20 abr

Pets são boas companhias para séries, segundo pesquisa da Netflix

A Netflix divulgou um estudo que mostra que os animais de estimação são os melhores companheiros para quem deseja assistir séries. De acordo com a pesquisa, que ouviu mais de 50 mil pessoas de 27 países (incluindo o Brasil), 58% acha que os pets são os melhores parceiros.

Isso porque assistir a uma série com alguém pode ter suas desvantagens, mas, com os animais de estimação, a companhia seria simplesmente perfeita: além deles não contarem spoilers ou julgarem seus gostos para entretenimento, são a parceria ideal para abraços. 

Conforme o estudo, uma em cada três pessoas se viram para os seus pets em busca de conforto em uma cena triste ou assustadora e 22% conversam com eles sobre o que estão assistindo. 

Ainda segundo os dados da pesquisa, 37% das pessoas mudam de lugar para que os animais de estimação fiquem mais confortáveis. Outros 22% subornam os pets com petiscos para que fiquem assistindo por mais tempo. E se o tutor notar que o companheiro não está gostando, 12% chegam a trocar de programa ou filme. 

A pesquisa ainda revela quais são as séries que quem tem um animal de estimação mais gosta. Programas de ação e aventura como "Demolidor" e "Narcos" são as principais escolhas dos donos de cães, enquanto os de gato preferem séries de ficção científica como "Black Mirror" e "Jornada nas Estrelas". Os donos de pássaros, por sua vez, gostam mais de comédias como "Orange is the New Black". Já "Stranger Things" foi a série eleita como aquela que une todas as espécies.  

Fonte: Correio do Povo, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Foto: iStock

  • Ourofino promove campanha para mostrar o carinho entre pets e tutores

    18 mai

  • Infecções de pele em cães e gatos é tema de live da Ourofino

    09 abr

  • Proprietários de pets insistem em atendimento gratuito e a distância

    05 abr

  • Folha: Dono de cão vive dilema entre tratar e sacrificar seu pet com leishmaniose

    05 abr

  • Ourofino Saúde Animal premia estudantes, professores e universidades de veterinária na 9ª edição do PIAC

    21 fev

  • Estimule a inteligência do seu cão brincando

    07 fev

  • Ourofino Saúde Animal firma parceria com a Premium Vet

    16 jan

  • Prefeitura de Araraquara (SP) confirma quatro casos de LV em pets

    16 jan

  • Carregar mais notícias