18 de Abril de 2011

Doenças Virais: Papilomatose Canina

Confira mais posts

A Papilomatose Canina é uma enfermidade infecto-contagiosa causada por vírus do gênero Papilomavírus. Esse vírus possui simetria icosaédrica, constituídos por DNA de fita dupla, pequenos e não envelopados. O Papilomavírus apresenta termoestabilidade e são resistentes ao pH ácido, ao éter e solvente lipídicos. É uma doença de caráter neoplásico caracterizada pelo aparecimento de papilomas, os quais são tumores epiteliais benignos. As lesões tumorais podem ocorrer de forma isolada ou múltipla, localizadas principalmente na região oral (lábios, língua, gengivas, palato, faringe), genital, cutânea e ocular (pálpebras e córneas). Quanto ao tamanho, os tumores variam desde pequenos nódulos com apenas 0,5cm de diâmetro até grandes massas. A ocorrência da Papilomatose não está relacionada a fatores predisponentes tais como sexo, raça e sazonalidade, entretanto é mais frequente em filhotes e animais jovens. Animais adultos são acometidos quando se apresentam imunossuprimidos.

A transmissão ocorre através de contato direto ou indireto com secreções ou sangue provenientes das lesões. Os tumores desenvolvem-se entre um a cinco meses e na maioria dos casos regridem espontaneamente entre quatro a oito semanas pós-infecção. As lesões raramente podem progredir para forma maligna, como por exemplo, o carcinoma de células escamosas. A mortalidade da doença é baixa, exceto em casos de complicações secundárias que comprometam o estado geral do animal, tais como dificuldades na deglutição e obstrução faringeana. Quando a enfermidade acomete a cavidade oral, observam-se os seguintes sinais clínicos: ptialismo, halitose, hemorragia. Como complicação pode-se observar também infecção bacteriana secundária com presença de secreção purulenta. O diagnóstico dessa enfermidade é baseado nos achados clínicos, embora outros métodos disponíveis também possam ser utilizados. Dentre eles podemos destacar a detecção viral, histopatologia, imunohistoquímica e a microscopia eletrônica. Há controvérsias a respeito do protocolo terapêutico da Papilomatose Canina. Varios métodos são utilizados, mas não há protocolo terapêutico descrito como eficiente e que possa ser indicado com reprodutibilidade de resultados.

Dentre os vários protocolos disponíveis podemos citar ressecção cirúrgica, fármacos antivirais, vacinas autócnes ou fármacos imunomoduladores. Excisão cirúrgica ou criocirurgia são métodos utilizados em casos de papilomas cutâneos, orais ou conjuntiva, porém tais métodos não são indicados em papilomas de córnea. Para o controle da doença medidas simples devem ser adotadas como o isolamento dos animais acometidos e evitarem adquirir animais que apresentem lesões e que sejam provenientes de criatórios com histórico da doença. Embora não exista nenhuma vacina comercialmente disponível, sabe-se que imunizações subsequentes com vacina autócne ou recombinantes podem ser utilizadas na prevenção da Papilomatose Canina.

 

Por Mariana Castelhano Diniz, Médica Veterinária e Assistente Técnica da Ourofino Saúde Animal.

 

Crédito foto: Sanjagrujic

Tags

Comentários

Bruna

Oi, minha cachorra foi mordida por um pitbull entre a boca e a orelha, e não tem jeito de cicatrizar agora tem um buraco e dentro tipo um carocinho cor de pus dentro, oqie eu faço? ela tomou antibiótico por quatro dias e n adiantou de nada.

Bruna, recomendo que você agende novamente uma consulta com o médico-veterinário para que o caso seja reavaliado.
Para o tratamento, a Ourofino conta com o Regepil (link.ourofino.com/95f28), cicatrizante para uso tópico, composto pela associação entre Tartarato de Ketanserina e Asiaticosídeo, indicado na estimulação da cicatrização de feridas em cães e gatos. Ele deve ser aplicado sobre a região a ser cicatrizada, em quantidade suficiente para que toda a superfície e bordas da ferida recebam o produto. Além disso, deve ser aplicado diariamente, até 3 vezes ao dia, ou nos momentos de manipulação da ferida para higienização ou troca de curativo.
O tratamento deve ser continuado até a completa cicatrização da ferida ou a critério do médico-veterinário.

Guilherme Santana

Olá, minha cachorra Akita pariu recentemente, os filhotinhos estão com uns 28 dias e notei que ao redor das genitais dos machos está inchadinho e aroxado e das fêmeas estão inchados na barriguinha perto das genitais também. N sei o que fazer pq ja gastei bastante e nao to em condicoes de leva-los no Vet. Por Favor se puderem me ajudar eu ficarei muito Grato! Estou muito preocupado.

Guilherme, recomendo que você agende uma consulta com o médico-veterinário para que os pets sejam avaliados presencialmente. Sugiro que você procure por hospitais veterinários de universidades, os valores costumam ser mais baixos.

Layse Cristina Assis Nunes

Oii,queria saber o que significa quando a sua cadela pincher, de 2 anos e 6 meses, que nunca teve relações sexuais com um cachorro,tem umas bolinhas na linha d'Água do olho ,tipo olho de milho?

Layse, as causas para o aparecimento de verrugas ou outras formas de proeminências na pele dos pets são diversas. Por isso, recomendo que você agende uma consulta com o médico-veterinário para que ele examine sua amiga presencialmente e te passe o correto diagnóstico.

Claudio

Boa noite.
Me ajude por favor minha cachorra teve verrugas na pálpebra fizemos a cirurgia e nasceu dinovo.
Só q nasceu outra dentro do olho e está nascendo uma carne branca na parte de baixo . Oque pode ser isso.
Vou levar ao vet. Mais gostaria de saber se é possível nascer verruga dentro do olho.

Oi, Claudio! Neste caso, indico que você agende uma consulta com o médico-veterinário que está acompanhando o caso. Ele reavaliará sua amiga presencialmente e assim te dará as corretas orientações sobre o caso.

Nayara Lindoso de Jesus

Olá boa tarde,queria uma informação meu cachorro tem 10 anos e apareceu uma grandula anal nele...Eu queria saber se isso aparece por causa de stress ou muita força,pois ele tem convulsão.Isso tem algo haver?!

Olá, Nayara! As causas de inflamação da glândula anal são diversas. Por isso, indico que você agende uma consulta com o médico-veterinário para que ele examine seu amigo presencialmente e te passe o tratamento adequado.

Selma

Olá, boa noite, tenho um filhote de labrador e apareceu uma verruga que foi diagnósticada como papilomose, foi submetido a uma cirurgia que foi retirado, agora apareceu outro na barriga dele, estou muito preocupada com ele, o que devo fazer?

Oi, Selma!
Recomendo que você leve novamente seu amigo ao médico-veterinário para que ele possa examiná-lo presencialmente e te passar o tratamento correto. Feito isso, coloco à disposição nossa equipe de especialistas para te auxiliar com o uso dos produtos da Ourofino pelo 0800 941 2000.

Estevam

Por favor me ajude.
Tem duas bolas em ao lado da boca da minha cachorra,são ate que bem grandes, com uma cor marrom. O que pode ser?

Estevam, neste caso, indico que você agende uma consulta com o médico-veterinário. Ele examinará sua aumiga presencialmente e assim te dará as corretas orientações sobre o caso. Obrigada pelo contato.

Matheus motta

Minha cachorrinha tem 8 anos e no lado da boca dela está apresentando bolinhas e por dentro da boca aonde está a bolinha , acima do dente fica meio uma cor esverdiada e o dente cai pela metade muito estranho

Matheus, recomendo que você leve sua amiga ao médico-veterinário para que ele possa examiná-la presencialmente e te passar o diagnóstico correto. Feito isso, coloco à disposição nossa equipe de especialistas para te auxiliar com o uso dos produtos da Ourofino pelo 0800 941 2000.

Lavinia

Olá Por favor me ajude,Meu cachorro está com uma bolinha,pequena e dura Em baixo da barriga,na frente Do Seu Penis,apareceu esse dias,O que poder ser?

Olá, Lavinia!
Neste caso, indico que você agende uma consulta com o médico-veterinário. Ele examinará seu aumigo presencialmente e assim te dará as corretas orientações sobre o caso. Após o diagnóstico, nossa equipe de especialistas está à disposição para te auxiliar com os produtos da Ourofino pelo 0800 941 2000. Obrigada pelo contato.

Paulo

tudo bom... tenho um chow chow 3 meses apareceu verruga lisa e palida e pequena na região do fucinho, oque fazer e qual é os primeiro procedimentos a tomar e se existe preocupação com ela....obgd

Olá, Paulo!
Recomendamos que você agende uma consulta com o médico-veterinário, ele examinará seu aumigo presencialmente e assim indicará o tratamento correto.
Após o diagnóstico, nossa equipe está à disposição para te ajudar com nossos produtos pelo 0800 941 2000, de segunda a sexta-feira (exceto feriados).

Sônia

Solicito informação sobre algum produto que possa auxiliar no tratamento de papilomatose canina, meu cão (srd) 10kg com 12 anos de idade , bem cuidado, ração super premium está com 28 verrugas ao longo do corpo principalmente no dorso, patas, uma na pálpebra. Já levei a 3 veterinários dermatos e um apenas me orientou a tirar com criocirurgia mas isto já foi feito anteriormente e houve recidiva. Com tanta pesquisa e novos medicamentos não existe nada que possa tratar de forma eficaz a papilomatose ? Agradeço a atenção.

Sônia, no seu caso, o melhor a ser feito é agendar uma consulta com o médico-veterinário de sua preferência. Ele examinará seu amigo presencialmente e assim indicará o melhor tratamento. Após o diagnóstico, nossa equipe está à disposição para orientá-la sobre nossos produtos pelo 0800 941 2000. Obrigado por acompanhar nosso blog.

ANDERSON DOS SANTOS CHAGAS

Boa noite,
Na região do pênis do meu cachorro estar tipo pela e também estar soltando um secreção, apareceram duas verrugas.

Anderson, neste caso, o melhor a ser feito é agendar uma consulta com o médico-veterinário de sua preferência para que ele avalie seu aumigo pessoalmente. Após as orientações, nossa equipe está à disposição pelo 0800 941 2000 para te orientar sobre nossas soluções. Obrigado por acompanhar nosso blog.

Antonia oliveira

O meu cachorro já e a adulto apareceu duas bolinha no órgão genital dele dentro da peli um do lado do canal da urina um de cada lado.

Antônia, no seu caso, o melhor a ser feito é agendar uma consulta com o médico-veterinário de sua preferência. Ele examinará seu amigo presencialmente e assim indicará o melhor tratamento. Após o diagnóstico, nossa equipe está à disposição para orientá-la sobre nossos produtos pelo 0800 941 2000. Obrigado por acompanhar nosso blog.

Kamila santos

Oi meu cachorro de 4 messes esta com um inchamento não sei au certo o que é o que posso fazer pra ajudar

Oi, Kamila!
No seu caso, o melhor a ser feito é agendar uma consulta com o médico-veterinário de sua preferência. Ele examinará seu amigo presencialmente e assim indicará o melhor tratamento. Obrigado por acompanhar nosso blog

Sthefany

Olá , tenho um Chow Chow de 9 meses e ele tá com uma bola de sangue embaixo da língua, oq pode ser ?

Oi, Sthefany!
No seu caso, o melhor a ser feito é agendar uma consulta com o médico-veterinário de sua preferência. Ele examinará seu amigo presencialmente e assim indicará o melhor tratamento. Obrigado por acompanhar nosso blog.

Rubiane

Olá, boa tarde... Meu cachorro de apenas dois meses, vira lata (sem raça definida)está com algunhas bola amarela pelo seu corpo, e com barriga ,olhos, pernas, e olhos inchado. Oque sera?

Oi, Rubiane!
No seu caso, o melhor a ser feito é agendar uma consulta com o médico-veterinário de sua preferência. Ele examinará seu amigo presencialmente e assim indicará o melhor tratamento. Obrigado por acompanhar nosso blog.

Venildo Damm vergilio

Boa tarde eu tenho um cachorro de 3 meses e hoje pude ver q ele apresenta um carocinhos debaixo da barriga do lado do orgo genital dele queria saber oq pode ser isso podem me ajudar ????

Olá, Venildo.
Neste caso, é necessário que você agende uma consulta com o veterinário para que ele examine pessoalmente o seu pet. Assim você receberá as orientações corretas. Obrigado por acompanhar o nosso blog

Kelly

Olá eu tenho um pequinês e a ponta da língua dele eh roxa isso serah uma doença?

Olá, Kelly!
Neste caso, o melhor a ser feito é agendar uma consulta com o médico-veterinário de sua preferência. Ele examinará seu pet presencialmente e então te passará as orientações corretas.
Obrigado por acompanhar nosso blog.

