Husky Siberiano: amigável e expansivo

Por Stephanie Gavilan, consultora de demanda Ourofino Pet

18 de Janeiro de 2022

Husky Siberiano: amigável e expansivo

Originário da Sibéria Oriental, mais precisamente da região entre o rio Kolyma e o estreito de Bering, o Husky Siberiano foi importado para os Estados Unidos da América em 1909 com objetivo de ser utilizado para trabalho. Devido sua notável habilidade para tração e resistência, se tornou conhecido como cão de trenó, com capacidade de transportar cargas leves com uma velocidade moderada durante longas distâncias.

Possuem expectativa média de vida entre 11 e 13 anos, com características típicas da raça, indicando uma herança nórdica. Como características podemos destacar: orelhas eretas, cauda em pincel, pelagem densa formada por duas camadas de pelo, sendo o subpelo sedoso, espesso e lanoso e o pelo externo, sedoso e suave. Esta raça pode atingir até 60 cm de altura, os machos e 56 cm as fêmeas, sendo considerado um cão de porte médio. Apesar do porte, são rápidos e ligeiros porém com nítidos movimentos graciosos e andar suave.

Se você deseja um cão disposto, amigo, dócil, inteligente e companheiro, o Husky é a opção certa! São cães com temperamento gentil, não agressivos com humanos ou com outros cães quando treinados e socializados, além disso, são companheiros recompensadores e extremamente dispostos ao trabalho. Acostumados a conviver em rebanho, não se dão bem com solidão. O Husky se torna uma excelente opção para você que deseja aumentar a família. Faça dessa relação, a mais próxima possível e terá um companheiro sempre presente.

 

Comentários


Publicações que talvez você goste

Acompanhe nosso universo Pet