O que você precisa saber sobre gravidez psicológica em cadelas

26 de Dezembro de 2011

O que você precisa saber sobre gravidez psicológica em cadelas

As enfermidades do sistema reprodutor são comuns na Medicina Veterinária, tanto nas fêmeas quanto nos machos. Enfermidades reprodutivas de cães têm variados graus de morbidade, mortalidade e são influenciadas pelo histórico reprodutivo dos animais. As alterações reprodutivas podem acarretar consequências variadas desde a ausência de sinais clínicos com comprometimento da fertilidade até manifestações clínicas agudas que podem levar o animal a morte. Gravidez psicológica é o nome vulgarmente dado a síndrome, observada em cadelas não gestantes, denominada pseudogestação ou pseudociese. A definição da palavra pseudociese vem do grego e significa falsa gravidez (pseudo = falso, kyesis = gravidez). A pseudociese é comum em cadelas e ocorre geralmente entre a 6ª e a 14ª semana após a cadela entrar no cio. O aparecimento da pseudociese não apresenta predisposição entre faixas etárias, raças ou entre portes físicos, também não há interferência quanto à fêmea ser nulípara ou plurípara.

Algumas teorias explicam o aparecimento dessa síndrome. Uma dessas teorias é que o aumento da concentração plasmática de prolactina após o período de ovulação irá acarretar a produção de leite pelas glândulas mamárias e a manutenção do corpo lúteo. O corpo lúteo, por sua vez, secreta a progesterona, hormônio responsável pela manutenção da gestação, por aproximadamente 60 dias após a ovulação. Devido à ausência de um hormônio que destrua o corpo lúteo no caso de não fertilização, o nível hormonal em animais gestantes ou não é o mesmo. A prolactina é um neuropeptídeo produzido pelas células lactotróficas da adenohipófise, cuja secreção é estimulada por meio da supressão de dopamina hipotalâmica. No cão a prolactina circulante apresenta-se sob quatro formas moleculares. Além da ocorrência no período pós-ovulação, existem outros fatores que podem predispor o desenvolvimento da pseudociese tais como: durante e após o término de um tratamento com progestágenos (hormônios similares a progesterona), após um tratamento com prostaglandina (estrógeno e progesterona) e cerca de 3 a 4 dias depois de castração total da fêmea durante o período de diestro.

Cadelas com pseudociese podem ou não apresentar manifestações clínicas desta síndrome. Os sinais comumente observados são: aumento das glândulas mamárias com ou sem produção de leite, adoção de objetos inanimados ou de filhotes de outras fêmeas, preparação de “ninho” para o local do parto, lambedura do abdômen, agressividade, ganho de peso ou anorexia. Outros sinais são pouco comuns, tais como êmese (vomito), diarreia, distensão e contração da parede abdominal, poliúria (aumento do volume urinário), polidpsia (sensação de sede), polifagia (fome excessiva e ingestão exagerada de alimentos). O diagnóstico é baseado na história, sinais clínicos e comportamentos apresentados pela fêmea algum tempo após o período de cio. Depois de uma gestação real, dentro de 4 a 8 semanas após o parto o comportamento da fêmea retorna ao normal. Deste modo, espera-se que os sintomas apresentados em cadelas com pseudociese desapareçam em um período de até 8 semanas. Por se tratar de uma condição autolimitante, muitas vezes não é necessário tratamento ou apenas faz-se necessário um tratamento conservador com utilização de um colar elizabetano na fêmea para evitar que o animal estimule a secreção de leite através da lambedura das mamas. Outro tipo de tratamento conservador consiste na restrição da ingestão hídrica por 5 a 7 noites, desde que a função renal seja avaliada previamente. Quando existe um comportamento materno exagerado, a atenção do animal deve ser desviada através de estímulo à realização de atividades físicas. Em situações onde a cadela desenvolve agressividade pode ser feito o uso de tranquilizantes. Devido a especulações que relacionam a pseudociese com o aparecimento de tumores de mama, provavelmente ocasionado pelo estímulo das glândulas mamárias em fêmeas que apresentam esta alteração em vários ciclos estrais (cios), o tratamento é indicado. Dependendo do caso, pode até ser indicado um tratamento cirúrgico, que consiste na castração da cadela.

 

Por Mariana Castelhano Diniz, Médica Veterinária e Assistente Técnica da Ourofino Saúde Animal.

 

Crédito foto: Sanjagrujic

Comentários

Simone

Não sei por que vcs leitores continuam fazendo perguntas à este site que sempre responderá com: sugerimos que leve seu cão ao veterinário. Já pararam para pensar que isto é a resposta óbvia?? Porém se estamos recorrendo aqui é porque nos encontramos em situação de desespero e falta de condição financeira para pagar um veterinário, as consultas são extremamente caras. Porém, iremos levar obviamente nossos cães ao veterinário caso seja realmente imprescindível , há perguntas fáceis de responder e assim acredito que poderiam nos ajudar e fariam de nós clientes fidelizados .

Oi, Simone.

Você tem razão. Estou com minha equipe técnica de atendimento buscando dar o máximo de informações a vocês, considerando também a importância das avaliações presenciais de veterinários. Obrigada por sua avaliação sobre minhas respostas.

Podemos conversar melhor pelo 0800 941 2000. A ligação é gratuita e minha equipe atende de segunda a sexta, das 8h às 17h (horário de Brasília), exceto feriados.

Obrigada

Carmem

A minha cachorra já é bem velhinha deve ter uns 12 anos e ela apresenta a tempos gravidez psicológica e esta dando muito leite então eu dei a ela o remédio para cortar o leite (sec lac 20 que foi indicado pelo veterinário) acontece que o remédio esta fazendo ela passar muito mal com vomitos, diarreia, tristeza e também não quer comer nada. Agora parece que de imediato o cio voltou (pois onde ela esta tem muito sangue) o que eu faço? É efeito do remédio? Ela tomou apenas um comprimido e já aconteceu isso. Devo suspender o uso ou são efeitos colaterais?

Oi, Carmem! Pode ser um efeito adverso do medicamento sim. Recomendo que você procure o serviço de atendimento ao cliente do laboratório deste remédio e pergunte quais são os procedimentos indicados por eles. Se não houver a melhora da sua amiga, suspenda o uso e leve imediatamente ao médico-veterinário.

Aline

Olá, tenho uma PitBull de 1 ano e 2 meses, ela cruzou no segundo cio, não pegou cria e foi diagnosticada com a gravidez psicológica; ela foi tratada e estar bem, depois de umas 2 semanas do ocorrido pegamos um PitBull macho com 30 dias. Eles estão juntos a 2 dias e ela se apegou muito com ele, deixou até ele mamar nela... (mas não deixamos) pelo fato dela ter tido a gravidez psicológica , a presença do filhote pode interferir em algo?

