE Brasil serão parceiras em projeto para mapear tecnologias baseadas na biodiversidade brasileira

9 de Agosto de 2022
Ourofino Saúde Animal e EMERGE Brasil serão parceiras em projeto para mapear tecnologias baseadas na biodiversidade brasileira

Lançamento do projeto EMERGE Biodiversidade acontece nesta quarta-feira (10/08), em São Paulo. Além da Ourofino Saúde Animal, as empresas Aché, Braskem e Grupo Boticário serão parceiras na iniciativa

 

A EMERGE Brasil lança nesta quarta-feira (10) o EMERGE Biodiversidade, projeto que fará o mapeamento de soluções de base científica desenvolvidas a partir de insumos da biodiversidade brasileira. A Ourofino Saúde Animal é parceira na iniciativa que visa criar e investir em startups de diferentes setores da economia, como saúde, bem-estar, prevenção e novos materiais, e que tenham como core inicial as soluções mapeadas pela Emerge.

“A Ourofino Saúde Animal está sempre atenta às principais tendências do mercado e a oportunidades de inovação, não apenas com a estrutura própria de Pesquisa e Desenvolvimento, mas também com parceiros estratégicos como a Emerge. Temos como propósito Reimaginar a Saúde Animal e a Inovação Aberta é essencial para isso”, comenta Maira Zampier, gerente de Inovação Aberta da Ourofino Saúde Animal.

Acompanhe a transmissão ao vivo pelo canal da Emerge no YouTube a partir das 16h (pelo horário de Brasília): https://www.youtube.com/c/emergebrasil.

 

Sobre a Ourofino Saúde Animal

A Ourofino Saúde Animal é o maior grupo farmacêutico-veterinário de origem brasileira. Com o propósito de reimaginar a saúde animal, iniciou as operações em 1987 e atualmente é um grupo de capital aberto, com atuação internacional. É composta por diferentes empresas, que atuam na fabricação e distribuição de produtos veterinários, e tem seu complexo industrial instalado em Cravinhos (SP), em uma área de 180 mil m², sendo considerado um dos mais modernos do setor e possui operações no México e na Colômbia, além de parcerias estratégicas que levam os produtos da marca para vários países. Em junho de 2022 foi eleita a Melhor Empresa do Agronegócio para Trabalhar pela Great Place to Work.

 

Sobre a EMERGE Brasil

Criada em 2017, a EMERGE Brasil é uma consultoria de inovação especializada em integrar ciência e mercado para produzir inovações e negócios. Para isso, trabalha junto às grandes corporações auxiliando-as a explorar a camada da inovação tecnológica, realizando projetos de estratégia de desenvolvimento tecnológico, mapeamento e integração de tecnologias, diligência tecnológica e gestão do desenvolvimento e transferência de tecnologias no Brasil e no mundo. Junto aos cientistas, atua capacitando-os no processo de inovação e trazendo referências por meio de produção de conteúdo, cursos de capacitação, pesquisas e eventos. A EMERGE já atuou em projetos com Natura, Eurofarma e BRF.

Outras notícias

Publicações que talvez você goste

Acompanhe nosso universo Pet