Como saber se seu gato está com vermes?

Por Carla Monteiro da Fonseca Leal Maia , Analista de Marketing da Ourofino Pet

18 de Maio de 2023

Como saber se seu gato está com vermes?

A presença de vermes em cães é sempre mais discutida e comentada, porém você sabia que gatos também podem ter vermes? Se você tem um gato e não sabe reconhecer alguns sinais, presta atenção nas dicas abaixo!

Vermes em gatos é uma condição relativamente comum e pode ser identificada por meio de alguns sintomas principais.

O primeiro sintoma e talvez o mais reconhecido, é a diarreia. É necessário prestar atenção na presença de sangue nas fezes, muco ou diarreia persistente.

Vermes e segmentos de vermes podem aparecer nas fezes do gato. Eles podem se assemelhar a grãos de arroz ou visíveis a olho nu. Sempre que limpar a caixinha de areia do gatinho, observe a consistência das fezes, isso pode ser um sinal de infecção por vermes.

Outro sinal chave é a mudança no apetite. Se o seu gato estiver comendo menos ou mais do que o normal, pode ser uma indicação da presença de vermes.

Alguns gatos com vermes podem comer excessivamente para compensar a perda de nutrientes. A perda de peso sem motivo é um sinal de presença de vermes. Os vermes consomem nutrientes do animal. Isso leva à perda de peso.

Além disso, caso houver vômitos recorrentes, inchaço abdominal ou alteração na pelagem do seu gato, leve-o ao médico veterinário. Realize e confirme o diagnóstico.

A Ourofino conta com o Banni 3, um endectocida composto pela associação de Praziquantel, Moxidectina e Fipronil para gatos, ideal para combate e tratamento contra vermes redondos e chatos , piolhos, sarnas e pulgas.

Banni 3 potencializa os cuidados essenciais e necessários por toda a vida dos gatos, oferecendo maior espectro de ação e eficácia. É praticidade, saúde e segurança para o pet e toda a família.

Encontre perto de você!

 

Comentários


Publicações que talvez você goste

Acompanhe nosso universo Pet