Larissa Duarte

Boa noite
Estou preocupada com o meu cachorro na raça pequinês nasceu uma bolinha para baixo da boca dele é cada dia que passa aumenta. Eu ainda não levei ele no veterinário para verificar isso alguém já passou pela essa situação?
Me ajudem obrigada.

Olá, Larissa!
Recomendamos que você agende uma consulta com um médico-veterinário para que possa examinar seu pet presencialmente e indicar o melhor tratamento. Obrigado!

geovana nunes

tenho um cachorro " theo " estou bem preocupada pois nasceu uma bolinha na linha d'agua dele meio vermelhinha , parece que ele não sente dor pois toco e ele não chora , mas me incomoda um pouco ver essa bolinha no olho dele , estou preocupada , oq pode ser , oq posso fazer ? ( linha d'agua é aquela linha debaixo do olho , no contorno do olho e nos olhos humanos e a linha que segura o cilios inferiores )

Olá, Geovana.
Neste caso, é necessário que você agende uma consulta com o veterinário para que ele examine pessoalmente o seu pet. Assim você receberá as orientações corretas.
Obrigado por acompanhar o nosso blog.

Rosemary silva

Bom dia, preciso de ajuda. Tenho um Bernese de 8 meses e ele está com papiloma vírus, levei ao veterinário e o mesmo falou q não existe medicamentos eficaz para a enfermidade, q com o tempo elas caem, mais ele está com os labios e a língua totalmente Tomás por verrugas além do mal cheiro, eu preciso de ajuda. Vcs indicam algum tratamento, essa enfermidade desaparece sozinha? Eu já não sei mais o q fazer, por favor me indiquem algum medicamento q possa eliminar esse vírus?

Rosemary, a indicação de tratamentos pode ser feita exclusivamente pelo médico-veterinário, em consulta ao seu cão. Além da consulta clínica, a realização de exames ajuda a verificar os cuidados necessários para manter o bem-estar dele.

Adriana Messa Flores

Boa noite eu estou cuidando de uma vira-lata, que achamos e ela estava com a doença do carrapato, a gora apareceu um monte de verruga na boca dela e estou usando thuya ch100 mas não estou vendo resultado. Será que demora?

Oi, Adriana. Para ter o diagnóstico preciso do que está acontecendo a sua cachorrinha, o ideal é levá-la para a consulta com um médico-veterinário, para fazer exames e analisar a saúde dela como um todo. Já conhece as soluções da Ourofino para o mercado pet? Confira a nossa página
https://www.ourofinopet.com/produtos/ aqui no site mesmo. Melhoras para a sua cachorrinha e obrigado por acompanhar o nosso blog.

Maria

Olá tenho uma cachorrinha da raça shiatsu. Ela tem 8 meses e saiu uma massa no olho dela,no começo pensei que era cataratas, mais agora tá uma bolinha saindo para fora! Vocês podem me ajudar?? Obrigado

Maria, para não colocar a saúde da sua cachorrinha em risco, nossa recomendação é que procure um médico-veterinário para que ele possa examiná-la presencialmente e recomendar o melhor tratamento. É preciso um exame completo de saúde e recomendações específicas para ela.

Ivania Santos

Olá, tenho uma labradora de 1 ano e 9 meses. Ela entrou pela terceira vez no cio à 20 dias atrás, desde então saiu uma bola vermelha enorme do órgão genital dela que inclusive dificulta na hora em que ela precisa urinar. O que pode ser isso? É a segunda vez que acontece isso, na primeira ela tomou injeções, não quero encher ela de medicamentos novamente.

Ivania, nossa recomendação é que a leve para uma consulta com um médico-veterinário que possa examiná-la presencialmente e indicar o melhor tratamento, personalizado para ela.

Herlanda

Olá minha cachorra teve filhotinhos hoje eles tem 20 dias e reparei que em 2 dos filhotinhos apareceram umas bolinhas tipo de queimadura na barriguinha e em volta está vermelhinho ...o que posso fazer estou preocupada com a saúde deles ?desde já agradeço .

Nossas boas-vindas para os filhotes!
Herlanda, os sintomas que você relata podem ser relativos a diversas enfermidades. O ideal é buscar a consulta com um médico-veterinário para que possa examinar presencialmente os filhotes e indicar o melhor tratamento.

Gabriella Calaço

Boa tarde!
Tenho uma buldogue francesa, e ela está com uma espécie de verruga irritada no focinho, tem dias que diminui de tamanho, mas em outros aumenta..
o veterinário que a levei me disse que não é nada a se preocupar, mas tbm não me disse o que poderia ser. Vc saberia me orientar sobre o que possa ser é qual remédio ou tratamento?
Obrigada!
Beijos.

Gabriella, o ideal é voltar ao médico-veterinário para que ele possa explicar exatamente para você o quadro clínico que ela apresenta. Obrigado por acompanhar o nosso blog.

jessica

Ola tenho uma cadelinha da raça pincher a mesma tem 4 meses , a uns 20 dias notei que ela esta com uma irritação em seu orgao genital umas bolhinhas aparentam ter pus dentro,creio que nao doa pq ela nao chora e nem cosa , estou fazendo limpeza com soro fisiológico, porem nao sei se é o correto a se fazer o que pode ser o problema dela?

Jessica, o ideal é buscar a consulta de um médico-veterinário que possa examinar presencialmente a sua pinscher e indicar o melhor tratamento. Melhoras para a sua filhotinha!

Eliane

Olá Boa tarde! Meus filhotes tem hoje 24 dias percebi que um deles está com o olho esquerdo menor fui abrilo e percebi tipo uma carne dentro do olho dele uma carne mais escuro não consigo ver direito mas acho a cor do olho dele diferente do outro pode me dizer o que pode ser???

Olá, Eliane! Primeiramente, parabéns pelos novos membros da família! Sobre a sua pergunta, não é possível precisar o que pode estar acontecendo. Então, nossa dica é que leve os filhotinhos para acompanhamento de um médico-veterinário. Em uma consulta, o profissional poderá examinar clinicamente e também pedir exames se for necessário. Obrigado por acompanhar o nosso blog. Abraços.

Angelina

Ola !
Percebi que ao lado da boca de meu cachorro estava ferido como se ele tivesse coçado bastante, ao observar estava faltando os pelinhos e ferido, não tenho idéia do que seja, e estou preocupada.
Ele tem 3 messes...

Angelina, é importante mesmo ficar atenta.
Para não colocar a saúde dele em risco, nossa recomendação é que procure um médico-veterinário para que ele possa examinar presencialmente o seu animalzinho e recomendar o melhor tratamento. É preciso um exame completo de saúde e recomendações específicas para ele. Abraços para vocês.

Andressa

Olá meu cachorro é vira lata vai fazer 5 meses. Apareceu umas bolas na parte abaixo dos lábios tipo umas verrugas feito feridas. Qual diagnóstico provável para ele?

Olá, Andressa.
O que você relata pode ser relativo a diversas enfermidades. O ideal é buscar a consulta de um médico-veterinário que possa examinar presencialmente o seu cachorro e indicar o melhor tratamento.

Fabiana Costa

Meu labrador de 02 anos começou a corizar há uma semana. Coriza clara mas abundante. E na semana seguinte surgiu uma bolha no nariz e um ferimento no lábio e está febril. O que pode ser?
Estou desesperada e não tem veterinário na minha cidade. Aguardo resposta. Grata!

Oi, Fabiana. Seu labrador pode estar assim por vários motivos. Para não colocar a saúde dele em risco, nossa recomendação é que procure um médico-veterinário para que ele possa examinar presencialmente o seu pet e recomendar o melhor tratamento. É preciso um exame completo de saúde e recomendações específicas e a Ourofino não presta este tipo de atendimento. Esperamos que ele fique bem logo. Abraços.

Ana Luiza

Boa tarde,
Tenho um golden com 4/5 meses, ele está com uma bolinha no labio superior eninferios. Parece uma afta, ela está tipo na carne, mas não sangra... tem algum remédio que eu possa comprar pra ele?
Algum e-mail pra eu poder encaminhar uma foto?
Um veterinário passou a pomada neomicina, mas não surtiu resultado positivo...
Por favor aguardando um retorno, obrigada

Oi, Ana Luiza.
O ideal é que você procure o médico-veterinário para uma nova consulta, explicando que o tratamento indicado não teve o resultado que esperava. Assim, ele poderá fazer um novo exame clínico e indicar novas possibilidades de tratamento.

JANINE

Olá, tenho um filhote e ela está com bolinhas na parte de baixo da barriga que parecem como se fossem bolinhas de pus; ela está com patas, olhos e boca inchada. Não está andando direito de se alimentando pouco e fica bastante deitada. Estou preocupada....

Janine, olá.
Os sintomas que você relata podem ser relativos a diversas enfermidades. O ideal é buscar a consulta de um médico-veterinário que possa examinar presencialmente a filhotinha e indicar o melhor tratamento. Abraços.

Wane

Ola boa noite tenho uma pittybull com labrador e notei muitas feridas entre os olhos e outras partes do corpo dela. Ela tem 9 meses e não sei o que fazer, a. Boca dela esta avermelhada e a vista muito vermelha e com secreções.
O que eu faço? pois ela cossa as feridas e onde ela cossa n tem mais pelo.

Oi, Wane. Você deve levar a sua cachorra ao médico-veterinário para que ele faça um exame clínico nela e recomende o melhor tratamento. Torcemos para que ela fique bem logo. Abraços.

paloma

Meu cachorro esta com o focinho,as patas traseiras e dianteiras bastante inchadas e o testiculos(ovo) bastante inchado. O que pode ser? Me ajude pfv

Oi, Paloma. Para não colocar a saúde dele em risco, nossa recomendação é que procure um médico-veterinário para que ele possa examinar presencialmente o seu cão e recomendar o melhor tratamento. É preciso um exame completo de saúde e recomendações específicas e a Ourofino não presta este tipo de atendimento. Esperamos que ele fique bem logo. Abraços.

Ana Paula Rosa

Boa tarde minha cachorra deu cria tem uns 25 dias,só q um cachorrinho ta com a garganta inchada,qual o procedimento q devo fazer??tenha algum remédio q devo usar??

Oi, Ana Paula. Que bom saber que a família está aumentando!
Quanto ao cachorrinho com a garganta inchada, você precisa levá-lo ao médico-veterinário para que ele possa examinar o seu animalzinho e orientá-la sobre o melhor tratamento.

Mariana

Olá. Meu cachorrinho está com uma bolinha branca na pata tipo uma espinha o que pode ser ?

Olá, Mariana. Obrigado por acompanhar o nosso blog.
Nossa recomendação é que procure um médico-veterinário para que ele possa examinar o seu pet e recomendar o melhor tratamento.
Abraços.

Elder Silva

tenho uma cachorra fila e esta com varias verrugas na boca e apareceu por este dias, oque eu devo fazer, posso usa o produto da ouro fino que remove verrugas de bovinos, obrigado pela Atencao.

Oi, Elder. Sua cachorra pode estar assim por vários motivos. Para não colocar a saúde dela em risco, nossa recomendação é que procure um médico-veterinário para que possa examiná-la presencialmente e recomendar o melhor tratamento.
Não recomendamos o uso de produtos em situações, espécies ou locais diferentes dos recomendados em bula, conforme citado na sua mensagem.
Se precisar de mais informações, estamos à disposição pelo 0800 941 2000. Nossos horários de atendimento são de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h30 às 17h30.
Abraços.

Talita

Bom dia,

Adotei dois poodles, a fêmea tem 16 anos e o macho 14 anos.
A fêmea veio com uma verruga enorme na pálpebra, levamos no veterinário e foi diagnosticado papiloma escamoso.
Ela foi submetida a cirurgia, preferimos que fosse uma cirurgia menos agressiva, sem muita invasão, pois a prioridade seria dar para ela qualidade de vida. A cirurgia foi um sucesso, mas infelizmente, menos de 15 dias depois a verruga começou a voltar e não para de crescer.
Agora a veterinária disse que tem que operar novamente, tirando com uma margem de segurança, e será necessário fazer enxerto na pálpebra.
Estou tão insegura, pois ela já é velhinha. Mas também não podemos deixar como está, pois ela está direto com o colar elizabetano. O que devo fazer?

Olá, Talita!
O ideal é que você discuta as opções com o médico-veterinário que já está acompanhando o caso para que ele possa examinar a melhor solução para a sua poodle. Esperamos que ela fique bem logo. Abraços.

VINICIUS DO CARMO BORGES

Bom dia
Oi, tenho um cocker e notei que a cerca de 2 semanas estão crescendo duas bolas escuras perto da boca dele saberia me informar oque são?
posso mandar uma foto para se ter uma ideia melhor do que é .
obrigado.

Olá, Vinicius. Seu pet pode estar assim por vários motivos. Para não colocar a saúde dele em risco, nossa recomendação é que procure um médico-veterinário para que ele possa examinar presencialmente o seu cão e recomendar o melhor tratamento. É preciso um exame completo de saúde e recomendações específicas e a Ourofino não presta este tipo de atendimento. Esperamos que ele fique bem logo. Abraços.

