Bichon Frisé: alegre e brincalhão

Por Amanda Grossi Molina, Consultora de Demanda Ourofino Pet

16 de Dezembro de 2021

Bichon Frisé: alegre e brincalhão

Bichon Frisé, é um cão reconhecido por ser um verdadeiro cão de companhia. É um animal com olhar expressivo e uma personalidade alegre, dócil, cheio de energia, não costuma latir muito, sociável com pessoas e cães, ideal para qualquer família, e além de tudo, ele consegue se adaptar rápido com a sua rotina. Se formos definir essa raça com algumas palavras seriam: amoroso, adaptável, leal, confiante, vivaz e sociável.

Seu porte pode variar, fêmeas 23 – 28cm, machos 23 – 30 cm de altura.

Sua pelagem é fina, solta e encaracolada, tende a ter um pelo mais fofo e arredondado, devido sua tosa ser sempre na tesoura. São pelos que dão um pouco mais de trabalho, precisa de disciplina para conservá-los sempre bem penteados e hidratados. Diferente do Poodle que pode ter uma variação de cor, o Bichon Frisé é encontrado apenas na cor branca.

Sua expectativa média de vida varia de 12 – 15 anos. E os problemas de saúde que mais acometem essa raça são as alterações oculares (catarata), dermatológicas (alergias), ortopédicas (luxação patelar) e urinárias (cálculos urinários).

E ai, difícil escolher apenas um deles né? Ambas as raças são apaixonantes, mas fique tranquilo, qualquer um dos dois que você escolher para fazer parte da sua família, estará tomando a decisão correta. 

Comentários


Publicações que talvez você goste

Acompanhe nosso universo Pet