Chihuahua: esperto e ativo

Por Patricia Fernandes Nogueira, consultora de demanda Ourofino Pet

16 de Dezembro de 2021

Chihuahua: esperto e ativo

Você sabia que o Chihuahua é a menor raça de cachorro do mundo? Pois é! Se você busca um amiguinho compacto esse é ideal para você, mas lembre-se que apesar de pequeno ele tem energia de sobra para brincar e curtir bons momentos com a família.

Esta raça que tem provável origem no México recebe este nome para homenagear a região de onde surgiu. Acredita-se que ele era um cão selvagem da região e foi domesticado por indígenas da civilização tolteca por volta do século X. Outra teoria é a de que ele seria da China e que os espanhóis o trouxeram para a América.

Ativo e corajoso, é um bichinho com latido marcante, estando sempre alerta para qualquer sinal estranho. Ele é muito companheiro e fiel ao tutor, chegando a ser até um pouco ciumento. Apesar do tamanho, ele é bastante guardião de seu território e das pessoas com quem ele convive, portanto atenção para casas que recebem muitas visitas: o Chihuahua pode se estressar com as pessoas que ele não conhece e isto pode até causar uma situação maior de desconforto para o animal. Convívio com crianças, principalmente desconhecidas para ele, também não é o forte desta raça. Lembrando que se ele for acostumado desde filhote e/ou receber suporte de um profissional pode ajudar nesses casos.

Delicado e com olhinhos bem expressivos, a raça pode ter de 1 a 3 kg e apresentar pelo curto ou longo. Há quem diga que a pelagem longa é uma variação proveniente de misturas com outras raças. Podemos encontrar Chihuahuas de várias cores e combinações entre elas.
Os animais de pelos curtos devem receber uma atenção especial nos dias mais frios, pois podem ter mais dificuldade de se aquecerem. Nada que uma roupinha, coberta e cama adequada não resolvam. Sem falar na sua longevidade, podendo atingir 20 anos de vida.

Outro cuidado muito importante para manter a saúde do seu pet em dia é com relação as pulgas e carrapatos. A linha Ourofino Pet conta com o NEOpet®, um antipulgas que contém fipronil 12,5% e deve ser aplicado na pele do animal na região da nuca mensalmente. Além do vermífugo Top Dog® que está disponível na apresentação de 2,5 kg, trazendo mais praticidade para seu pequeno peludo.

Conte com a Ourofino Pet para trazer mais proteção para que você ama!

 

Comentários


Acompanhe nosso universo Pet

Publicações que talvez você goste