Iasmina

Olá!
Tenho uma cadela pincher que abaixo de um olho surgiu um pequeno buraco onde sai secreção, pensei que fosse berne mais não é. Há um tempo atrás esse pequeno buraco já havia surgido e foi tratado com uma pomada antibiótica, porém custou para cicatrizar e atualmente esse pequeno buraco voltou e não está fechando por nada. Por favor me ajude oque eu faço?

Olá, Iasmina. Sua pet pode estar assim por vários motivos. Para não colocar a saúde dela em risco, nossa recomendação é que procure um médico-veterinário para que ele possa examinar presencialmente a sua cadelinha e recomendar o melhor tratamento. É preciso um exame completo de saúde e recomendações específicas e a Ourofino não presta este tipo de atendimento. Esperamos que ela fique bem logo. Abraços.

Susane Cirne

Boa noite
Tenho uma bulldog francês que tem 1ano e 4 meses, ela está prenha pela primeira vez nunca apresentou nenhum problema de saúde,eu está caminhando para 5 semana de gestação e apareceu umas pintas Vermelha na pele dela não coça.
Isso é por conta que ela está prenha.
Ela está bem normal, só está me preocupando isso.

Oi, Susane. Sua pet pode estar assim por vários motivos. Para não colocá-la em risco, assim como os filhotes, nossa recomendação é que procure um médico-veterinário para que ele possa fazer o exame presencial e recomendar os melhores cuidados. Esperamos que ela tenha uma gestação tranquila! Abraços.

Brenda Stefane

Ola. Adotei uma cadelinha acho que pastora alemã por volta 6 meses, ela foi diagnosticada com papiloma. Gostaria de saber qual o melhor tratamento. A veterinária dela nos deu duas opções auto hemoterapia e antivírus. Qual o melhor?

Oi, Brenda.
Tanto a utilização da hemoterapia quanto da autovacina mostram resultados satisfatórios na maioria das situações, no caso da papilomatose o tratamento é indicado de acordo com o formato, tamanho e quantidade das lesões. Converse com a médica-veterinária a respeito dos prós e contras de cada tratamento. Abraços!

CLAUDIA

Bom dia, adotei um cachorrinho a poucos dias e ele desenvolveu a doença papilomatose. Tenho gatos em casa, existe o risco dos gatos pegarem a doença? A doença dos caninos papilomatose é transmitida para nos humanos? E uma ultima pergunta, se for retiradas as verrugas acabam os riscos de transmissão ou os riscos continuam o mesmo?

Desde já agradeço o retorno.

Olá, Claudia!

Que bacana ter trazido um novo integrante para a sua família!

Sobre a Papilomatose canina, ela é causada pelo vírus do gênero Papilomavírus, que é um vírus espécie-específico, ou seja, cada tipo de Papilomavírus apresenta especificidade por uma única espécie animal, portanto, não há possibilidade de transmissão do Papilomavírus canino para a espécie felina e para os seres humanos.

Em relação aos riscos de transmissão após remoção dos papilomas, pelo fato da papilomatose ser transmitida por contato direto ou indireto com secreções ou sangue provenientes dos papilomas, ao removê-los por completo, não haverá risco de transmissão da doença para outro cão. No entanto, pode ocorrer a recidiva dos papilomas devido ao não estabelecimento da resposta imune adequada do animal suscetível. Neste caso, a transmissão da doença poderá ocorrer.

Esperamos ter ajudado.

Obrigado por acompanhar o blog e também tem sempre informações novas nas nossas redes sociais.

Também estamos à disposição pelo 0800 941 2000. Nossos horários de atendimento são de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h30 às 17h30.

Abraços!

Joyce. Lobato

Olá tenho uma cadela poodle de 1 ano e 3 meses a duas semanas atrás apareceu no olho dela uma bolhinha tipo um tresol só que nao criou secreçao e começou a crescer e crescer.Nao sei o que faço me ajude por favor.

Olá, Joyce.

Nossa recomendação é que procure um médico-veterinário de sua confiança para que ele possa examinar sua poodle e recomendar a melhor solução e tratamento. Um exame completo de saúde poderá oferecer as informações para as recomendações que serão específicas para ela, levando em conta não só a idade, mas também outros fatores que a tornam única!

Abraços.

Jéssica

Olá, minha cachorrinha está com muitas dessas verrugas na lateral da boca, elas estão evoluindo muito rápido e o mau cheiro é insuportável, gostaria de saber se tem alguma coisa com a qual nós possamos fazer a higiene do local,um veterinário ja a analisou e confirmou o papilomavirus, porem o medicamento nao funcionou. Se puderem me indicar algum produto para higienizar a boca da minha cachorrinha eu ficaria muito grata.

Oi, Jessica.
Nossa equipe entrará em contato com você em até 48 horas para tirar as suas dúvidas (ou para mais informações). Também estamos à disposição pelo 0800 941 2000. Nossos horários de atendimento são de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h30 às 17h30.
Obrigado por acompanhar o nosso blog.

Ana

Boa tarde, eu tenho um cão rafeiro com cerca de 7 anos e eu reparei que le apareceu um bolha parece uma espinha (que as pessoas às vezes ganham)perto do pescoço. O que pode ser ? Estou com um pouco de medo! Alguém me ajude por favor!!

Ana, nossa recomendação é que procure um médico-veterinário de sua confiança para que ele possa examinar seu animalzinho e recomendar a melhor solução e o tratamento específico para o caso dele.

Nada melhor do que um exame completo de saúde e recomendações que serão específicas para ele! Assim como você, a Ourofino sabe o quanto #FazBemCuidarDessaRelação

Também estamos à disposição pelo 0800 941 2000.

Abraços!

Priscila

Gostaria de saber se Papilomatose tem cura definitiva, ou apenas o bloqueamento através de remédios?


Paulo

Bom dia..tenho um pastor alemao de 6 meses e ele esta comm umas pelotas q parece espinha perto do penis dele e na barriga e tem um pouco perto da boca tmb...é normal?é pq ele esta na fase da puberdade?

Prezado Paulo, muito obrigado por seu contato! Neste caso sugerimos que leve seu cão para uma consulta com um médico veterinário pois, somente através da realização de uma avaliação detalhada será possível identificar do que se tratam tais lesões.

Adriana Santos Vitorino

Olá, boa noite!
Tenho um pitbull de 4,5 meses ele apareceu com umas feridas pelo corpo e também no anus, oque deve ser e como devo tratar?
Obrigada!!!

Prezada Adriana, obrigado pelo contato. Nestes casos o melhor a fazer e levá-lo para uma consulta com o médico-veterinário pois, somente através da avaliação física e realização de exames é possível diagnosticar algum problema e instituir o tratamento adequado.
Obrigado

flavia

Olá, meu cachorro teve um pro lapso peniano, ficou muito inchado e também não conseguia levantar - se do chão. Estou preocupada embora ache que foi um estado de excitação já que têm apenas 2,5 anos e nunca cruzou. Obs. : Ainda não levanta a pata para urinar. Devo me preocupar?

Olá, Flavia, obrigado por seu contato.
Nesta situação sugerimos que o leve a uma consulta com um médico-veterinário pois, somente com a realização de uma avaliação será possível identificar e tratar o problema.
Obrigado.

fabiano

Ola boa tarde,eu tenho um poodle de 9 anos ele não esta conseguindo andar ,as patas traseiras estão bambas e ele sente muita dor.
Porem não perdeu o apetite ,foi diagnosticado como coluna e o tratamento com antiflamatorio deu um sinal de melhoras ,mas se não bastasse rompeu o ligamento do joelho
Existe uma injeção pra aliviar a dor dele enquanto eu marco uma suposta cirurgia?e pela idade dele existe risco de não aguentar a anestesia?

Prezado Fabiano, muito obrigado por entrar em contato. Nestes casos sugerimos que consulte um médico-veterinário para que ele possa avaliar qual a melhor medida para o alívio da dor e também para que ele realize os exames necessários para avaliar como está a saúde do cão e identificar se ele poderá ser submetido a anestesia.
Atenciosamente

emilly

Ola tenho um cachorro filhote ele tem uns 6 meses e a 2 semanas atrás ele tava muito quieto não latia não comia nada nem andava também e fui pesquisar e ele tava apresentando todos os sintomas da doença sinomose eu e minha mãe comprou o remédio que o veterinário indico como ele não queria comer nós também compramos uma vitamina e soro pra ajudar a hidrata e ele não comia nada depois de uns dias agente foi dar os remédio de novo e reparamos algo estranho pra baixo da orelha e era uma bola meia mole e preta no inicio achamos que era tumor ou algo parecido mas passamos pomada e não levamos ao veterinário e hoje ele tava com essa bola e maior e ele começava a coçar mas nem demos muita atenção que ele já taça assim a dias achamos que era normal e tava sarando ,mas ontem começo a sangrar bem pouco e agora quando nós fomos ver já era de noite e aquela bolha tinha estourado ela abriu e tava na carne viva e eu e minha mãe tamo desesperada não tem veterinário aberto a essa hora e não sabemos o que fazer me ajude por favor!

Olá Emilly, como vai?
Esperamos que tenha conseguido uma consulta com o veterinário e que o problema já tenha sido resolvido.
Estimamos melhoras para sem cãozinho.

Décio alto

Interessante, todos as respostas indica que o proprietário dos animais procurem um veterinário, respostas pára os casos apresentados, nenhum. melancônico.

Olá, Décio. Como vai?
Infelizmente não é possível indicarmos nenhum diagnóstico sem o exame do animal e por isso indicamos a consulta com um profissional que possa examiná-lo.
Caso tenha alguma dúvida, fique à vontade em nos enviar e lhe orientaremos da melhor maneira possível dentro das nossas possibilidades.
Obrigado pelo seu contato.

lu menezes

Oi tenho uma cadela da raça rottweiler e apareceu uma bolinha perto do anus a princípio pensei que fosse um carrapato pq parece, nao sei o que pode ser. estou preocupada e ultimamente tem caido muito pelo.

Olá, Lu. Obrigado por entrar em contato conosco.
Nesses casos sugerimos que leve seu cão a uma consulta com um médico veterinário pois, através de uma avaliação detalhada é possível um diagnóstico preciso.

Att

Gabriel

Comecaram a aparecer bolhas no rosto do meu cachorro,e que aparentemente estão coçando,oque eu faço?

Obrigado por seu contato, Gabriel.
Nesses casos sugerimos que leve seu cão a uma consulta com um médico veterinário pois, através de uma avaliação detalhada é possível um diagnóstico preciso.
Att

Luiza

Ola, minha cadela esta com o focinho bem inchado e bolas no corpo todo com muita coceira, o que eu faço?

Olá Luiza,
Muito obrigado por seu contato. Nestes casos sugerimos que leve-o ao médico veterinário somente através de uma completa e minuciosa avaliação será possível um diagnóstico e o estabelecimento do tratamento mais adequado.
Ficamos à disposição.

Amanda

Meu cachorro é um fila e a pouco tempo nasceu uma verruga em sua parte externa da boca,dias depois apareceu uma maior na linga. O que posso fazer? Pode ser algo grave me ajudem por favor agradeço desde já

Olá, Amanda.
Muito obrigado por seu contato. Nestes casos sugerimos que leve-o ao médico veterinário somente através de uma completa e minuciosa avaliação será possível um diagnóstico e o estabelecimento do tratamento mais adequado.
Ficamos à disposição.

Rejane

meu cão está com um caroço no órgão genital e está sangrando de vez enquanto. o que faço para curar meu cachorro.

Olá Rejane,
Nesses casos sugerimos que o leve para ser examinado por um médico veterinário. Somente através de uma avaliação minuciosa e a realização dos exames necessário é possível precisar qual o tipo de problema! Esperamos que nosso amigo melhore.

Adriana Costa de Castro

Meu cachorro está com o penis inchado e com sangramento e já não sei o que fazer por favor me ajudem. É urgente!

Olá, Adriana. Obrigado por entrar em contato conosco.
Nessas situações recomendamos que leve-o para ser examinado por um médico veterinário, pois somente com uma avaliação detalhada é possível definir o que possa estar acontecendo.
Obrigado.

Aguida Leal

Tenho um filhote de shih tzu que nao quer comer, levei ao veterinario ele me disse que ele é muito novinho esta nascendo ainda os dentinhos, me passou um leite especial pra filhotes so que quando pego na bochecha dele ele chora sera que é por causa dos dentinhos tenho medo de ser algo mais grave tentei olhar na bochechinha dele da a empressao que tem tinho algo inflamado. sera que é por causa dos dentinhos mesmo ou sera outra coisa mais grave?tenho medo me ajudem

Olá, Aguida. Obrigado por entrar em contato conosco!
Sugerimos que leve ao veterinário novamente para relatar a possível dor que ele está sentindo outra sugestão é procurar um especialista em odontologia veterinária para examiná-lo.

