Dogue Alemão: forte e carinhoso

Por Luiza Cristina Araújo, consultora de demanda Ourofino Pet

18 de Janeiro de 2022

Dogue Alemão: forte e carinhoso

Dogue Alemão, também conhecido como grande dinarmaquês, é uma raça que tem origem na Alemanha e conhecida por ser uma das mais altas do mundo. Apesar do seu tamanho e porte, é uma raça considerada calma e equilibrada, que foi utilizado em sua origem para a caça, guarda e companhia.

É uma raça que tem muita energia, então é necessário saber, se você está pensando em ter em casa um Dogue Alemão, que ele precisa de atividade física diária, incluindo passeios (de 2 a 3 vezes ao dia, preferencialmente) para manter a sua saúde física e mental em bom estado. Ficou assustado com tamanha disposição? Calma! Apesar de toda essa energia, eles tem a natureza bem calma, o que faz com que essas atividades sejam realizadas de uma forma mais leve para você, e para o seu cão.

Ah, tem criança em casa? Esta é uma das raças mais gentis e bem-humoradas para se ter com os pequenos (sempre com a supervisão de um adulto, como qualquer outra raça), o dogue alemão é um ótimo companheiro da família, amigável, paciente e amante de boas doses de carinho, ainda que seu impressionante tamanho possa intimidar. É um “bebezão”, não é mesmo?

Sua natureza dócil e obediente unida à sua inteligência e agilidade, tornam o dogue alemão fácil de treinar. São considerados cães “silenciosos”, só latem quando necessário. E quando latem, costuma assustar bastante pelo latido com grande imponência, principalmente se estiver defendendo o seu tutor.

Ficou com vontade de ter um Dogue Alemão? Aqui vai algumas dicas: esta raça costuma ser bem comportada dentro de casa, mas é importante saber que eles precisam de espaço (tendo em vista o seu tamanho), e em certas ocasiões (quando se sentir sozinho, por exemplo), podem causar certa bagunça e até destruir coisas. Quando a temperatura baixar, mantas e roupas são uma ótima opção para ele não sentir frio! Por se tratar de uma raça gigante, é preciso tomar cuidado com o excesso de peso que ele pode ganhar ao longo da sua vida, bem como estar em dia com as consultas e exames periódicos indicados pelo seu médico veterinário para avalizar possíveis doenças que possam acometê-los.

No mais, algumas curiosidades: você sabia que o “Scooby Doo”: um dos personagens caninos mais famosos do mundo, é um lindo dogue alemão? Seu peso é em média 44-90kg, sua altura pode chegar a 86cm e a expectativa de vida deles é entre 6-8 anos. Apresenta diversas cores distintas, como tigrado, preto, arlequim, azul, dourado, entre outras tonalidades e manchas características e complexas. Já imaginou um Dogue Alemão em pé? Sobre as duas patas traseiras, ele pode chegar ao tamanho de 2 metros de altura! E como vimos, o que tem de tamanho, tem de fofura!

 

Comentários


Publicações que talvez você goste

Acompanhe nosso universo Pet