Basset Hound: dócil e gentil

Por Vanessa Catarina Fornazieri Praca – Consultora de Demanda Ourofino Pet

18 de Janeiro de 2022

Basset Hound: dócil e gentil

O Basset Hound se tornou popular por ser tranquilo, companheiro, e de bom humor. É um cão que não pode ser julgado pela aparência, com orelhas longas e olhar considerado cabisbaixo, engana-se quem acha que é um animal triste, quem conhece sabe que por trás de sua fisionomia, há um pet muito parceiro e amigável com todos.

Características Físicas

Possui características únicas, é o segundo melhor cão farejador do mundo, possuem patas curtas, são compridos, e podem chegar a quase 30 quilos — peso semelhante à de pets de porte grande.

Costumam ser preguiçosos, e ficam deitados  durante um longo tempo. Porém é necessário que o tutor incentive e realize exercícios leves para que não ocorra o sobrepeso.

Exímios vigilantes, esses cãezinhos adoram farejar, portanto, estimular essa característica do animal pode ser ótimo para o físico e a mente dele.

Personalidade

Adora fazer amizades, inclusive com outros cachorros e até mesmo outros animais, como gatos. Os pets dessa raça também são uma excelente opção para tutores que têm crianças em casa, por conta da sua personalidade amigável, são muito afetuosos e nada agressivos. Adestrar esse cãozinho não será nada fácil e o tutor precisará de ajuda de um adestrador profissional, pois é conhecido por ser bem teimoso.

Origem

Assim como diversas outras raças, a origem do Basset Hound não é tão simples. Especialistas apontam a França como o país de origem, por conta da menção em um livro ilustrado sobre caça em 1585. No entanto, o cãozinho que conhecemos atualmente é originário da Grã-Bretanha.

Cuidados

Com um Basset Hound em casa, banhos quinzenais são indicados, é recomendada a escovação dos pelos para evitar a queda, já as longas e caídas orelhas necessitam de um cuidado mais especial, semanalmente procure higienizar a região, com muito cuidado, preocupe-se também em realizar a higiene na região da face, ao redor da boca e das rugas, é importante para evitar bactérias nessa região.

Com expectativa de vida de 15 anos, o Basset Hound necessita sempre de atenção, pois tende a ter glaucoma, podendo causar cegueira, sendo assim é muito importante o acompanhamento de um médico veterinário, para qualidade de vida e bem estar do seu pet.

 

Comentários


Publicações que talvez você goste

Acompanhe nosso universo Pet