Leonardo

Boa Noite pesssoal! Para a galera que estão com dificuldades com as verugas recomendo aplicarem vitamina E fazendo um furo diretamente na verruga com agulha ou seringa esterelizada e com maos limpas tres vezes ao dia durante duas a tres semanas,pois a vitamina E mata as verrugas e é encontrada em capsulas tipo um oleo em farmacias! Abraços.


Selma Regina

Bom dia,estou desesperada,minha cachorra pincher deu cria faz 17 dias,percebi que uma das femeas na polpa da perninha apareceu um buraquinho,que sai secreçao purulenta e do lado das costa percebi um caroço grande de carne,ela chora ao tocar,o que pode ser isso,minha pincher foi a primeira cria.Me ajude ela e muito miudinha.Obrigada,

Prezada Selma, muito obrigado por ter entrado em contato conosco!
Sugerimos que você leve este filhote a um médico veterinário, pois somente através de um exame detalhado há como estabelecer um diagnóstico definitivo.
Esperamos que ela melhore.

Ficamos à disposição.

flavio barbosa de almeida

minha rotweiler esta com dois meses,e apareceu uma bolha em sua barriga. Quando aperto ela não sente dor nem nada parecido,esta localizado bem no centro da barriga.
Se vocês ja tiverem visto alguma coisa parecida por favor me ajudem , uma orientação pode me ajudar bem. desde ja obrigado a atenção.

Caro Flávio, muito obrigado por ter entrado em contato conosco.
Sugerimos que você leve seu filhote a um médico veterinário pois somente através de um exame detalhado há como estabelecer um diagnóstico definitivo e os devidos tratamentos.
Estimamos melhoras.

Att. Ourofino

Valéria

Oi! Meu cachorro está com uma bolinha bem no cantinho do olho, ela era pequenininha, mas agora está crescendo e eu estou muito preocupada, pois moro em uma cidade pequena e não tem veterinário aqui. Por favor, me ajudem, não tenho ideia do que pode ser isso!

Prezada Valéria, Agradecemos pelo seu contato.
As causas para o aparecimento desta bolinha podem variar. Orientamos que procure um veterinário em uma cidade próxima para que ele possa avaliar o animal e assim passar o correto tratamento.

Atenciosamente, Ourofino.

dalila

ola....meu cachorro tem uma bolinha do lado do olho e esta crescendo a cada dia...não sei o que é e oque fazer...pois não tenho como levo-lo em um veterinario ...me ajudem

Olá Dalida, como vai?
O profissional veterinário é o único apto a examinar o animala e lhe indicar o melhor tratamento. Caso não possua condições financeiras de pagar por uma consulta, procure hospitais universitários e/ou públicos próximos à sua cidade.
Estimamos melhoras.

Att. Ourofino

aline

Oi.meu cao ests com uma bolha grande avermelhada na boca ,oq deve sere sera prejudicial as criancas.estou muito preocupada ..

Prezada Aline, agradecemos pelo seu comentário. Quanto a sua dúvida sugerimos que consulte um médico veterinário para que ele possa realmente diagnosticar o que é essa bolha na boca de seu cão. Como precaução é importante que seus filhos não tenham contato com o cão até que o diagnóstico seja fechado e o tratamento instituído pelo médico veterinário. Esperamos ter te ajudado de alguma forma.

adriana

cuido de um cao na rua agora ele , me aparareceu com o pênis vermelho e as bolas para fora ja tem uns dias e estou preocupada pq nao volta ao normal ele deve esta sentindo muita dor e tb pode pousa, alguma bicho. prciso da ajuda de vcs obrigada.

Olá Adriana, agradecemos pelo contato.
orientamos que leve o animal até um veterinário que possa examiná-lo.

Att, Ourofino

Caio henrique Buono

Por favor me Ajudem eu vi meu cachorro com sangramento no penis e ele tem umas feridas na boca e ele coça muito o olho que também o deixou com feridas eu o levei no veterinario e ele fez Exame de Leich (nao sei pronunciar) e deu um remedio para aumentar as plaquetas dele que estava 74 ele melhorou soque isso voltou pior e o exame deu suspeita de Leich oque é essa doença ele é da Raça Akita

Olá Caio,
Não podemos passar nenhum diagnóstico sem a avaliação do animal. Orientamos que procure o quanto antes um veterinário que possa examiná-lo.

Att,

Mariana

Ola,

Meu cachorro tem 1 ano e começou a aparecer várias verrugas na boca, fui em dois veterinários, um disse pra usar uma vacina que com o tempo ele desaparece e o outro disse que precisa operar.. o que você acha que seria melhor?

Obrigada

Olá Mariana,
Como não temos a possibilidade de avaliar pessoalmente o animal, orientamos que procure um terceiro veterinário que possa examiná-lo e lhe orientar.

Att,

Luana Medeiros

Olá boa noite!
Tenho uma pug, com 7 sete. A alguns dias ela começou a apresentar pequenas verrugas na face, em cima dos olhos e nariz.
Oque fazer posso fazer. Já que a consulta só consegui para semana que vem.

Prezada Launa. Obrigado pelo contato.

Orientamos que aguarde até a consulta, pois somente após a avaliação do animal o veterinário poderá lhe orientar.

Att, Ourofino

thomas

Tenho uma pug de 5 meses, e hoje quando ela estava no meu colo percebi uma verruga na região genital
Estou preocupado. O que pode ser?

Prezado Thomas,

Obrigado pelo contato.
Para sanar suas dúvidas e lhe passar as corretas orientações, procure um médico veterinário de sua confiança.

Att,

Ana carolina

Boa noite. Eu comprei um Shih Tzu, ele tem 2 meses e desde que peguei ele veio com esses papilomas, mas como não sabia o que era, e como estão na região dos olhos, achei que fosse um pouco de remela. Comecei a limpar com sorone saia tudo, mas depois foram crescendo nas orelhas e na cabeca e ele está infestado. Qual é o melhor tratamento para ele pois ele é muito novinho?

Ana Carolina,
Obrigado pelo contato.
Para sanar suas dúvidas e lhe passar as corretas orientações, procure um médico veterinário de sua confiança.

Att,

Jacqueline Almeida

Olá, boa tarde
Minha cadela apresenta algumas verrugas na boca, estou preocupada pois tenho 2 crianças em casa, isso pode ser contagioso? Como tratar? Obrigada.

Prezada Jacqueline,

Obrigado pelo contato.
Para sanar suas dúvidas e lhe passar as corretas orientações, procure um médico veterinário de sua confiança.

Att,

renata

Bom dia. A minha shitzu de 5 meses ja fez 2 cirurgia para retirar a verruga do nariz. Ela agora esta na boca e lingua, ja fui em mais de 3 veterinários e até agora sem sucesso, esta tomando leucogem para aumentar a imunidade, mas ja estou com isso há 2 meses. Me ajude o q devo fazer. Conto com vcs. Desde já muito obrigada

Prezada Renata,
Infelizmente os diagnósticos devem ser dados somente mediante a um exame clínico.
Orientamos que procure um profissional de sua confiança.

Att,

yasmin

Minha cachorrinha ta com uma bolinha branca na pata, esta bolinha é como se fosse parte da pata dela, mais ta como "descolando" da pata dela oque pode ser? :s

Prezada Yasmin,
Procure um veterinário que possa examinar o animal.

Att,

wanderson alves

O meu esta comessa doença começou com um caroço parecendo couve flor a uma semana agora tem exatamente 5 pequenos caroços o q faço?

Olá Wanderson,
Orientamos que você procure o quanto antes um veterinário.

Att,

Carol

Olá, tenho um Poodle com 14 anos, ele tem muitas verrugas, já tirei algum tempo atrás , mas nasceu de novo, gostaria de saber o porque aparece e se tem alguma solução pra isso?

Olá Carol, obrigado pelo contato.
Orientamos que você procure um veterinário para avaliar o caso.


Att,
Ourofino

Isa

Temos uma buldog inglês, de 02 anos e ela está com uma verruga na face (abaixo da boca) e cresceu bastante. Como devemos tratá-la.

Att.

Prezada Isa,
Orientamos que procure um veterinário que possa orientá-la.

Att,

Aline

Boa Noite, tenho um cão da raça pit bull ele tem 5 anos e começou a aparecer umas bolhas que vazam sangue no saco escrotal. Gostaria de saber o que pode ser?
Obrigada pela atenção.

Olá Aline,
Para identificar o problema, orientamos que procure um médico veterinário que possa examinar o animal.

Att,

Renata

Tenho 7 cães e em 5 apareceu verrugas proximo a boca .como faço para evitar que os outros
Tambem peguem.

Olá Renata, obrigado pelo contato.
Sugerimos que procure um veterinário para que possa avaliar a situação e olha passar as orientações.

Att,

Monalisa Cristiane

Boa noite!!! Adotei uma cadelinha de aproximadamente 2 anos das ruas, ela ja tinha verrugas (Papilomas) em um dos olhos. levei ao Veterinario q me receitou Thya (4 globulos 2 vezes ao dia), mas não resolveu, as verrugas crescia cada dia mais. Desde então ela já passou por 2 cirurgias para a retirada das verrugas, mas elas voltam a nascer no mesmo lugar, e agora alem do olho, nasceu na boca e no nariz. A veterinaria diz q pode ser tambem imunidade baixa e receitou Leucogen, esta tomando ha 2 meses, mas nada resolveu. Já ñ sei o q fazer, pois esta tampando o olho dela, fechando uma das vias nasais e dificultando a alimentação. Me ajudem por favor!!! Obrigada

Prezada Monalisa,
Agradecemos o seu contato.
Se o animal já está sendo acompanhado por um veterinário, orientamos que relate todos os detalhes e a evolução do problema para este profissional. Ele é o mais indicado para lhe ajudar pois está à par da situação. Alguns tratamentos podem levar algum tempo até obterem resultados.

Att,

Nathalia

A minha cachorrinha tem 9 anos e apareceu no olho direito e no corpinho umas verrugas, o que devo passar para ajuda-la?

Nathalia, obrigado pelo contato.
Para poder lhe ajudar, procure as orientações de um médico veterinário.

Att,

monica furqui

OLÁ BOM DIA por favor me ajudem tenho uma podle 14 anos e sairam varias verugas na lombar ja estao com aspecto de couve-flor grande mas o problema é q a cachorrinha esta com um cheiro muito mal. ela esta otima comendo brincadando logico porem da idade anda cansada . o que posso passar nas lesoes??? me indicaram balsamo. gostaria de tratar sem cirurgia pois nossa pequena é cardiaca. monica belotto jau

Olá Monica,
Orientamos que procure um médico veterinário para examinar as causas e passar o devido diagnóstico.

Att,

sofia valle flor

boa tarde, tenho um pit bull tem 4 anos e tinha sido abandonado.a questao é a seguinte a 3 semanas atras a minha bichinha apareceu com uma ferida no lombo coisa pequena.pensei que tivesse feito a brincar ou algo do género. essa ferida fechou e fez uma crosta, agora ao fim de 3 semanas ela tem no lugar da crosta uma bola pequena. ainda nao fechou a ferida. pode ser um noduo? obrigada aguardo a resposta.

Prezada Sofia,
Para o correto diagnóstico, orientamos que procure um veterinário de sua confiança.

Marcos moura

Boa noite.

To meu cachorro boxear com pailona oral ela tem 7 meses. Irei fazer fazer a sua cirurgia na segundas feira ela sem nenhuma seguelas ?

Prezado Marcos,
Desculpe. Não compreendemos sua dúvida.

THAMIRIS

oi tudo bem entao tenho um cachorra pitbull, que esta com bolhas na barriga e vermelha e sangra muito entao sai o que fazer me ajuda por favor .
desde de já muito obrigado.

Thamiris,
Orientamos que você procure a ajuda de um veterinário para examiná-la.

Att, Ourofino

Rafael

Olá. Tenho um vira lata, de aproximadamente 7 meses. À algumas semanas apareceram verrugas no lábio superior, no céu da boca e na língua. Até o momento são poucas verrugas. Apliquei Verruclin (clorobutanol), conforme indicado na bula. Porém não houve alteração nas verrugas. O que eu faço? Obrigado.

Olá Rafael,
Orientamos que procure um veterinário para examinar o animal e indicar o tratamento mais eficaz.

Att,
Ourofino

Ticiane

Olá! Quando estava brincando com minha cadela de 2 anos, percebi que havia uma espécie de caroço na língua dela, de aspecto esbranquiçado, não é liso, e também não é pequeno como uma verruga. Gostaria de alguma orientação, pois não faço ideia do que seja. Desde já agradeço.

Prezada Ticiane,
Orientamos que encaminhe sua cadela para uma consulta veterinária.

Att,
Ourofino

Mileine

tenho uma rotweiller de 3 meses que qd adquiri ela veio com um machucadinho no olho direito devido as "brincadeiras" com os irmãozinhos... fomos no veterinário e nos foi passado um colirio que ok resolveu esse problema, todavia, essa secreção (pouca) tb foi para o olho esquedo e o colirio tb resolveu, mas com uma semana de tratamento começou a aparecer bolinhas pequenas (parecem verrugas, mas são lisinhas) ao redor do olho esquerdo, o que pode ser e o que devemos fazer? Obrigada

Prezada Mileine,
Orientamos que retorne ao seu veterinário, relate o ocorrido e peça a ele um novo exame.

