Beagle: curioso, companheiro e ama brincar

por Noellene Leitzke Vernize de Araujo, Consultora de Demanda Pet

16 de Dezembro de 2021

Beagle: curioso, companheiro e ama brincar

O beagle é um cão ansioso, inquieto, brincalhão e cheio de energia e que está sempre disposto para qualquer atividade. A raça, que é originária do Reino Unido, era muito utilizada para caçar lebres, principalmente em matilhas. Por essa habilidade para a caça, a raça se tornou queridinha da família real inglesa e a Rainha Elizabeth foi responsável por criar a versão Beagle de bolso, onde os cães eram tão pequenos que podiam ser carregados no bolso dos casacos.

O beagle possui o pelo curto e denso, podendo ser tricolor ou bicolor, o mais comum são animais com as cores branco, preto e marrom. É um animal de porte médio onde o seu tamanho varia de 33 a 40cm e costuma pesar, em média, 10kg. Famoso por ter grandes orelhas caídas e cauda rígida com a ponta branca, essa simpática raça tem um perfil que chama a atenção por ter um porte robusto e compacto e um olhar amável que encanta a todos.

É um animal alerta, com temperamento dócil e equilibrado, uma ótima companhia para famílias com crianças ou que já tenham outros animais e que costumam receber visitas, pois ele está sempre disposto a brincar e fazer novas amizades. Porém devido a seu temperamento livre e independente, eles tendem a ser teimosos e latem bastante, necessitando muita insistência no adestramento e a certeza que alguns móveis poderão ser estragados. Sim, a raça é conhecida por seu potencial destruidor e é muito importante que o tutor deixe brinquedos disponíveis e tenha tempo para dar atenção e gastar a energia do seu novo companheiro, evitando que ele fique sozinho por longos períodos.

Quanto aos cuidados de saúde, a raça não costuma apresentar problemas hereditários, mas um cuidado que precisa ser tomado é quanto à alimentação e o fornecimento de petiscos, uma vez que os beagles tem facilidade em ganhar peso. Além disso, é importante lembrar que os animais devem estar com as vacinas, vermífugo e ectoparasiticida em dia, sempre acompanhado por um médico veterinário de confiança.

Se você procura um companheiro pronto e disposto para qualquer aventura, o Beagle é uma excelente raça, cheia de entusiasmo e amor pra viver os melhores momentos ao seu lado!

 

 

Comentários


Publicações que talvez você goste

Acompanhe nosso universo Pet