Aline, cadelas que não estão com cria e adotam filhotes, geralmente, estão com gravidez psicológica e, por isso, passam a amamentá-los com frequência. Esta situação pode desencadear enfermidades, como câncer, endometriose, piometra, mastite, entre outras. A produção de leite e o aumento das mamas gera infecções graves, pois sem a presença de filhotes, o leite empedra ou é absorvido pelo organismo do animal. Além disso, o sistema reprodutor passa por alterações que favorecem o surgimento de tumores e infecções. Os danos comportamentais também são graves, uma vez que a cadela com gravidez psicológica pode desenvolver depressão e se tornar agressiva. Lembre-se de procurar um médico-veterinário para analisar o caso da sua amiga para que ele indique os medicamentos corretos e faça a castração. É comum que cadelas que tenham tido gravidez psicológica uma vez voltem a apresentar o quadro.

Luana tais

Minha cadela está com cria e hoje a perereca dela desceu e normal ou tá no dia de ela pari. Ela só procura os quartos pra deitar.

Luana, recomendamos que você leve sua aumiga ao médico-veterinário de sua preferência. Ele a examinará presencialmente e assim dará o correto diagnóstico.

Dhéssica

Olá, minha cachorrinha está de 39 dias de gestação e percebi que ela está tendo algumas contrações, isso é comum?

Oi, Dhéssica. A nossa dica para você é que leve a sua cachorrinha ao médico-veterinário para avaliar as condições clínicas dela e confirmar se o diagnóstico é mesmo de contrações. Às vezes pode ser uma falta impressão de contração, mas não é possível precisar. Só mesmo com a ajuda de um especialista que faça a avaliação presencialmente. Durante a consulta, o profissional poderá identificar também se ela precisa de algum cuidado específico.

Marcela

Ola, minha cadela esta estranha, tem uns 5 dias que estou percebendo ela amuada, quietinha, ai fui pega-la no colo para brincar com ela e percebi a barriga dela molhada, fui ver o que era e percebi que esta vazando um liquido amarelo das tetas dela (nao sei dizer se é leite ou pus) percebi tambem que perto da região urinaria esta enorme e duro (inchado e muito duro), agora estou super preocupada, com medo de se cancer o que eu faço? Alguem sabe me dizer o que pode ser? estou super aflita, com dó dela, ela nao brinca, ta muito quieta!

Marcela, para não colocar a saúde dela em risco, nossa recomendação é que procure um médico-veterinário para que ele possa examinar presencialmente a sua pet e recomendar o melhor tratamento, especificamente para o caso dela. Esperamos que fique bem logo. Abraços.

Florença

Bom dia ,Então tenho uma boder colie femea de 1ano e 4 meses estava no cio a 4 dias atrás colocamos cruzar e ai apareceu um nódulo nos seios dela ta grande !Queria saber o q pode ser estou preuvupada em ser um câncer !Mais tbm n sabemos se ela já estava cm esse caroço ou se começo esse caroço no sio dela eu como dona nunka notei nada agora q fomos ver ela não come não faz coco , e esta bem quietinha ! Obrigada se puder me responder imediatamente fico grata !

Florença, olá.
Sua cachorra pode estar assim por vários motivos. Para não colocar a saúde dela em risco, orientamos você a procurar um médico-veterinário para que ele possa examinar presencialmente a sua pet e recomendar o melhor tratamento para ela. A Ourofino não presta este tipo de atendimento. Esperamos que ela se recupere logo. Abraços.

Aline

Minha cachorrinha e uma poodo de dois anos ela cruzou a primeira vez mais nao engravidou pois foi um cachorro maior então eu apliquei a injeção do outro dia. Mais agora ela tá numa chorradeira ,e ela não fica sozinha mais ela não quer brincar tento mais nao brinca mais como antes e todo tempo que ela me olha ela chora o que eu tenho que fazer? Me ajuda por favor!

Oi, Aline.
Para não colocar a saúde dela em risco, nossa recomendação é que procure um médico-veterinário para que ele possa examiná-la e recomendar o melhor tratamento de acordo com as condições gerais de saúde da sua cachorrinha.

Rphaela

Minha cadela tem 2 anos ,ela está com os peitinhos inchados e saindo leites, ela não come e emagreceu
Isto é gravidez psicológica?
Me ajuda
...
Obrigada. ..

Olá, Raphaela. Nossa recomendação é que procure um médico-veterinário para que ele possa examinar presencialmente a sua cadelinha e recomendar o melhor tratamento. É preciso um exame completo de saúde e recomendações específicas para ela. Abraços.

varlene coelho

TENHO UMA PITBULL E ESTÁ PRENHA COM 54 DIAS MAIS NOTEI QUE AS MAMAS ESTÃO UM POUCO ROXA O QUE PODE SER?

Oi, Varlene. Nossa recomendação é que procure um médico-veterinário para que ele possa examinar a sua cachorra e recomendar as melhores soluções de acordo com o quadro clínico dela.
Abraços.

MOÉSIA BATISTA

Minha cadela saiu do cio há umas duas semanas e percebi que ela fica o tempo todo se lambendo na região das mamas, até aí tudo bem, o problema é que ela está mordendo a região da coxa e também as mamas. O que faço? O que pode ser?

Olá, Moésia. Tudo bem?

Nossa recomendação é que procure um médico-veterinário de sua confiança para que ele possa examinar sua cadelinha e recomendar a melhor solução e tratamento, levando em conta os fatores que a tornam única! Nada melhor do que um exame completo de saúde e recomendações que serão específicas para ela.

Também estamos à disposição pelo 0800 941 2000. Nossos horários de atendimento são de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h30 às 17h30.

Abraços.

Nathiele Rayanne da Silva

Bom dia..Minha cadela entrou no cio no dia 1 de julho e cruzou do dia 10 ao dia 13..Teve vomito,ta muito nervosa e as tetinhas estao ate caidas mais num tem barriga nenhuma..Será q ela esta prenha?Ou é uma gravidez psicologica

Olá, Nathiele.

O ideal é que você busque um médico-veterinário para examinar o seu animalzinho pessoalmente. É necessário um exame completo para que você receba as recomendações específicas para ela, considerando os fatores que tornam o seu pet único.

Também estamos à disposição pelo 0800 941 2000. Nossos horários de atendimento são de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h15 às 17h30.

Abraços.

Renata

Boa noite!
A minha cachorrinha estava pela 5 vez com gravidez psicológica, porém desta vez de dando ela lamber a mama está muito avermelhada e ao redor está com uma manda preta. O q posso fazer nunca ficou assim e ela lambe o tempo todo. Me ajudem.

