Suplemento alimentar para pets com tecnologia patenteada

11 de Novembro de 2019
Suplemento alimentar para pets com tecnologia patenteada

As doenças osteoarticulares são uma realidade na vida dos pets, ainda mais recorrentes naqueles que já são idosos. Nesse grupo, a incidência chega a ser de 80%, mais comumente a partir dos oito anos de vida. Para garantir bem-estar e qualidade de vida aos acometidos por inflamações nas articulações, a Ourofino Saúde Animal apresenta ao mercado nacional o suplemento alimentar palatável Ativi. O lançamento é uma parceria com a indústria farmacêutica Lonza

A solução é apresentada em blíster e contém, por comprimido, 40mg do colágeno UC-II®, obtido a partir de um processo exclusivo, e patenteado, que leva a um produto final sem alteração molecular e com atividade biológica inalterada. Outra vantagem é que a sua baixa dosagem e recomendação de uso, de um comprimido por dia para cães e gatos de todos os pesos e idades, impede a resposta autoimune do organismo ao colágeno. Baseado no propósito da empresa em Reimaginar a Saúde Animal, o Ativi é o único no mercado que associa essa proteína aos minerais cobre, manganês, selênio e zinco.

De acordo com Andrea Savioli, a osteoartrite também afeta 20% dos cães com mais de um ano de idade. Embora seja uma condição progressiva a doença é de curso lento, o que permite sua moderação através do uso da suplementação alimentar. “A suplementação alimentar com Ativi auxilia o bem-estar dos animais afetados. Sem cura, a doença exige o controle da dor e, principalmente, o suporte ao organismo para a reposição das estruturas articulares, função em que o Ativi se encaixa”, informa Andrea.

Nem todo animal acometido terá a mesma reação à doença, uma vez que ela pode surgir em diferentes graus: estágio prévio, leve, moderado e severo. A gerente técnica da Ourofino orienta que o Ativi pode ser utilizado em qualquer uma dessas etapas. O que vai variar é a combinação de outros ativos. “É possível, por exemplo, entrar com mais um suplemento, como o Condromax Pet, e também com anti-inflamatórios e analgésicos, como o Maxicam e o Nulli, respectivamente.”

Outras notícias

Publicações que talvez você goste

Acompanhe nosso universo Pet