7 dicas para viajar com o seu cachorro

Por Tabatha Kalenski

20 de Junho de 2022

7 dicas para viajar com o seu cachorro

A viagem de férias é um momento aguardado por toda a família e com a disponibilidade de hospedagens receptivas aos pets, sejam hotéis, pousadas ou locações via Airbnb (uma forma de locar uma casa, apartamento ou apenas um quarto em diversas cidades do mundo tratando diretamente com o proprietário e de forma flexível) levar seu cachorro na viagem se tornou possível.

Mas antes de viajar é importante se planejar, pois há cuidados específicos para não ter problemas e manter o bem-estar do pet. Decidiu viajar com seu cão? Confira 7 dicas para evitar problemas e aproveitar os dias de descanso com o seu melhor amigo!

 

1. Passe no veterinário para verificar se todas as vacinas estão em dia e se está tudo bem com ele. Se a viagem for de avião ou ônibus, solicite um atestado de saúde – ele é exigido pelas companhias.

2. Se a viagem for de carro, não se esqueça da caixa de transporte ou cinto de segurança que possa ser prendido à guia. Além disso, leve água para que não ocorra desidratação, se o trajeto for demorado. Alguns cães enjoam ao andar de carro, se este for o caso, o médico-veterinário poderá prescrever uma medicação para amenizar este inconveniente.

3. Ande sempre com seu cão na guia e, mesmo assim, coloque uma plaquinha de identificação com seu nome e celular para que no caso de eventual fuga ele possa ser devolvido.

4. Verifique se o método de prevenção contra pulgas e carrapatos está em dia. A prevenção contra mosquitos transmissores de doenças é particularmente importante para cidades endêmicas para leishmaniose e dirofilariose.

5. Se for levar o pet à praia ou região muito quente, cuidado com o calor! Além de queimarem as patas na areia e asfalto, os cães são mais sensíveis do que nós e tem dificuldade para refrigerar, podendo desenvolver um quadro gravíssimo chamado intermação.

6. Leve a ração que seu pet está acostumado para evitar o risco de não a encontrar à venda na cidade de destino e precisar fazer uma mudança brusca da dieta.

7. Recolher as fezes do cachorro é um ato de respeito ao próximo e evita doenças. Mesmo em espaços naturais, lembre-se de recolher as fezes e deixar o local da forma como encontrou.

 

Com este planejamento você irá reduzir muito o risco de algo dar errado. Boa viagem!

 

Comentários


Publicações que talvez você goste

Acompanhe nosso universo Pet