Att,
Ourofino

beatriz

boa noite tenho uma cachorra ela esta com uma verruga no queixo e é uma verruga grande, eu queria saber o que pode ser .

Olá Beatriz,
É preciso que um veterinário possa examiná-la para dar o correto diagnóstico.

Att,
Ourofino

anderson

hoje meu cachorro de dois meses vomito duas vezes depois disso apareceu bolinha de carne no anus dele o que eu faso

Olá Anderson, o melhor a fazer é procurar o quanto antes um médico veterinário.

Att,
Ourofino

daniele

oi minha cachorra esta com muitas verrugas na boca ja comprei um remedio injetavel q o veterinario m passou mais nao esta adiantando as verrugas estao cada vez maiores preciso de ajuda..

Daniele,
Neste caso procure novamente o veterinário e relate o desenrolar do caso para ele.

Att,
Ourofino

Nailton barbosa

Tenho um puldo de 4 anos i apareceu pequenas berrugas ao lado direito da sua boca o que devo usar para ele melhorar.

Olá Nailton,
Orientamos que busque a ajuda de um veterinário.


Att,
Ourofino

Bruno Alves

Já deve ter uns 4 meses que minha pastor Belga está com papilomatose oral. Eu já a levei em um veterinário e ele passou um medicamento de aplicação intravenosa, eu segui as recomendações direitinho, porém o medicamento não resolveu o problema. Ai então, eu levei ela novamente no veterinário para remoção cirúrgica, porém algumas semanas após a doença voltou a se manifestar. Eu queria uma ajuda, pq eu já não sei o que fazer. Obgdo!!!

Olá Bruno, obrigado pelo contato.
Orientamos que procure novamente um veterinário para receber o devido diagnóstico.


Att, Ourofino

Fernando Brito

Tenho duas cadelas "vira-latas", uma das quais apareceu com essas verrugas na boca e estão expostas. Gostaria de saber se esse problema pode passar para outra e qual o tratamento mais adequado.
Obrigado.

Olá Fernando,
Obrigado por nos escrever.
Orientamos que procure um veterinário para sanar suas dúvidas.

Obrigado

Laura Aparecida Silva Dias

Tenho um pinscher de 7 meses apareceu uma verruma no focinho dele e logo apos apareceram mais 2 dentro da boca de cor branca estamos muito preocupados pois não temos condições para um tratamento caro se puder nós ajudar seremos gratos. nossas crianças estão muito tristes pois não podem mais brincar com ele!! boa noite e desde já obrigado...

Prezada Laura,
Não é possível recomendar nenhum medicamento sem prévia consulta. Por favor, procure hospitais veterinários que ofereçam atendimento gratuitamente, como hospitais universitários, ou ONGs em sua cidade.
Att,
Ourofino

Laura Felici

Abandonaram um cachorro na minha rua e ele acabou gostando de mim pois dei água e comida e ele acabou entrando em meu quintal, é dócil porém assustado, porte médio, vira lata, aparentemente é jovem e agora notei algumas verrugas ao redor da boca e 2 na língua, xeretando na internet cheguei aqui, queria a recomendação de algum remédio para ajuda-lo porém confesso que não tenho condições de pagar veterinários ou cirurgias e espero que possam me ajudar.

Olá Laura,
Não é possível recomendar nenhum medicamento sem prévia consulta. Por favor, procure hospitais veterinários que ofereçam atendimento gratuitamente, como hospitais universitários, ou ONGs em sua cidade.
Att,
Ourofino

Ronaldo Dias

Olá Eu tenho um pincher, com 1 ano e 2 meses e crescer uma bola no seu rosto até o momento achei que era picada de algum bicho mas agora essa bolinha está descendo para o pescoço o que pode ser ? ele não sente nada nenhuma dor mas está estranho pois está inchado

Olá Ronaldo,
Orientamos que procure um médico veterinário com urgência para que possa examiná-lo.
Att,
Ourofino

Everaldo Ramos

Olá boa tarde.
Tenho um rottweiler de 7 meses, apareceu a primeira vez essas verugas, levei em uma veterinaria para ela calterizar as mesmas, mas em prazo de um mes voltou de novo um monte na boca, levei de novo tirou td novamente, em um mes de novo apareceu mai um monte nao para de vir novas tirando mesmos retirando as velhas. O que pode ser feito.
Desde de já, antecipo meus agradecimentos.

Olá Everaldo,
É preciso apresentar suas dúvidas ao veterinário que acompanhou o seu cachorro. Somente ele, que está por dentro do quadro, poderá lhe orientar.

Obrigado pelo contato!

Rosana Matias

Ola boa noite...por favor me ajudem....adotei duas femeas há uns 04 meses, elas tem 06 meses de idade e as duas estão apresentando verrugas, como as descritas na matéria, na boca, na barriga e uma no olho , as duas são irmãs e apresentam no mesmo local essas verrugas....estou muito preocupada, pois a cada dia aparece uma nova verruga... poderiam me ajudar.... o que devo fazer??? Estamos muito tristes, pois nos apegamos demais as cachorrinhas....

Olá Rosana,
Orientamos que você procure um médico veterinário para examiná-las o quanto antes.
Att, Ourofino.

GIovani

Mas nao tenham alguma ideia do que possa ser? Assim pelos sintomas, pois nao sei mais oq fazer, o sintomas parecem de varias doenças mas aqui na cidade ngm acerta...

Prezado,
Infelizmente fica muito difícil precisar qualquer informação sem um exame presencial.
Contamos com sua compreensão.

Att, Ourofino

Giovani

Boa tarde, tenho uma dashound de 5 anos ela vinha apresentando sintomas de gripe, tomeu medicamento e nao melhorou levei entao em outro veterinario que disse q ela esta com uma infecçao tou remedio e ainda apresenta espirros, os olhos tem pus e apareceram essas verrugas na parte exterior da boca, nao sei mais o que fazer, podem me ajudar?
Até pensei em cinomose mas como nao foi diagnosticada, as vezes tem vomitos tbm e ela soh tem veterinario quinta feira... aguardo resposta, desde ja agradeço

Prezado Giovani,
É com grande satisfação que recebemos seu contato.
Os diagnósticos e tratamentos devem ser feitossomente por um Médico Veterinário após examinar o seu animal. Caso não possa espera até a próxima consulta, orientamos que procure ajuda de outro profissional.
Estamos à disposição para mais informações.

ROSSANA PONTE DA CRUZ

Olá pessoal!Tenho um cachorro de cinco meses que apresentou papilomatose.Estou muito preocupada pois já levei em uma clinica veterinária mas o tratamento realizado só aumentou ainda mais as verrugas.Me indicaram hemoterapia e foram realizadas 3 sessões com o intervalo de 8 dias cada mas não resolveu.Estou angustiada pois meu cachorro não está se alimentando e apresenta odor fétido proveniente dos "tumores".Preciso muito de ajuda pois amo muito meu cão e sofro muito em vê-lo desta maneira.Desde já agradeço.

Prezada Rossana,
É com grande satisfação que recebemos seu contato.

Os diagnósticos e tratamentos devem ser feitos por um Médico Veterinário após examinar o seu animal. Orientamos que procure uma segunda opinião com um outro veterinário que possa examinar pessoalmente o seu filhote.

Estamos à disposição para mais informações.

Michele Borges

Tenho uma cachorrinha vira lata de 05 meses que está com 04 erupções na boca, uma já é uma veruga grande, a ontra está se desenvolvendo e as outras vão também virar verugas... Estou preocupada com ela, o que devo fazer para acabar com essas verugas, elas caem sozinhas? Qual medicamento usar para esse caso de papiloma vírus???? Obrigada pela atenção

Prezada Michele,
É com grande satisfação que recebemos seu contato.

Recomendamos que relate suas suspeitas e dúvidas a um Médico Veterinário, pois após avaliar seu animal pessoalmente, terá condições de realizar o correto diagnóstico e indicar o tratamento mais adequado.

Estamos à disposição para mais informações.

Priscila

olá, bom diia...
Bem, eu tenho uma cachorra de raça indefinida, de 2 anos e 6 meses de idade.
Áh uns 2 meses apareceu uma bola de carne dura nos lábios superiores.
Eu passo pomada ela lambe, e ela as vezes acaba mordendo essa ferida. É muito importante que me ajudem.. A minha cachorra é tudo para mim.
Desde ja Obriigada

Prezada Priscila,
É com grande satisfação que recebemos seu contato.

Recomendamos que relate suas dúvidas a um Médico Veterinário, pois após avaliar seu animal pessoalmente, terá condições de lhe indicar o tratamento adequado.

Estamos à disposição para mais informações.

Maiara

por favor me ajude o meu cachorro ta com verrugas pequenas pela boca e cada vez mais to vendo que esta se espalhando . oque eu faço ?

Olá Maiara,
É com grande satisfação que recebemos seu contato.

Recomendamos que procure um Médico Veterinário, que terá condições de realizar o correto diagnóstico, indicar o tratamento mais adequado e responder suas dúvidas.

Estamos à disposição para mais informações.

joao joose

autohemoterapia cura com baixo custo(apenas seringa), faça aplicações de 5 em 5 dias de 10ml do proprio sangue do animal serve para todas doenças autoimunes tanto animal como no homem.Eu uso há quase dois anos e resolveu problemas serios que eu tinha.pesquise no google para saber mais.


matheus Rios

Boa noite, adotei um cachorro de Rua esta semana e noto algumas alterações na língua dele , não são exatamente caroços, são brancos e parecem uma crosta grudada na língua dele como se fosse chiclete velho grudado na cadeira. sabem o que pode ser? Muito Obrigado.

Prezado Matheus,

É com grande satisfação que recebemos seu contato.

Recomendamos que consulte, urgentemente, um Médico Veterinário para a realização de exames e indicação do tratamento mais adequado para seu cachorro.

Estamos à disposição para mais informações.

AIINE CRISTINE PASQUETO LIMA

MEU CACHORRO E UM MACHO DE 3 ANOS E ESTA COM UM MONTE DE VERRUGAS NA BOCA, ELE PAROU DE COMER RAÇÃO E AGORA SÓ COMO RESTOS DE COMIDA, COM ISSO ELE JA EMAGRECEU BASTANTE OQUE DEVO FAZER?

Olá, é com grande satisfação que recebemos seu contato.

Recomendamos que relate suas suspeitas e dúvidas a um Médico Veterinário, pois após avaliar seu animal pessoalmente, terá condições de realizar o correto diagnóstico e indicar o tratamento mais adequado.

Estamos à disposição para mais informações.

Raira cardoso

Ola, meu cao de 8 meses tem verrugas grandes em
Formato couve flor na area do pescoco, e ele fica lambdndo
elas. Tem tambem uma na cabeça que estorou,acredito
que ele tenha batido ela...nao sei o que fazer :/

Prezada Raira,

É com grande satisfação que recebemos seu contato.

Recomendamos que relate suas suspeitas e dúvidas a um Médico Veterinário, pois após avaliar seu animal pessoalmente, terá condições de realizar o correto diagnóstico e indicar o tratamento mais adequado.

Estamos à disposição para mais informações.

thiago

tenho uma pug de 8 meses e notei o aparecimento dessas verrugas orais , ela esta fazendo o tratamento com auto-hemoterapia e verrutrat 1ml subcutaneo, ja está indo pra quarta sessão e não estão regredindo, pelo contrário, estão aparecendo novas lesões fora da boca. Só que a injeção está sendo aplicada perto da pata traseira, o que eu faço? ela pesa 6kg

Prezado Thiago,

É com grande satisfação que recebemos seu contato.

Recomendamos que relate suas suspeitas e dúvidas a um Médico Veterinário, pois após avaliar seu animal pessoalmente, terá condições de realizar o correto diagnóstico e indicar o tratamento mais adequado.

Estamos à disposição para mais informações.

Rodrigo

Eu adotei um cachorro e apareceu nele essa coisa ai ele tem uns 6 meses. O que eu faço?

Olá Rodrigo,
Orientamos que em caso de suspeita de papilomatose, procure imediatamente um médico veterinário para avaliar o seu cachorro.
Att,
Ourofino

valter

bom dia!! no ultimo contato que tive com a ouro fino me disseram pra procurar um veterinário pois o meu cacharro possui verrugas na boca. só onde moro nao possui um profissional, e nao tenho condiçoes de leva-lo até onde tem; por favor me indiquem um tratamento ou produto q possa enfim resolver meu problema. obrigado!!


Guilherme Seidi Costa Ohara

Meu cão tem este virus na lingua, chegou algumas vezes a fechar sua garganta... e foi necessário algumas intervenções cirurgicas.. a ultima vez, ele teve 3 paradas cardio-respiratorias, já que se trata de um cão com histório de problemas respiratórios e que possui idade já avançada (12 anos).