Olá, Renata!

Assim como você, a Ourofino sabe que #FazBemCuidarDessaRelação.

Nossa recomendação é que procure um médico-veterinário de sua confiança para que ele possa examinar sua cachorrinha presencialmente e recomendar a melhor solução e tratamento para o caso dela. Nada melhor do que um exame completo de saúde e recomendações que serão específicas para ela, levando em conta idade e outros fatores que tornam seu pet único!

Abraços.

Julia Jamily

Olá, minha cadela teve o termino do cio há poucas semanas, fazem 2 semanas que ela está choramingando e lambe com bastante frequência o abdômen, fica cavando em todos os lugares, mas só quer dormir e ficar em um lugar que ela nunca deu importância e quando tentamos tira-la desse ''ninho'' ela aparenta agressividade e está sempre ofegante como estivesse com calor, mas os seios não deram leite. Pode ser gravidez psicológica ? O que podemos fazer para deixa-la mais confortável com a situação ?

Prezada Julia, muito obrigado por entrar em contato conosco. Nestes casos o melhor a fazer é buscar a orientação de um médico veterinários, através de uma avaliação detalhada ele poderá dizer se realmente é gravidez psicológica e o que pode ser feito.

jennypher

tenha uma york , ela vai fazer 2 anos , ja teve 2 sio, nunca cruzou , so q agr ela pegou um bixinho de pelucia e fica choramingando com ele na boca, fica cavando colocando o bixinho dentro e deitando encima, fica lambando o baixinho ,
sera q ela ta precisando ter cria? sera q ela ta com gravidez psicológica?

Olá, Jennypher. Muito obrigado pelo contato. Nesses casos sugerimos que leve sua cachorrinha a uma consulta com um médico veterinário pois, será possível identificar se o problema é realmente uma gravidez psicológica e quais medidas devem ser tomadas.
Att

Macaca

Minha cadela, esteve com um cão por 8 dias entre o 21 e o 28 de dezembro e eu acho que ela está prenha, mas há um tempo para cá ela não pára de gemer e não pára de carregar com pelúches para o ninho e ela pensa é filho dela, só que as mamas cresceram-lhes mas a barriga não cresceu muito e eu acho que ela já devia ter parido, o que eu faço???

Olá! Muito obrigado por seu contato.
Nestes casos o mais indicado é que a leve a uma consulta veterinária, pois somente através da realização de exames o médico-veterinário conseguirá identificar se realmente ela está gestante ou se é uma gravidez psicológica.
Agradecemos pelo comentário.

IVONETE

Tenho uma Pittibull com dez anos, não apresenta cio, nunca cruzou e após eu ler sua matéria vi que ela vem apresentando gravidez psicológica a mais ou menos três anos, apresenta mamas enormes o que faz com que ela tenha dificuldade em andar e com isso fica a maior parte do tempo deitada, produz muito leite pois fica se mamando o dia todo fazendo com que seus pelos fiquem constantemente molhados e com forte odor. Com essa idade ela pode ser castrada ou se somente o uso do colar elizabetano resolve esse problema?
Nunca me preocupei sobre esse assunto pois nem imaginava que se tratava de um problema, mas depois das suas informações vi que preciso procurar ajuda para ela. Aguardo sua opinião. Obrigada.

Prezada Ivonete, muito obrigado pelo contato e por acompanhar nosso blog.
Somente após uma consulta e a realização de exames complementares como raio-x e hemograma poderá ser confirmado se ela poderá ou não ser castrada.
Sugerimos que leve-a ao médico veterinário de sua confiança.

Ígor Salla

Olá, tenho uma York de 8 meses e faz aproximadamente uns 10 dias que o cio terminou. Ela não cruzou (com certeza) e não tem nada que se assossie com um filhote ou algo do tipo. Os peitinhos dela ficaram inchados e estão levemente durinhos.
Gostaria de saber se é normal ou se deveria procurar um veterinário. Obrigado.

Prezado Igor, obrigado por entrar em contato conosco.
Neste caso sugerimos realmente que procure leva-la a uma consulta com um médico veterinário para que ela seja adequadamente examinada.
Obrigado.

Nicole Riedner

Ola tenho uma cadelinha 8 anos mix de boxer com york shire. Ela sempre apresentou gravidez psicológica. Porem depois que foi castrada uma mama não para de criar secreção marron purulenta as vezes líquida e as vezes densa. Apareceu tambem um pequeno nódulo depois da castração. Não sei o que é. Alguém saberia me dizer o que isso pode ser?

Prezada Nicole, obrigado por seu contato.
Neste caso sugerimos que leve-a ao médico veterinário para que ela seja corretamente avaliada e tratada.

rafael

Minha cadeia está no término do cio, e notei seus pertinho estão crescendo e normal. O que fazer ,não coloquei ela pra cruzar, o que fazer.

Olá, Rafael.
Sugerimos que neste caso a leve para ser consultada por um médico veterinário, pois somente através de uma avaliação clínica associada a exames complementares é possível confirmar se é um caso de gravidez psicológica ou não.
Obrigado pelo contato.

Marcelo Aquino

Boa noite, minha cadelinha, Lhasa de 3 anos, foi castrada há 4 dias e está com as mamas bastante inchadas e hoje começou a drenar leite. Nos poucos momentos que deixo ela sem o colar, para se alimentar, ela se lambe muito e aumenta a produção de leite. É preciso tomar alguma providencia ou isso desaparece com a recuperação do procedimento cirúrgico?

Marcelo, obrigado pelo contato.
Nestes casos o ideal é leva-la ao médico veterinário que fez a cirurgia para que ele possa examina-la e estabelecer as medidas que devem ser tomadas. Em alguns casos o aparecimento da gravidez psicológica pode estar relacionado com a fase do ciclo estral (cio) que a cadela passou pela cirurgia de castração.
Não deixe de procurar um veterinário. Um abraço!

ana teixeira

minha cachorra está prenha, mais sente dor de barriga e fica sem comer isso é normal?

Olá Ana,
Nessas situações onde é percebida uma alteração de comportamento, sugerimos que a leve ao médico veterinário para que ele a examine e oriente quanto as providências que devem sem tomadas.
Agradecemos pelo contato.

Ana Esteves

A minha cadela esta gravida, ela tem cerca de 7 anos, ja passaram 2 meses de gravidez e nada, é motivo para me preocupar? Preciso de ajuda

Olá, Ana, muito obrigado por seu contato.
Nesta situação sugerimos que leve-a ao médico veterinário pois desta forma ela poderá passar pelos exames adequados e as providências cabíveis serão tomadas.
Estimamos melhoras. Obrigado.

