Border Collie: inteligentes e leais

Por Rhavilla Oliveira - Consultora de Demanda Ourofino Pet

18 de Janeiro de 2022

Border Collie: inteligentes e leais

Famosa por ser considerada uma das raças de cães mais inteligentes do mundo, o Border Collie também é conhecido por ser um grande companheiro de seus tutores e possuir temperamento dócil, amável e leal.

O Bordee Collie, é uma raça de porte médio, variando geralmente entre 46 até 56 cm de altura, pode atingir peso em torno de 25kg, com expectativa de vida entre 10 e 15 anos de vida. Possui pelagem média ou longa, e por esse motivo recomenda-se escovação periódica e sua coloração, geralmente, é preta e branca, branca e castanha, red merle, blue merle, preta ou tricolores, que é a junção das três cores bases. Se adapta bem as variações de clima, ao convívio com outros animais e crianças.

Cães de trabalho excepcional, criado para pastorear rebanhos inicialmente, tiveram sua origem na região de fronteira entre a Inglaterra e a Escócia. Ainda hoje, é um cão bastante resistente, veloz, aprende facilmente vários comandos, é focado, e se sente feliz em realizar “tarefas” e trabalhos. Por conta dessas características comportamentais, é um animal que necessita de muita atividade física, socialização, estimulo mental e dedicação. Se você procura um companheiro para realizar esportes, como corrida, andar de bicicleta com ele te acompanhando, passeios em parques, natação ou trabalho no campo, o Border Collie, sem duvida é uma excelente opção.

Em função dessa alta necessidade de socialização e inteligência, é preciso orienta-lo e estimular seu desenvolvimento mental e físico. Quando se sentem isolados, com pouco estimulo, podem se tornar ansiosos e arredios. Então se o seu desejo é possuir um animal dessa raça, aproveite a personalidade ativa, alegre e brincalhona, com muita disposição. Além disso, lembre-se de incluir visitas periódicas ao veterinário, e conte com a Ourofino, que possui uma linha completa de produtos que protegem a saúde do seu pet para garantir um melhor bem-estar a ele.

Comentários


Publicações que talvez você goste

Acompanhe nosso universo Pet