Gostaria de compartilhar com vocês, o modo como meu cão esta melhorando, e agora se encontra com apenas 2 verrugas, já pretas em sua lingua.... comparado com o que ele tinha, que sequer conseguia mastigar sua racão, ele já esta praticamente curado.
Molhavamos na hora que ele ia se alimentar sua razão com agua pra ele conseguir mastigar, e ele também comia bastante carne moida... pra fortalecer sua imunidade...

Ele tomou diversas injeções etc, nada adiantava. O papiloma continuava avançando.... até que ele começou com um tratamento homeopatico... chama-se FATOR PRÓ IMUNE PET (ARENALES, FAUNA & FLORA). Gostaria de compartilhar com vocês... (15 bolinhas de remedio na sua agua diariamente, o medicamento custa em torno de 49,00 e acredito não tenho certeza que dure todo o mês)

Outro tratamento que ele fez paralelamente, foi injetar o virus diretamente na corrente sanguinea, para forçar uma resposta imunologica total, de todo o corpo, e não apenas da regiao afetada, como no caso particular dele, que estava na regiao da lingua... o efeito colateral disto nos primeiros meses é muita coceira... mas depois ameniza e torna suportavel..

Caso tenham alguma dúvida ou queiram trocar experiencias, add... guilherme_seidi@live.com .... sabemos como nos apegamos com bichos de estimação, e como eles fazem parte da familia...

Estou a disposição.






Outro tratamento que meu cão fez paralelamente

Prezado Guilherme,

É com grande satisfação que recebemos seu contato.

Agradecemos pelo seu contato, encaminharemos sua sugetão a nosso departamento responsável.

Estamos à disposição para mais informações.

jean

sou médico veterinário e infelizmente não encontrei produtos a base desse principio ativo em lugar algum na minha região. a ourofino tem?

Olá Jean,
Por gentileza informe sua cidade e estado.

kelvin willian

Meu cachorro está saindo uma secreção na parte do pênis já tem umas duas semana. E também apareceu caroço na parte extena do olho parece um tumor ...
oque ele tem e quais medicamento adequado

Prezado Kelvin,

É com grande satisfação que recebemos seu contato.

Sugerimos que relate suas dúvidas a um Médico Veterinário pois, após avaliar seu animal pessoalmente, terá condições de indicar o tratamento mais adequado.

Estamos à disposição para mais informações.

Cleide Dorti

Boa tarde, tenho um cocker de 10 anos, que apresentou uma bola de carne dura na cor preta dentro da boca entre os lábios e a arcada dental.Essa bola cresceu e na parte de baixo da bola, percebi uma pequena inflamação e as vezes sangra. Por favor me de uma orientação..Desde já agradeço

Prezada Cleide,

É com grande satisfação que recebemos seu contato.

Recomendamos que antes de qualquer tratamento, consulte um Médico Veterinário que poderá realizar o correto diagnóstico e acompanhamento de seus animais.

Estamos à disposição para mais informações.

Andréa do Nasc.Silva

Eu tenho um cachorro e está com essa tipo de verruga na parte interna e externa da boca ,o que devo fazer?Estou muito preocupada com ele.

Prezada Andréa,

É com grande satisfação que recebemos seu contato.

Sugerimos que relate suas dúvidas a um Médico Veterinário pois, após avaliar seu animal pessoalmente, terá condições de indicar o tratamento mais adequado.

Estamos à disposição para mais informações.

Angela Felippe

Olá!
Tenho um "vira-lata" já idoso que está comigo há um ano. Nas últimas semanas notei que apareceu uma verruga ou "uma espécie de espinha" de uns 2 ou 3 milímetros, bem pequena ainda., nos lábios. Queria saber se, nestes casos, onde a verruga está pequena, há algum remédio que ajude a eliminá-la.
Grata!
Angela Felippe

Prezada Angela,

É com grande satisfação que recebemos seu contato.

Sugerimos que relate suas dúvidas a um Médico Veterinário pois, após avaliar seu animal pessoalmente, terá condições de indicar o tratamento mais adequado.

Estamos à disposição para mais informações.

deyvson

Meu cachorro base de 2 anos tem perto do penis carosos o se fosse verrugas mas é da cor da sua pele e quando ele se arranha sicatriza mas demora para nascer pelo mim ajudem porfavor agradeço desde já!

Prezado Deyvson,

É com grande satisfação que recebemos seu contato.

Sugerimos que relate suas dúvidas a um Médico Veterinário pois, após avaliar seu animal pessoalmente, terá condições de indicar o tratamento mais adequado.

Estamos à disposição para mais informações

valter

tenho um cachorro com pouco menos de um ano e há algumas semanas apareceram várias verrugas na regiao int. e ext. da boca inclusive na lingua. qual forma de tratamento ou medicamento pra essadoença?

Prezado Valter,
É com grande satisfação que recebemos seu contato.

Sugerimos que relate suas dúvidas a um Médico Veterinário pois, após avaliar seu animal pessoalmente, terá condições de indicar o tratamento mais adequado.

Estamos à disposição para mais informações.

jeronimo

Ola , tenho um casal de Rottweiler de 7 meses eles ta com a boca cheia de verrugas parecida com uma couve flor o veterinário falou que e papiloma o'que fazer para acabar com elas sera que fica muito caro e voltar depois!

Prezado Jerônimo,
Confira em seu e-mail as orientações de nossa equipe. Obrigado.

Fernando

Qual medicamento da Ouro Fino é indicado para cura da Papilomatose Canina(verrugas na parte interna da boca e gengivas?

Olá Fernando,
Encaminhamos as orientações para o e-mail informado.
Obrigado por entrar em contato conosco!

leticia

Tenho um Bulldog Francês de 3 meses. .. e apareceu hoje 3 carocinhos... tipo espinhas na genital dele...... oque faço? ??? Estou desesperada! !! Obrigada! !!!

Prezada Leticia,

É com grande satisfação que recebemos seu contato.

Orientamos que consulte um Médico Veterinário para avaliar seu animai e lhe indicar o melhor tratamento e utilização dos medicamentos.

Estamos à disposição para mais informações.

fercargiz@hotmail.com

tenho um cocker ele tem 4 anos, seu penis esta inchado, a semana passada achei que fose berne, porem após aplicar o spray, percebemos que não melhorou e que seu penis estava inchado e ele esta tomando um antibiotico de 12 em 12 hrs, devo fazer o que?

Ola,

Encaminhamos uma resposta no seu e-mail.

Agradecemos o contato.

Andréia RosaAndréia

Encontrei um cachorro na rua e ele está com papilomatose. Já tente de tudo, menos a cirurgia. Preciso de ajuda. Por favor, entre em contato por e-mail.

Prezada Andréia,
Encaminhamos as orientações para o e-mail informado.
Obrigado!

Patricia Barboza

Olá, tenho um schnauzer de 5 meses e foi diagnosticado com papiloma, tem no nariz e nos lábios, tem algum medicamento que eu possa utilizar para que não aumentem as verrugas? Antecipadamente grata, Patricia.

Olá Patricia, tudo bem?

A resposta a sua solicitação foi enviada no seu e-mail.

Agradecemos o contato.

REGINALDO

OLÁ , GOSTARIA DE SABER O QUE DEVO FAZER, PARA TRATAR DE VERRUGAS QUE APARECEU NO BOCA DE MEU CACHORRO, ELE TEM SEIS MESES DE IDADE E ESTA SE ESPALHANDO RÁPIDO.

Ola Reginaldo, tudo bem?

Encaminhamos uma resposta para o seu e-mail.

Agradecemos o contato.

Douglas

Obrigado pela atenção que tiveram com migo e pela resposta que me enviaram isso me ajudara muito para o tratamento da papilomatose canina que deu no meu cachorro agradeço a vocês de coração . :)


Cecilia

Olá, tenho um cachorrinho "vira lata" de aproximadamente 3 anos, ele está com o pênis (na parte de fora) inchado e esfolado na "dobrinha" com a barriguinha, parece uma frieira, ao perceber q ele estava assim fiquei bem assustada, fui passar iodo p ver se melhorava e aproveitei p apalpar p ver se não tem nenhum caroço e não tem e ele tb não reclamou de dor ou desconforto(quando ele tem dor,ele avança).... mas procurando por doenças caninas na internet e vendo fotos eu não consegui identificar com nenhuma doença canina... Ah, não sangra, e ele está urinando normal...

Olá Cecília, tudo bem?

Enviamos uma resposta a sua solicitação no seu e-mail.

Agradecemos o contato.

Douglas

O meu cachorro tem 10 meses e esta com aproximadamente de 6 a 10 bolas brancas de 2 a 3 cm na parte interna da boca e tenho outros cães em minha casa isso e contagioso devo isolar ele dos outros cães ? O que faço para poder tratar ?

Olá Douglas, obrigado por nos escrever.
Veja em seu e-mail as orientações da equipe Ourofino.

Feyna

Ola,tenho um pit bull de sete anos,ele tem verrugas de sangue no penis,e sangra com frequencia,o que devo fazer?Sera que é preciso cirurgia?

Olá Feyna. Obrigado pelo contato.
Orientações em seu e-mail.
Att, Ourofino.

Jussara Câmara

Adotei uma cachorra de raça não definida e ela tem 7 meses.
Hoje pela manhã notei que ela estava com umas bolinhas branca dentro da boca, e quando fui olhar notei que tem duas já parecendo uma couve flor medindo aproximadamente uns 2 cm. Uma do lado direito da boca e outra do lado esquerdo e perto dos dentes.
Corri na net para saber sobre isto, pois fiquei assustada.
Ela está se alimentando normalmente e seu comportamento está normal, mas estou apavorada...

Prezada Jussara, obrigado pelo contato.
Enviamos as orientações para o e-mail informado.

alexandre rosa de jesus

olá bõa tarde! tenho uma cadela de porte médio e aproximadamente 25 kilos.depois que a castrei apareceu no local da cirurgia que ja totalmente cicatrizada uma verruga tipo uma couve flor porem esta na carne viva,apareceu como se fosse uma espinha e foi crescendo hoje ja passa de 1 centimentro igual um queloid,oque poderia ser? obrigado.

Prezado, agradecemos o seu contato e informamos que as orientações foram encaminhadas para o e-mail informado.
Att, Ourofino.

TATIANA DE JESUS GOMES

BOA TARDE MINHA CACHORRA TEM 10 MESES E ESTÁ COM DIVERSAS BIRRUGAR POR TODA A GENGIVA INFERIOR E SUPERIOR, ESTOU MUITO TRISTE PORQUE ME ORIENTARÃO QUE É CANCER MALIGNO E ELA TERÁ QUE FAZER QUIMIOTERAPIA. O QUE FAZER NÃO TENHO CONDIÇOES DE PAGAR O TRATAMENTO SE FOR REALMENTE CANCER.
AGUARDO SUA ORIENTAÇÃO.

Tatiana, obrigado pelo contato.
Enviamos as orientações necessárias para o e-mail informado.
Obrigado.

Jéssica

Boa tarde minha cadela tem 5 meses e apareceram algumas verrugas,assim que notei procurei um Médico veterinário e ele fez a retirada das verrugas e passou vacinas.Gostaria de saber se tem cura a papilomatose e se é contagioso para os seres humanos,enfim como devo proceder?

Olá Jéssica, obrigado por entrar em contato.
Confira em seu e-mail as orientações.

alessandro reis

bom dia tenho uma boxer e a sua boca esta tomada de umas coisas parecidas verrugas o que fazer?

Prezado Alessandro,
Obrigado pelo contato.
Confira as orientações enviadas para o seu e-mail.

Jorge

Tenho um cachorro com quase 14 anos e ele esta cheio de verrugas mas não dentro da boca, fora, ao redor tem uma que mede 6 cm o que ˜e que faço.

Prezado Jorge,
Encaminhamos algumas orientações para o seu e-mail. Obrigado.

Hugo

Tenho uma shih tzu e acabamos de realizar a cirurgia para remoção das verrugas, uma na perna, uma na costa e outra na pálpebra (essa que mais me preocupa e que cirurgia feia) com medo de que ela pudesse coçar a vista colocamos o protetor. O veterinário pediu que passasse merthiolate nas da perna e costa e que passasse epitezan na da pálpebra. Ela está quieta e nunca foi assim, não quer comer e está chorando, isso é normal pós cirurgia? O que devo fazer? Como posso confortá-la melhor? Estou desesperado!

Olá Hugo, obrigado por nos escrever.
Enviamos a orientação para o seu e-mail. Obrigado.