Mariana Melo

Oi, minha cachorra fugiu de casa e pegou barriga, ela teve os filhotes. Mais depois que ela teve eles, ela ficou sangrando muito não comia nada eu e minha mãe reparamos um inchaço no seio dela estava vermelho ela não comi nada a 1 semana eu e minha mãe demos vitamina pra ela todos os dia mais ela infelizmente não resistiu os cachorrinhos nos estávamos dando mama com uma mamadeira que compramos na Pet mais 3 não resistiu e os outros 3 sobreviveu por eles saiu da minha casa. Eu queria saber o que ela tinha? Era uma bactéria? Por que os outros filhotinhos morreram sendo que estavam fortinhos mais aí eles foi mamando pouco até que não quiseram e morreram? Eu posso trazer outro animalzinho pra criar ou tenho que esperar um tempo pra poder ter. Se tiver quanto tempo?

Prezada Mariana, obrigado por seu contato!
É difícil dizer o que pode ter acontecido com a sua cachorrinha e com os filhotes sem termos acompanhado toda a situação de perto. Existem várias situações que podem ter acontecido uma perda grande de sangue, uma infecção e várias outras coisas, que somente podem ser identificadas em um exame necroscópico. O ideal seria que fosse feito um acompanhamento com o médico veterinário durante a gestação. Quanto a ter um outro animal, é importante ter certeza de que ela não morreu por nenhuma doença infectocontagiosa, pois se foi essa a causa da morte, existe a necessidade de se esperar um tempo e fazer desinfecção no ambiente.
Esperamos ter ajudado.

Alan Brian

Olá, tenho uma poodle toy e ela esta desanimada faz uns 4 dias, ela já ficou assim uma vez, porem passou uns dias e melhorou, levei ao veterinário e ela não tinha absolutamente nada.
Os sintomas que ela tem são Cansaço/Desanimo, torax um pouco maior que o normal e agora começou a "lamber a boca" de tempo em tempo... o que pode ser que ela tem, já que nao tem febre, manchas de hematomas ou nada do tipo?

Prezado Alan, primeiramente obrigado por seu contato!
Nestes casos sugerimos que procure um médico veterinário para que ele realize exames para descobrir a causa desta mudança de comportamento. Muitas vezes essas alterações podem estar relacionadas à mudanças de rotina ou mudanças climáticas, mas as vezes existe uma enfermidade causando e somente através de um exame minucioso se consegue diagnosticar.
Ficamos à disposição.

Talita

Minha cadela está com gravidez psicológica. Depois de uns momentos de agressividade, ela melhorou, mas agora está muito inquieta e chorando. O que posso fazer pra amenizar?

Olá Talita, geralmente a gravidez psicológica se resolve sozinha em um período de duas semanas.
Sugerimos que procure um médico veterinário para que ele possa avaliar qual a melhor conduta a ser seguida. Obrigado pelo seu comnentário!

Barbara

Tenho um sharpei de 9 meses, e a poucas semanas ganhei um filhote vira lata , ele começou a amamentar nela tentei corta mais quando fui ver ela estava com leite... e não achei nenhum site falando sobre isso.E a minha sharpei nunca teve filhotes...

Olá Barbara, sugerimos que procure um médico veterinário para que ele avalie essa situação e veja se há a necessidade de algum medicamento para cessar essa secreção.
Atenciosamente

Jucinara Felix

Olá,minha cadela está com instinto materno por um filhote de gato que eu adotei recentemente, ela fica encima dele toda hora, pega pelo pescoço como se fosse seu próprio filhote e as vezes acaba até machucando ele e acho que isso o irrita, pois ele está crescendo e aprendendo a ser independente, não precisa que ela fique 24 na cola dele, quando isso acontece eu a repreendo e na maioria das vezes ela não obedece, quando obecede entra de baixo da cama e não há quem faça tirar ela de lá. Já notei que as vezes ela fica lambendo as mamas de vez em quando. Eu já não sei o que fazer nessa situação, deixo ela ficar cuidando do gatinho ou a Afasto para não prejudicar ?

Prezada Jucinara, obrigado por entrar em contato conosco.
Percebemos que é uma situação complicada e que pode não ser saudável para nenhuma das partes, por isso sugerimos que busque orientação de um médico veterinário pois analisando a situação de perto ele com certeza saberá qual a melhor solução.

Obrigado

Rafaela

Ja dei remédio mas não melhorou ,então me falaram para fazer compressa com água morna e massagem , so q agora está saindo o leite sosin o que devo fazer . Obrigado

Boa tarde Rafaella, tudo bem?

Sugerimos que sua cachorra passe pela avaliação de um médico veterinário para que ela possa ser examinada e o tratamento adequado seja indicado.

Abraços.

Stheffanny

Ola minha cachorra , entrou pela a primeira vez no cio e saiu tem alguns dias , , so que ela deu pedrinhas nos peitos dela , e eu quria saber se er algum tipo de tumos ou gravidez psicologica?

Boa tarde Steffany, tudo bem?

Sugerimos que leve ela para um exame minucioso de um médico veterinário para que o diagnóstico possa ser confirmado.

Abraços.

Suiane

Olá, a minha cadela nunca deu cria, mas toda vez que passa algumas semanas após o cio, ela fica triste, com os peitos inchados e com leite, às vezes chega a doer os peitos dela quando ela deita de brusso. Estou com medo de esse leite impedrar e de inflamar ou dar algum tumor. Obrigada.

Olá, Suiane.
Obrigado peloseu comentário.
O ideal é que nestas situações você a leve ao médico veterinário para que ele possa avaliar a situação e indicar a melhor conduta. Abraços!

Cíntia Santos de Souza

Olá.
Minha cadela nunca cruzou, ela está com uma das mamas inxadas até a parte da "fofinha" sabe não sei o que é e estou muito preocupada, o que pode ser?
Obrigada

Olá Cíntia, muito obrigado pelo seu contato.
Os sinais clínicos relatados podem ser indicativos de uma gravidez psicológica mas somente após um exame minucioso será possível fechar este diagnóstico.
Orientamos que procure um médico veterinário que possa avaliar e lhe passar os corretos diagnósticos e tratamentos.

Att.
Ourofino

Joaquim Francisco Alexandre de Oliveira

Minha dálmata deu cria há 2 meses, perdeu todos no parto e ainda continua sangrando.e normal??? E t ta c muita coceira no ouvido olhos boca e patas

Prezado Joaquim, muito obrigado por seu comentário.
É importante que sua Dálmata passe por uma consulta veterinária para que seja examinada detalhadamente. Geralmente sangramentos não são normais.

Estimamos sua melhora.

Karol

Pior q ja levei... :( :(

Luiza

Oii minha cadelinha deu pedra em um so peito e os cachorrinhos n nasceram ainda e ela esta muito desanimada... Gostaria d saber se é perigoso... Por favor estou preocupada me ajudem... Obrigada

Prezada Luiza, agradecemos pelo seu contato.
Orientamos que procure um veterinário que possa examinar o animal e avaliar a situação.

Att, Ourofino

Karol

Por favor me ajudem. Minha cadela waimaraner tem onze anos e castrei ela esse ano pq tava sangrando a quase um mes... após a cirurgia além do sangramento não ter passado ela apresenta sua ultima mama crescendo muito a cada dia q passa. Ja levei aos veterinarios daqui mas eles disseram q não sabem o q é... ela ja tomou varios medicamentos q apresetaram melhora, maa quando acaba a medicaçao volta tudo pior ... não sei mais o q fazer me ajudem ppr favor.

Prezada Karol, agradecemos pelo seu contato e confiança.
Todo diagnóstico e indicação e tratamento só deve ser feito mediante ao exame do animal. Orientamos que procure a ajuda de outros profissionais que possam avaliar o animal presencialmente.

Caso necessite de alguma de nossas soluções, estaremos à disposição para ajudá-la.

Att, Ourofino

Ana Luiza Faccio

Olá, gostaria de saber se é algo grave a minha cadela estar com as mamas bem cheias de leite, fora do normal. Tenho cinco cadelas e três delas já passaram por isso, mas esta de agora está muito diferente. As mamas estão muito grande e tem um cor diferente bem no bico da mama. Percebo quando converso com ela que está sentindo dor, gostaria mesmo de saber, pq essa situação é bem diferente dos das outras cadelas.

Obrigada.

Olá Ana Luiza,
Agradecemos por entrar em contato conosco. Orientamos que você encaminhe o animal para uma consulta veterinária. Somente mediante a um exame o profissional poderá lhe orientar sobre como proceder.

Att, Ourofino

Tânia

Ola, a minha cadela está com gravidez psicologica, o veterinario deu-me comprimidos para parar o leite, mas passaram 2 semanas e o leite continua. Eu queria tirar uma ninhada dela, a cadela aceitará o macho agora?

Olá Tânia, como vai?
Obrigado por nos escrever.
Orientamos que você relate suas dúvidas ao veterinário que tem acompanhado o caso. Ele será a melhor pessoa para lhe esclarecer.

Att, Ourofino

marcelo

olá a minha cadela tem 3 anos ela apresenta sangramento na vagina uns 4 meses nunca pegou cria

Olá Marcelo,
É muito importante que você consulte um veterinário para examinar o animal.

Att,

graziano rodrigues bomfim

eu tenho uma poodle de mais ou menos 11 anos, quer ficar o tempo inteiro na cama dela, não deixa os outros cachorros chegar perto, parece que esta com filhotes, ela tambem fica lambendo ou chupando as mamas, tambem fica lambeno o ogão genital ela. o que eu devo fazer, faz tempo que ela teve filhotes, deixo ela ter filhotes ou devo castrar?

sandra

Olá, boa noite
Tenho uma cadela de 8 anos de idade que tem gravidez psicológica e é tratada com medicamento homeopático além da bolsa quente no local, ´pois tem produção de leite além de adotar alguns itens como filhotes, fazer ninhos, aumentar fome.... Só que na ultima produção de leite (não sei se coincidência ou não) houve sangramento em sua mama; isto tem correlação com a gravidez ou é outro problema? Poderá ser grave?
Agradeço atenção e aguardo retorno!!!

Deocléia Teixeira

Tenho uma lhasa de 03 anos e nunca cruzou. Fazem 15 dias que acabou o cio, está apresentando um comportamento estranho: muito quietinha, dorme muito, quer colo o tempo todo. Esses sintomas podem ser de gravides psicológica?

Obrigada

valéria

minha cadela é pincher,tem 7 anos,está com os peitos muito cheio,fica pingando leite,ela nunca cruzou,fica chorando atras de mim o tempo todo,e fica carregando um bichinho de pelucia,faço compressa de agua morna na mama dela,pois tenho medo de empedrar,o que posso fazer,essa é a terceira vez que fica assim,de tres em tres meses fica assim.

Johnniemuh

Вконец целебный коментрий

http://pharmacyreviewer2014.com

Wow, this post is nice, my younger sister is analyzing these kinds of things, so I am going to convey her.

JeremyLaws

d Новости ICTV сегодня смотреть онлайн

pharmacycatalog2014.com

Hey There. I found your weblog the use of msn. That is a really
well written article. I will make sure to bookmark it and return to learn more of your helpful information.
Thank you for the post. I'll definitely comeback.

Cleidiana Moura

Olá!
Tenho uma cadela (SRA) q vai fazer em junho 3 anos, ela sempre teve gravidez psicológica por esse motivo castramos ela em janeiro deste ano, mas ela voltou a ter os sintomas, só que desta vez o colar e o remédio Séc Lac 20 não resolveu, comprei uma caixa com 16 comprimidos e depois comprei mais 4 avulso, e ela ainda tem leite..
antes apenas 1 caixa era o suficiente. (dado a ela de 12 em 12 horas).
O que faço?!
Obrigada!

Olá Cleidiana,
Orientamos que relate o problema para seu veterinário de confiança para que ele possa avaliar o caso e lhe orientar.

Att,
Ourofino

isabella

Olá,minha cadela cruzou no sétimo e oitavo dia de cio..isso foi 1 e 2 de março. Hj ela pegou im brinquedo e ta cavando a casinha dela ai lambe lambe a genital e coloca o brinquedo..sera q nao ficou prenha?

Prezada Isabella,

Obrigado pelo contato.
Para sanar suas dúvidas e lhe passar as corretas orientações, procure um médico veterinário de sua confiança.

Att,

Fayna

Olá bom dia,
Minha cadela tem 5 anos e é uma Dalmata, ela ta com gravidez psiclogica, cava ninho, não come a ração e os peitinhos dela da saindo leite eu faço complexa de água morda toda noite, porq não quero dar remedios pois ela ja ta tomando um para o figado pois ta com gordura no figado, um pra alergia pois ta com alergia a corante e ababou de tomar um pra otite pois tava com otite, a veterinaria mudou a ração dela pra uma natural da Golden Premier, mas com essa gravidez ela não tá se adapitando a ração. O que mais me preocupa é a falta de apetite, não quer comer a ração só se colocar na boca uma a uma e só um pouquinho depois de muito sagrificil. Ela nunca cruzou e nem quero que ela cruze pois não tenho muito tempo pra cuidar dela. O que posso fazer pra ela comer, a Veterinaria ja passou Gordeiro ao molho pra dar um sabor a ração e ela ainda não quer comer. Não sei se foi a troca da ração ou a gravidez psicologica que a deixa sem apetite. Me ajude por favor.