Shellder Feitosa De Sousa

Oi
Meu cachorro tem a papilomatose,várias verrugas na cavidade oral e cabeça.Parte da buchecha esquerda ele esfregou na parede e perdeu. Isso infeccionou a ponto de aparecer o osso da arcada dentária.Estou tratando com antibiótico biofloxacin,ibuprofeno,paracetamol e neomicina + bacitracina tópica,a infecção cedeu .ele perdeu parte da face e ainda tem o outro lado com verrugas e me preocupo de não acontecer o mesmo.
Bom o tratamento da face acometida somente pela lesão tem sido lavar com vinagre + antibióticos + violeta genciana.Está correto?Podem me ajudar?

Olá Shellder, obrigado pelo seu contato.
Confira em seu e-mail as orientações da nossa equipe. Obrigado.

Ricardo Katoo

Ola, tenho uma duvida tb, como de muitos aqui , o meu cachorro tem 7 anos e notei algumas verrugas avermelhadas próximo ao pênis dele, umas 3 e 2 no peito, o que eu poderia fazer?

Prezado Ricardo, agradecemos o seu contato.
Verifique em seu e-mail as orientações da equipe Ourofino.

Luana R. Gomes Lemos

Meu cachorro ja e bastante idoso um fila brasileiro de mais de 10 anos e uns 46kg. Nos últimos três meses observamos que esta doença o atacou de forma tão severa que deformou o rosto dele, boca, olhos e inclusive inchou bastante, atrapalha respirar comer enfim tudo. Estamos preparados pois e o fim da vida dele, mas como ajudar ele pra que nao sofra tanto? OBS: ele ja foi operado de câncer há uns três anos e o vet disse que devido a idade outra cirurgia ele não aguentaria. Agradeço a atenção, aguardo retorno. Luana

Luana, agradecemos o seu contato e informamos que as nossas orientações foram enviadas para o e-mail informado.
Obrigado.

Lia

Olá, tenho uma cachorrinha já com 14 anos. De um tempo para cá, vem apresentando ao longo do corpo verrugas. Nenhuma na região oral. Uma ou outra pelo dorso, no pescoço. A impressão que tenho é que estão se proliferando. Teria alguma medicação que eu possa dar? Grata desde já.

Prezada Lia,
Enviamos algumas orientações para o seu e-mail. Qualquer dúvida nos comunique.

JASON

Meu pit bull tem 6 anos apareceu verrugas de sangue no penis dele o que devo fazer e esses dias estava sangrando enfachei ate o outro dia parou de sangrar mas ainda esta na cor de sangue e saum duas tem mais umas pequenas mas elas estaum brancas por enquanto ,queria saber se tem remedio pra isso
Obrigado desde ja!!

Prezado Jason,
Confira nossas orientações em seu e-mail. Obrigado!

Marilusi

Tenho um buldog frances com 11meses e encontrei em um dos lado interno de sua bochecha três verrugas descrito pela literatura veterinaria como papiloma. Solicito sua orientação para cuidados e tratamento.

Prezada Marilusi,
Obrigada por nos escrever. Enviamos as orientações para o seu e-mail.
Se houver dúvidas, nos comunique.

katia

ola, tenho um filhote tem apenas 3 meses e apareceu um verruga bem pequena perto dos olhos e varias outras avermelhadas perto da boca na regiao do queixo do filhote por favor me ajudem .obrigada

Katia, obrigado pornos escrever.
Enviamos as orientações para o e-mail informado.
Um abraço.

ABDEL KADER JUNIOR

ola, estou com um cão com papilomas nas pálpebras, qual o diagnóstico mais preciso.

Prezado Abdel,
Confira em seu e-mail nossas orientações. Obrigado.

luh

Ola, a cachorrinha do meu vizinho esta com umas verruguinhas na boca, nao esta comendo nada, estamos todos preocupados com ela. O que podemos fazer? Etsou no aguardo de uma resposta de voces!!! :)

Prezada Luh,
Enviamos algumas orientações para o e-mail informado. Estamos à disposição.
Obrigado.

Sérgio Auzier

meu cão está com verrugas do tipo papilomatose, como foi descrito no relato acima.qual o medicamento eu dou?ajude-me por favor, pois onde moro não tem veterinário.obrigado.

Olá Sérgio, obrigado por escrever.
Confira em seu e-mail as orientações enviadas pela nossa equipe.

Fabiane

Oi boa noite,tenho uma maltes linda de 3 meses e ela está com o papiloma na boca a veterinaria falou que em 2 meses conforme ela fosse pegando imunidade desaparecia,mais confesso que ainda estou muito preocupada e a vet não passou nada para ela.bjs!

Olá Fabiane, como vai?
Confira as orientações da nossa equipe em seu e-mail.
Obrigado.

Paula

Tenho um cocker de 12 anos que já tirou algumas verrugas com procedimento cirurgico. Agora apareceu uma outra em sua orelha. A minha dúvida é: quando saber se é carrapato ou verruga?

Olá Paula,
Enviamos algumas orientações para o seu e-mail. Qualquer dúvida nos comunique.

Rosemeire de FátimA Duartes Factori

Olá


minha cachorra esta com papilomatose já estou dando um remedinho verde mas ela cai logo? isso pega na gente? tem cheiro mal?

obrigada

rose

Prezada,
Encaminhamos as orientações para o e-mail informado. Se houver dúvida nos comunique.
Obrigado.

tiago

olá, boa noite, tenho um pit bull de 7 meses e a mais ou menos 2 meses apareceu uma verruga no queixo dele, cresceu bastante e já aparece por todo o rosto e algumas dentro da boca, o veterinário diagnosticou como papiloma, porém passou o tratamento ainda não funcionou e já gastei bastante, vi na net que geralmente a doença desaparece após umas 4 semanas, o que não ocorreu, por favor preciso de ajuda, se existe algum remédio ou tratamento, desde já agradeço.

Olá Tiago,
Algumas orientações foram enviadas para o seu e-mail.
Qualquer dúvida, nos comunique.

djalma santiago

meu cao raça pincher ta com uma verruga no nariz que fica vemelha e outra veses ficar da cor da pele do cao o que faser ? tem tratamento ?

Prezado, bom dia.
Confira em seu e-mail as orientações.
Att, Ourofino.

michelle

meu cao de 5 meses apresenta verrugas na parte da boca parecidas com um couve flor há +- 1 mes e meio, qual é o tratamento? existe perigo de contágio em humanos? é verdade que pode regredir? Obrigada


Danielle

Bom dia.
Tenho uma golden de 2 anos e 6 Meses . Apareceram lesões papilomatosas, 4no total , na rregião dos lábios. Levei ao vet que me receitou 4 comprimidos por dia de organact durante uma semana . Não diminuiu,só aumentou. Levei novamente e me orientou pra tomar mais uma semana.Tomou e continuava crescendo.Levei em outro vet pra tirar essas lesões, mas me passaram dessa vez levedo de cerveja e sugeriram criocirurgia.800 reais + hospedagem no hospital por um dia após. No entanto estou em duvida se faço ou não . Não pelo valor, mas pq me falaram que pode voltar.uns querem e mandam tirar e outros falam pra deixar cair...help!
estou com muita dúvida. .Não sei se tiro ou não. Nem tanto pelo dinheiro, porque por ela pago o que for, mas alguns vets me disseram pra não tirar e outros pra tirar.Me falaram que se eu tirar pode voltar a aparecer.

Olá Danielle,
Encaminhamos algumas orientações para o seu e-mail. Qualquer dúvida, estamos à disposição.

Jefferson leonel

Boa noite, tenho um buldogue frances de 8 meses a alguns meses atras levei ao vet para retirar um papiloma que apareceu na boca dele, quando foi semana passada notei que estava voltando a aparecer dessa vês varios ao mesmo tempo, teria algum medicamento indicado para a diminuiçao desses papilomas?
obrigado

Prezado Jefferson,
Veja em seu e-mail a resposta enviada pela nossa equipe. Obrigado!

Walmir Carvalho ferreira júnior

Meu Cão tem 1 Ano , hoje estava brincando com ele, observei varias bolinhas Brancas na parte interna da boca dele, algumas grandes e outras pequenas; estou muito preocupado o que eu devo fazer? pois estou desempregado infelizmente no momento estou sem condições de levar ele ao veterinário. Me ajudem por favor

Prezado Walmir,
Segue em seu e-mail as orientações. Caso restem dúvidas, estamos à disposição.

josimary

Olá. Tenho um cooker que têm 6 anos e está com uma bola de carne de cor escura parecendo uma verruga só que é na parte interna da palpébra , ela é dura e já percebi que apresenta umas ramificações avermelhadas dessa bola de carne para dentro da palpébra. No canto da mesma palpébra notei que está aparecendo uma bolinha de cor branca parecendo verruga. A outra grande as vezes parece um carrapato com um pontinho mais escuro no centro. Me oriente por favor . Estou muito preocupada com medo de ser algum tipo de câncer. Amo muito meu cachorro marrento. Desde já obrigado.

Olá Josimary, obrigada por nos escrever!
Encaminhamos as orientações para o e-mail informado.
Att,
Ourofino.

ideni

olá tenho um cachorro pastor alemão,de 1 ano ele pesa cerca de 20 kg,ele começou apresentar verrugas em forma de couve flor ambas com coloração rosada no lado esquerdo da boca ,depois espalhou-se pela língua e céu da boca,as verrugas evoluem rapidamente, e os tratamentos parecem não dar certo não sei mais o fazer, não tenho dinheiro pra levar ele novamente no vet. agora,por favor tem como me ajudar com indicação de um remédio pra eu aplicar em casa? Isso tem cura e pode pegar na gente? porque tenho duas crianças e fico preocupada. Obrigado!

Olá Ideni,
Obrigado por nos escrever.
Confira em seu e-mail nossas orientações.
Att, Ourofino.

Claudia Perez

Boa noite,

Atendi um canino hj com papilomatose cutânea, gostaria de saber qual a prescrição e recomendação de vcs.

Att

Prezada Claudia,
Verifique em seu e-mail as orientações pertinentes ao caso.
Estamos à disposição. Um abraço!

Lucas

Apareceu uma verrugona nproximo a boca do meu pug de 6 meses, numa região onde os "lábios" de cima encobrem a verruga!!
Que que eu faço?

Prezado Lucas,
Confira em seu e-mail as orientações enviadas pela nossa equipe.
Att, Ourofino.

Leticia Souza

Tenho uma Cachorra ela tem 6 meses e apareceu 2 bolinhas de carne dentro da boca dela.
Quais são os procedimentos que devo tomar. e essa doença tem cura?
Obrigada.

Olá Leticia,
Obrigado pelo contato.
Encaminhamos as orientações para o seu e-mail.
Att,
Ourofino.

Claudio

tenho um pitbull e ha 6 meses atras apareceu uma bolinha inchada de coloração vermelhada, observei hoje e aumentou muito ,está cerca de 1cm ! na cor avermelhada e bem inchada, fica no saco escrotal, será que pode ser algum tipo de doença ?

Prezado,
Por gentileza, confira as orientações em seu e-mail.
Estamos à disposição.

Ingrid

Olá, minha Lhasa está com verrugas na boca. Notei isso há poucos dias atras, pois estão bem dentro da boca mesmo. Infelizmente ela cruzou com outro Lhasa antes de eu notar. Estou com medo que ela tenha passado para o namorado dela e para os filhotes (caso ela tenha emprenhado). Tem algum dano a gestação aplicar infervac e verrutrat? Ela tem 2,500 kg +-.
Aguardo retorno.

Olá Ingrid.
No seu e-mail foram enviadas algumas orientações. Qualquer dúvida, entre em contato. Obrigado.

melloson

tenho uma cocker adotada, agora com 11 ano






Tenho uma cocker adotada que hj tem 11 anos e esta com verrugas nas palpebras dos dois olhos, uma em cada olho, de tamanho diferentes. Faço a limpeza diaria dos olhos, pois tem muita secreção(remela verde) que tambem resseca e forma crostas.Usei limpa lagrimas e nas verrugas, com muito cuidado, encostava um pouco de iodo polvedine.Regrediu um pouco mas como ela esta com a iris branca e dificuldade para enxergar, parei. As verrugas estão aumentando outra vez. O que fazer?

Prezado,
Agradecemos o seu contato e informamos que as orientações foram encaminhadas para o seu e-mail.
Obrigado.

Douglas

No meu cão apareceu o que devo fazer ???

Olá Douglas! Como vai?
Você poderia ser mais específico em sua dúvida?
Um abraço.

Beta

Meu SRD teve papilomatose a uns meses. Agora apareceu na minha pitbull, já tem várias e nem percebi.
Estou dando Sulfaprim 500 mg. To prejudicando ela? Estou pretendendo dar por uns 5 dias e ver se regride as verrugas.
Tem como me ajudar com indicação de um remedio barato que posso aplicar em casa?
Ela tem cerca de 24 Kg. Por favor, estou desempregada, tomo remedio e não tenho como levar ela no VET agora.

Prezada Beta,
Agradecemos o seu contato e informamos que as orientações foram encaminhadas para o seu e-mail.
Obrigado.

ana paula melo

tenho uma pinscher de 10 meses que esta com algumas verrugas na boca, o problema é que tenho um macho que não tem mais fica o tempo todo com ela, e agora ela entrou no cio e esta prenha. quero tratar urgente. ela pode ser tratada mesmo estando prenha?