Prezada Fayna,
Todo diagnóstico deve ser dado somente mediante ao exame do animal. Orientamos que você procure veterinários de sua confiança.

Att,

vandressa

olá,tenho uma cadela de 5 anos há mais ou menos um ano e meio eu castrei ela,porque ela tinha gravidez pisicológica,mas ela continua lambendo sem parar as tetas,com isso elas ficam inchadas e inflamam,já tentei o colar e ela quase enlouquece tentando arrancar,já não sei mais o que fazer,toda vez eu faço tratamento com anti bioticos,ela melhora e logo depois ela volta a se lamber e as tetas voltam a inflamar.

Prezada Vandressa,
Procure um veterinário que possa avaliar o caso e lhe passar as corretas orientações.

Att,

kemeli

Olá, minha cadelinha poodle vai fazer 4 anos em julho e ontem começou a sair leite das tetinhas dela, mas hoje encontrei uns carocinhos em volta das tetinhas e perto delas e agora em vez de.sair liquido branco igual leite ta saindo liquido como agua, bouem trqnsparente e est estou preocupada que seja cancer

Kemeli,
Para sanar suas dúvidas, por gentileza, procure um médico veterinário que possa examiná-la.

Att,

Liliana

Ola, boa noite!
Tenho uma pincher de 3 aninhos, entao tive q viajar, sai bem cedinho d casa e voltei no outro dia na parte da tarde, deixei ela bem, com racao, agua td perfeito, ao voltar da viagem ela fica chorando o tempo td, fica cheirando a cama a coberta, tipo q esta procurando algo, ate pensei q estava faltando algum brinquedo dela, mais nao, ela ta mt agarrada com um bonequinho d borracha, lambe o tempo td, as vezes pega na boca e fica querendo esconder.... tem hrs q estou na sala e ela vai la perto d mim e fica chorando, tipo q esta me chamando para o quarto e quando vou ela continua chorando e procurando alguma coisa.
O que pode ser?

Olá Liliana, obrigado pelo contato.
Orientamos que procure um veterinário que possa avaliar o comportamento do animal antes de lhe passar um diagnóstico.

Att,
Ourofino

mariangela ravanelo

Minha cadelinha ta com estes sintomas fica chorando e procurando. E fazendo ninha e esta muito triste e tem leite nas tetinha e uma pinther o que pode fazer estou triste pq moro no interior e nao tei veterinario obrigadk

Olá Mariangela,
Não é possível indicar nenhum tratamento sem a presença de um médico veterinário, mas agradecemos o seu contato.

Att,

Danielle Gomes

Olá, tenho uma yorkshire de 7 anos com esses sintomas, além dos peitos estarem inchados de leite, ela ta sangrando, como se tivesse abortando, chamei um veterinário pra ver ela, ele disse que o sangue ta saindo com pus, que ela ta com infecção, e que é necessário retirar o útero, trompas, enfim, é necessário castrar ela?? Será que só tratando a infecção não daria jeito?? E qual os riscos dessa cirurgia e da anestesia.

grata pela atenção desde já! :)

Prezada Danielle,
Siga sempre as orientações do veterinário que acompanha o caso.

Att,

Abner Sales

Olá, tenho uma poodle ela tem 5 anos, ela ja teve cria ano passado, aqui em casa ficamos com um filhote dela, porém todo ano ela toma injeção contra o cio porém dessa ultima vez acabamos esquecendo, contudo tivemos cuidado para ela não cruzar com o filho dela, porém ela apareceu com os sintomas de gravides, ja levei para o veterinario ela de olhar disse q ela esta gravida, porém queria saber se ela pode esta com gravidez psicológica, já que evitamos o cruzamento dela?

Olá Abner, obrigado pelo contato.
Não temos como lhe passar um diagnóstico sem examinar o animal, por isso sugerimos que confie nas orientações do veterinário que examinou sua cadelinha.

Att,

Monica santos

Ah! esqueci de mencionar que ela teve filhotes há 3 anos atrás. É a primeira vez que acontece isso.

Monica santos

Por favor, minha poodle de 6 anos está pelos cantos da casa triste, não come e nem bebe água direito, está com as mamas meio inchadas e saindo leite, parece que está com febre, seu corpo e seu nariz estão quentes. Só quer ficar deitada e com a respiração ofegante. O que faço? Ela começou a ficar assim na quinta, hoje faz 3 dias. Seu cio terminou no fim de fevereiro. Por favor, o que devo fazer? meu email é mnica_zulato@yahoo.com.br Obrigado! Aguardo resposta.

Olá Monica,
Orientamos que procure um médico veterinário que possa examiná-la e lhe passar o correto diagnóstico.

Att,

carla

Olá, tenho uma York de 7 anos uma fofa super meiga e tranquila parece que tem 1 ano ninguém acredita que tem sete , nunca cruzou ela era era muito saudável até um ano atrás , apareceu um nódulo na última mama o veterinário retirou o nódulo do tamanho do caroço de arroz. Até ai tudo bem ela pplogo em seguida entrou no cio até arrumei um macho mais ela não cruzou. Depois de uns três meses entrou no cio novamente sangrava muito pq ela sempre teve cio seco. Em dezembro 2013 entrou no cio novamente a coloquei pra cruzar mais não deu em nada agora em fevereiro descobrir outro caroço em outra mama que esta crescendo faz uma semana que apareceu outro ao lado, mais no carnaval eu notei a mama dela com leite inclusive tinha uma filhotinha de York na casa q e da minha irma imaginei q ela estivesse achando q era dela pq kse ela tivesse cruzado em dezembro era pra estar nascendo no carnaval. Então não sei o que fazer ela com nodulo com ma com leite ate hoje. Estou desesperada pq queria ter um filhote dela a veterinária de disse q apesar da idade ela esta bem muito saudável . Então agora com esse caroço não sei o que fazer se mando retirar novamente . a veterinária me disse que tinha que retirar todas as mamas e fazer castração. Seria muito sofrimento pra ela? Se eu mandar retirar o nódulo e fazer uma inseminação nela mao sei menos doloroso. Porque acho q o os nódulos apareceram pq ela nunca teve filhote. Me ajude por favor ela e minha vida a amo muito e não imagino mais minha vida sem ela minha companheira. Me ajude por favor não sei mais p que fazer as vezes parece q ela sente dor dou remédio para dor mais ela vomita muito e fica sem comer fico ddesperada. Me ajude !! Obrigada

Olá Carla,
Orientamos que siga sempre as orientações do veterinário que acompanha o caso. Os procedimentos são avaliados caso a caso.
Agradecemos o seu contato.

Att,

graciele tavares calciolari

eu me chamo graciele gostaria de poder ganhar um cachorro viralata deporte bem pequena e bem peludo e filhote para acostumar cm a gente se poder me traser na minha casa EU AGRADECO POQUE NAO TENHO CARRO P IR BUSCAR E DE SEX FEMENINA

Olá Graciele,
Orientamos que procure uma ONG em sua cidade para que possam lhe orientar quanto à adoção.

Att,

Cristiano

PS: Ela é castrada! Este comportamento existe desde antes da castração. Antes achávamos engraçado, agora já é um incômodo.

Cristiano

Prezados, tenho uma Cocker Spaniel e ela vive adotando objetos em casa e levando para baixo da cama. É um comportamento contínuo, não é pontual como a gravidez psicológica. Em geral fica agressiva e é como se protegesse o território dela sempre que está lá embaixo da cama.

Vocês podem me orientar?

Grato desde já.
Cristiano

Cristiano,
Pelos seus relatos, deve tratar-se de um problema comportamental do animal. Porém, não é possível traçarmos um diagnóstico com essas informações.
Orientamos que procure um veterinário para que possa avaliar sua cachorra.

Att,

Guilherme Braz

Olá Drs. Minha shitzhu de 1 ano e 5 meses, foi diagnosticada com aquela sarna canina que nao tem cura somente controle, baixou a imunidade aparece, so que paralelamente a uma crise, que vem sendo tratada com antibiotico(cefa) um cortecoide e a uma pomada, ela hoje apresentou sintomas da gravidez psicologica, leite e etc, pode ter relaçao? Com algum medicamento e esta vomitando de vez enquando... ou é pura conscidência?

Prezado Guilherme,
Para o correto diagnóstico é preciso que o animal seja examinado por um veterinário de sua confiança.

Att,

cristina

Ola minha poodle tem 5 anos ela tb esta com gravidez piscologica ela tem um bichinho de pelucia que fica com ela direto , ja e a segunda ou 3 vez que ela fica assim oque devo fazer
? pois ja faz dias que ela esta assim

Cristina,
Orientamos que você procure as orientações de um médico veterinário que possa examinar sua cadela.

Att,
Ourofino

Kelly

Minha Cachorrinha tem 10 meses entrou no cio e depois de um tempo vimos que ela estava com as mamas com leite, mas nao cruzou com nenhum cachorro, fiu orientada a dar um remedio sec lac, mas nao fez efeito, ela nao lambe as mamas, mas percebi que o liquido das mamas estão meio duro, oque fazer? Sim ela ficou um pouco agressiva em alguns momentos.

Kelly, obrigado pelo contato.
Sua cadela já passou por consulta veterinária? A automedicação sem a prescrição de um veterinário pode ser prejudicial para o animal.

Att, Ourofino

israel levi

Tenho uma por bul ela é muito mansa com todo mundo ela ficou grávida está muito agressiva ninguém pode chegar perto dela o que devo fazer

Olá Israel,
É preciso encaminhá-la ao veterinário para que ele possa avaliar esse distúrbio comportamental.

Att, Ourofino

Thaiza Cristine

Olha mas ela não vomita e age como uma cadela normal

Thaiza Cristine

Minha cadela é um Lhasa Apso, tem 4 anos e a terceira vez que engravida, mas agora presto mais atenção nela. Durante o final do mês de fevereiro no dia 20, o namorado dela o Nick ( yorkshire ). Rolou, mas durante lá pro dia 12 de março ouve um sangramento vagina.
Mas as glândulas mamarias dela estavao inchadas mas agora dia 25 de março a glândulas mamarias estão vazias mas ela não teve nenhum sinal de gravidez psicológica.
Eu quero saber o que eu faço sem levá-la ao veterinário.

Thaiza,
O profissional indicado para orientá-la é um veterinário. Pedimos que não tome nenhuma atitude sem a consulta de um profissional.

caio

Ola minha pincher nao esta se alimentando direiro. E nas tetinhas dela esta saindo leite. . O devo fazer?

Prezado Caio,
Procure o quanto antes um veterinário para examinar o animal.

Att,
Ourofino

Adriano

Olá, tenho uma cadela que esteve no cio ai fazer uns 2 meses , e ela cruzou varias vezes até agarrou , dps de alguns dias as mamas dela cresceu mais a barriga ficou um pouquinho grande e bem dura , e é primeiro cio dela, e achoque ja Tá na hora de os filhotes nascer. Será que ela está mesmo prenha . Ou pode ser gravidez pisicologica . Se estiver msm prenha pode ser pouco filhotes filhotes por conta da barriga estiver pequena ? .. ela está nornal ñ está agressiva, está mt carinhosa ,Mais agitada , mais faminta. E brinca com o cachorro q ela cruzou . Me resp pf

Olá Adriano,
Procure um veterinário para examiná-la e lhe dar o correto diagnóstico.

Att,
Ourofino

Roberta Bartelmebs

Olá!
Tenho uma vira-lata de 1 ano. Fazem 2 meses que entrou no cio, mas não está grávida. Porém, ela adotou um bichinho de borracha (mas isso foi antes de entrar no cio) e no momento, age como se ele fosse um filhotinho. Temos outro cachorro, e ela fica ansiosa e nervosa com a presença dele, carregando o "filhote" pela boca o tempo todo. O que me preocupa é que está excessivamente ansiosa. Ela não consegue descansar, carregando o filhote para todo lado e rosnando o tempo todo para o outro cachorro da casa. Será melhor darmos algum tipo de calmante para ela? Os exercícios físicos auxiliam na hora, mas em seguida do retorno à casa ela volta a apresentar os sintomas de ansiedade.
Obrigada pela matéria! Aguardo,

Olá Roberta,
Orientamos que a encaminhe para um consulta com um veterinário o quanto antes. Ele poderá lhe orientar melhor.

Att,
Ourofino

natalia nunes

Minha cadela tem 8meses, estava no cio o mês passado,agora notei que as tetinhas dela estão todas roxas e com um carocinho e tem algumas manchas pequenas vermelhas pelo abdómen o que pode ser isso?

Olá Natalia,
Para um melhor diagnóstico, procure um médico veterinário.

Att,
Ourofino

ana maria

Minha cachorrinha yorkshire tem 3 aninhos e menstruou em janeiro e tem dois dias que ela só fica com a língua de fora e adotou uma bonequinha onde fica o tempo todo com ela na boca e chorando.Estou angustiada não aguento ver minha filhota assim, o que devo fazer?