Olá Ana Paula,
Para sua comodidade, encaminhamos as orientações via e-mail. Obrigado!

Milena

Meu cachorro tem várias verrugas na boca língua e nariz o que eu faço p eliminá.

Olá Milena.
Agradecemos seu contato.
Confira as orientações em seu e-mail.
Att, Ourofino.

Adriane Cordeiro

Boa noite, tenho uma cachorra mestiça com 8 meses que esta com várias verrugas brancas dentro da boca, o problema e que tenho uma buldog de 9 meses que fica junto com ela, moro em apartamento e é impossível separar as duas, além de como proceder com o tratamento, tem algo que possa fazer para evitar o contágio com a outra que ainda não apresenta nenhum sinal? a transmissão pode ocorrer para humanos?

Prezada Adriane,
Confira as orientações enviadas para o seu e-mail.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Obrigado

cicera

Eu to com um cachorro aqui que ta com papilomatose oral ele ta horrivel nao sei o que fazer me ajudem ele era de rua tem uma raça de pitibul , isso pega em gente to muito procupada por que tenho criança aqui em casa me oriente por favor o mais rapido possivel , o que eu devo fazer obrigada

Prezada Cícera,
Conforme orientado anteriormente pelo nossa equipe do SAC, verifique nossas dicas em seu e-mail.
Obrigado!

Talison Matoso

ola, tenho uma cachorra da raça fila ela tem 6 mêses e começou aparecer umas verrugas no rosto e agora tem varias na boca dela o q eu devo fazer?


magno ribeiro

meu cachorro está com papilomatose a doença se espalhou pela lingua e gengiva como faço para tratar dele estou preocupado com ele porque ele esta com mau halito terrivel

Prezado Magno,
Verifique as orientações da nossa equipe em seu e-mail. Obrigado!

marcos

tenho um golden e está com papilomatose por toda a regiao da mucosa oral, língua e gengiva, qual melhor procedimento a faze? o veterinario passou Clorobutanol, mas disse que o resultado é demorado e pode nao funcionar mto bem... Esta certo?

Olá Marcos,
Enviamos as orientações para o seu e-mail.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.

Virgínia

Olá tenho uma vira lata,não sei a idade. Estou desesperada pq a masi ou menos 3 meses ela estava com um na perninha e de tanto lamber ele saiu,não era muito grande,fiquei um pouco aliviada pois só tinha um,mas ontem achei um entre os dentinhos e o fucinho e é igual o que ja tinha dado... pode espalhar mais ao redor (sempre que da um ou outro, dão vários depois)? Existe outro metodo sem ser cirurgico???? obrigadaa


ana claudia

A minha cachorra está cm berugas nos lábios estou dezesperáda n sei o q fazer. Tem cura? tem medicamento?


Kerla Maier

Olá, tenho uma Cadelinha que pequei na rua, deve ter uns 5 meses, estava com sarna, agora já curada da sarna está com papilomas, e as verrugas evoluem rapidamente, e os tratamentos parecem não dar resultado, já estou tratando a uns 50 dias. Se puderem me dar alguma dica agradeço.

Olá Kerla,
Confira as orientações da nossa equipe em seu e-mail.
Obrigado

Rose

Boa noite, ganhei uma cadelinha vira lata abandonada que deve ter + ou - 5 meses e começou a aparecer um fungo na cabeça e logo após várias verrugas na boca e 1 no olho já tem 1 semana que estou dando vitaminas e foi vermifugada e nada, o que devo fazer estou muito preocupada.

Ola Rose!
Enviamos as orientações para o e-mail informado.
Obrigado.

Cristiane

Ola tenho uma cachhorinha de 10 meses e apareceu uma verruga no labio dela , ela e pequena fox paulistinha com maltez, a mais ou menos dois tres dias e hoje percebi que ta maior um pouco o que devo fazer

Prezada Cristiane,
Enviamos as orientações para o seu e-mail.
Estamos à disposição.

Lais de Oliveira

Olá tenho um cão da raça pitbull, ele já teve aquela doença transmitida pelo carrapato e também a parvovirose, quase morreu mas agora está bem. Começaram a nascer verrugas na sua boca e estão crescendo rapidamente o que posso fazer ? existe algum tratamento?

Oi Lais, encaminhamos as orientações para o seu e-mail.
Estamos à disposição. Obrigado!

aline pereira dos santos

ola! estou muito preoculpada com minha cadelinha que esta com sintomas claros de papilomatose oral em estado bem avançado , não sei o que fazer por favor me ajudem ! tenho mais dois cachorrinhos e estou com medo que eles possam ser contaminados tmb, qual a cura ? e contagioso para o ser humano? obrigada .

Olá Aline, tudo bem?
Verifique em seu e-mail, já enviamos as orientações.
Estamos à disposição.

Daniel Borges

Olá, tenho um cão da raça fila brasileiro com 2 anos de idade que começou a aparecer verrugas nas partes externas do seu lábio e na parte inferior da boca ambas com coloração rosada e com formatos variados. Fiz um tratamento com medicamento chamado verruclim porém não obtive exito na queda das mesmas. Qual o tratamento que deverá ser realizado para a queda das mesmas????

Olá Daniel!!!
Encaminhamos as orientações para o seu e-mail. Estamos à disposição.

zelia paiva da silva

Tenho um cachorro com 6 meses,que foi picado por uma cobra,já foi tratado,agora começou a aparecer umas verrugas dentro da boca dele,isto tem a ver com a picada da cobra,pois ele ficou muito fraco e anêmico.Por favor me respondam.

Olá Zelia,
Encaminhamos as orientações para o seu e-mail. Estamos à disposição.

samyr takeda

apareceu um a verruga que esta crescendo cada dia mais na nos labios da minha cadela, o que posso fazer para que ela diminua ou ate mesmo desapareça?poderia me ajudar por favor?

Olá Samyr,
Encaminhamos as orientações para o e-mail informado.
Obrigado!

Giovane

Olá tenho um pug que aos 8 meses apresentou uma veruga na face. Tratei com aciclovir e de uma veruga de 1,5cm foi reduzindo até cair. Não ficaram marcas. Agora com 1 ano e 1 mês voltou a aparecer outra veruga que cresceu bastante na pata dianteira direita. Estou novamente tratando e já melhorou bastante. Mas ontem vi que apareceu uma veruga no céu da boca. Gostaria de saber a maneira correta de tratar as verugas externas e orais do meu cão e se há algum tratamento definitivo para esse caso. Obrigado

Olá Giovane, como vai?
Encaminhamos as orientações para o seu e-mail. Qualquer dúvida, estamos à sua disposição.
Um abraço!!!

carolina santanna

Boa tarde, retirei um cão da rua, ele estava muito debilitado e com a perna quebrada, se passaram 2 meses já o mediquei, porem apareceram verrugas brancas em toda a parte oral do cão, ele está com o rosto bem inçado, e um grande mal halito, eu dei antibiotico para ele vi que não resolveu, o que devo dar a esse cão?

Prezada Carolina,
Encaminhamos a resposta para o seu e-mail.
Obrigado!

SANDRA R.FERREIRA

PEGUEI UM CÃO DOENTE DE RUA , COM SINAIS DE PNEUMONIA, DESDE OUTUBRO CUIDO DELE COMO POSSO SEM VETERINÁRIO, APENAS COM REMÉDIOS CASEIROS E ALGUNS CUIDADOS NECESSÁRIOS NÃO POSSO FICAR COM ELE POIS VOU TRABALHAR, J´[A ESTÁ ÓTIMO, PORÉM APARECERAM ESSAS TAIS VERRUGAS, O QUE NÃO IMPEDE QUE ELE COMA, NÃO É GULOSO, MAS MANTENHO PRESO PORQUE É MUITO DESOBEDIENTE. NÃO SEI COMO FAZER.

Prezada Sandra,
Muito obrigado pelo contato!
confira em seu e-mail a resposta enviada pela nossa equipe.
Obrigado!

ana carolina

olá tenho 3 filas tigrado brasileiro em meu rancho e o mais velho com cerca de 9 anos ,está com várias verrugas internas e externas ainda não consegui ver se há na garganta mais percebi que está se espalhando pois já começou a aparecer tipo feridas na lingua dele,essa doença é muito contagiosa pois tenho outros cães no local ele é muito grande e bravo a remoção até um veterinário é dificil,tem algo que posso tentar ir fazendo pra ajudar ele e evitar transmissão para os outros caes?

Prezada Ana Carolina,
Muito obrigado pelo contato!
confira em seu e-mail a resposta enviada pela nossa equipe.
Obrigado!

simone

meu cachorro ta com 14 anos e apareceu umas verrugas que sangram proximo ao seu anus,o que faço.é contagioso pois ele vive dentro de casa,Desde ja obrigada

Prezada Simone,
Por gentileza, confira no seu e-mail a resposta encaminhada pela nossa equipe.
Estamos à disposição.
Obrigado!

patricia dos santos ferreira

tenho um rottivale ele tem7 meses ea boca dele esta muito inghado com muito papilomatose imesso como um gigante couver flor me ajudeeee

Prezada Patricia,
Encaminhamos as orientações para o seu e-mail. Obrigado por nos escrever!
Atenciosamente,
Ourofino Agronegócio

francisco gleuson

queria saber se tem algum tipo de remédio eficaz ou outra coisa que faça cair verruga canina.se sim aonde que eu possa comprar? pois apareceu uma verruga no labio do meu cão de 9 meses.

Olá Francisco!
Encaminhamos as orientações para o seu e-mail. Obrigado por nos escrever!
Atenciosamente,
Ourofino Agronegócio

Marcos

Oi, tenho 5 cães que estão apresentando verrugas em diferentes partes do corpo, alguns na boca (alguns caíram naturalmente e outros removemos na clinica), mas cresceu em outros locais como, próximo a região anal e outros na barriga.
Quando estavam com verrugas na boca levei ao veterinário e o mesmo diagnosticou como sendo papiloma vírus.
O que posso fazer para tratar?

Olá Ingrid,
Nossa equipe de atendimento irá enviar o contato de nosso representante mais próximo para o e-mail informado.
Obrigada!
Ourofino Agronegócio.

Thiago Lima

Tenho um cao pitbull, que hoje notei na bochecha algo parecido com uma verruga na parte interna, com cerca de 2 centimetros. o que pode ser?

Prezado Thiago,
Confira no seu e-mail as orientações da nossa equipe.
Estamos à disposição.
Atenciosamente,
Ourofino

Larissa Miranda

Bom Dia!

Tenho uma Rottweiler de 7 meses e a uns 3 meses, estou fazendo o tratamento do papiloma virus nela, mas o veterinário já usou algumas formas de tratamento e até agora só vejo crescer, estou sem saber se vai funcionar pois tenho outros cães na minha casa e to com medo de passar para os outros. Isso tem cura? Porque parece que não ta funcionando. Me ajudem. Obrigada!

Olá Larissa, como vai?
Confira no seu e-mail as orientações da nossa equipe de atendimento.
Um abraço!

CAROLINE cOUTO

Olá!
Tenho uma cocker Spaniel com 13 anose hoje notei na boca,mas precisamente na gengiva do lado direito uma bola de carne preta com um formato parecido com de uma couve-flor do tamanho de uns 2cm...Tenho foto!Poderia me auxiliar?

Prezada Caroline,
Em casos como este recomendamos que procure um Médico Veterinário para o correto diagnóstico e tratamento de seu cão.

Estamos à disposição para maiores informações.

Bianca

Meu cão tem uma ano e cinco meses e ontem observei 3 verrugas avermelhadas na sua barriga próximo ao penis dele. Estou muito preocupada. O que faço?

Prezada Bianca,
Obrigado por escrever.
Nossa equipe entrou em contato através do e-mail informado para auxiliá-la.
Atenciosamente,
Ourofino

luma oliveira

ganhei um cachorro de2 meses e apareceu uma verruga no rosto , e espalhou para

região oral tem bastantes e para o corpo . o que devo fazer?

Prezada Luma,
Muito obrigada pelo seu contato.
Por gentileza, confira no seu e-mail a resposta que foi enviada pela nossa equipe.
Att,
Ourofino Agronegócio.

Deixe o seu comentário

Recebemos o seu comentário e entraremos em contato em até 3 dias. Conte também com o nosso SAC pelo 0800 941 2000.

Erro ao enviar, confira se todos os formulários estão corretos.

  • Atenção: é importante controlar as pulgas nos gatos

    21 ago
    2018

  • Distúrbios comportamentais em pets

    20 jul
    2018

  • Doenças de inverno: cuidado com os pets

    25 jun
    2018

  • Cuidados com animais idosos

    18 mai
    2018

  • Infecções de ouvido nos cães

    24 abr
    2018

  • Cuidados com os filhotes: ectoparasitas

    26 mar
    2018

  • Carregar mais posts