Olá Ana Maria,
Neste caso, procure as orientações de um veterinário.

Obrigado pelo seu contato.

Priscila Brito

Tenho uma bul terrier de 10 meses de idade que após passar pelo primeiro cio sem cruzar, ficou com as tetas inchadas e flácidas, como se estivesse amamentando. Não tem leite. O cio ja encerrou a 1 mes e meio. O que fazer?

Olá Priscila,
Relate suas observações para um veterinário para que ele possa lhe passar as devidas orientações.
Att,
Ourofino

Ana

Boa noite! Tenho uma cadelinha de pequeno porte ela é a mistura de uma poodle com lhasa, ela tem pouco mais de 2 anos nunca pegou cria e eu nunca percebi nada de diferente nos seus cios anteriores. Hoje quando fui brincar com ela percebi que esta com as mamas inchadas e com leite, fora isso nada de anormal, brinca muito, ela não chora, não adotou nenhum brinquedo, come e bebe normalmente, fora as mamas inchadas e saindo leite nada mudou!
Aguardo resposta agradecendo desde já a atenção.
Atenciosamente;
Ana

Prezada Ana,
Para a segurança de sua cachorrinha, orientamos que procure um médico veterinário que possa examiná-la.

Obrigado pelo contato.

Maria dos Anjos

Boa noite,
Tenho uma cadela de 7 anos(salsicha), que nunca deu cria e há cerca de uma semana choraminga o tempo todo com uma bolinha na boca. Não quer ficar sozinha e anda o tempo todo atrás de mim ou da minha filha. Quando sentamos perto dela no sofá ou quando a convidamos para a cama, ela para de chorar. Continua bebendo água e diminuiu a comida.
O que devo fazer?

Olá Maria dos Anjos,
Relate suas observações a um médico veterinário que possa examinar sua cadela e lhe passar as orientações corretas.

Att,
Ourofino

MONICA

TENHO UMA PIT BULL FEMEA ELA TEM 1 ESETE MESES JÁ TEM UM MES E POCO QUE O CIO DELA PASSOU E NOS NAO DEIXAMOS CRUZAR SO QUE AS MAMAS DELA ESTAO CHEIAS MAS AO MESMO TEMPO MUCHAS E ELA FICA LAMBENDO O OUTRO DOG QUE TEM AKI EM CASA NA ORELHA E FAZENDO TIPO UM CHORINHO E ELA FAZ NINHO NO SOFA O QUE EU FAÇO TOU PROCUPADA.SÓ QUE PELO OUTRO LADO A GENTE TEM NOSSAS DESCONFIANÇA QUE ELES CRUZARAM PQ NÓS FICAMOS DE OLHO NELA QUANDO ELA FICOU NO SIO ATE O SIO IR EMBORA QUE FOI DEPOIS QUE ELA PAROU DE SANGRAR E O XICO DELA TAVA PEQUENO NOVAMENTE SO QUE MEU ESPOSO ACHA QUE DEPOIS DISSO ELES CRUZARAM SO QUE PELO TEMPO DO CIO JA ERA PRA ELA TAH COMA BARRIGA GRANDE.
MIM RESPONDA POR FAVOR OBRIGADO.

Prezada Monica, obrigado pelo contato.
Orientamos que procure um médico veterinário para examinar sua pit bull o quanto antes.


Att, Ourofino

flavia

ola tenho uma york de 4 anos que passou pelo cio aproximadamente 50 dias ao que tudo indica não foi cruzada, somente agora percebi que ela nao parava de lanber as mamas então observei a produção de leite

KATIA SILVA

Ola boa tarde
minha cadela tem 1 ano e 5 meses e ja sofre pela 2° vez com a gravidez psicologica ,
os sinais são lambeção no abdome, choraminga o tempo inteiro, entra pra debaixo da cama atras do sofá ou debaixo do tanque e fica cavando a parede chorando chorando chorando, ...poe um bichinho na boca e sai chorando com ele na boca, da primeira vez ela ficou agressiva, desta ves não, comprei pra ela o medicamento que a veterinária me passou. SEC LAC 2mg mais ela nao para de chorar principalmente a noite. Ja estou cansada, sei que a solução é o castramento mais teria alguma outra coisa que posso fazer pra parar com esse problema? alguem pode me ajudar??

Katia,
Orientamos que procure o quanto antes a ajuda de um médico veterinário.
Somente sob consulta ele poderá lhe passar as corretas orientações.

Obrigado.

Luanna

Olá, tenho uma cadela Maltês e de uns dias pra cá ela mudou totalmente seu comportamento, sempre foi super imperativa e agora onde ela vai leva suas bolas e são 5, e está agressiva não sai de sua cama, tentei pegar uma de suas bolas ela acabou me mordendo, o que faço?

Os sintomas se assemelham com o de uma gravidez psicológica. Não deixe de consultar um médico veterinário.

Att,
Ourofino

Patricia

Minha cochorrinha está chorosa, vive em baixo da cama, começou a comer várias vezes ao dia e está bebendo nuita água, as tetas estão produzindo leite e estão inchadas, ela chega a chorar a noite inteira. Ela tem aproximadamente 6 anos e nunca deixamos ela cruzar. Um veterinário me recomendou dar um remédio para secar o leite, sec lac. Estou muito preocupada com ela, vocês teriam alguma orientação a me passar. Desde já agradeço!

Olá Patricia,
Neste caso siga as orientações passadas pelo veterinário que a examinou.
Obrigado pelo seu contato.

Att, Ourofino

marcelo

ola boa noite tenho uma cadela da raça rottweiler e ela esta com alguns dos sintomas descritos acima ... e ja e a segunda vez e deça vez um peito dela esta duro o devo fazer

Marcelo,
Orientamos que encaminhe sua cadela o quanto antes ao veterinário.

Att,
Ourofino

Dayane Bragança

Olá,

Minha cadela nao quer se alimentar nem beber água se esconde embaixo da cama o tempo todo e chora constantemente. Acredito que ela esteja com essa sindrome... O que devo fazer?

Agradeço a atenção e aguardo retorno.

Olá Dayane,
Orientamos que relate as suas dúvidas o quanto antes para um médico veterinário que possa examiná-la.

Att,
Ourofino

Michele

Oii
tenho uma cadelinha da raça pischer de 4 anos .. e ela esta toda tristinha e fica choramingando toda hora .. e os peitos dela esta bastante inchados .. ela nunca cruzou .. mais fica se sarrando em tudo q ve ...estou muito preocupada .. o que pode ser ?
o que posso fazer ?

Olá Michele, orientamos que procure um veterinário que possa examiná-la e passar o diagnóstico correto.
Obrigado por nos escrever.

olá m aneu nome ee e tenho uma cadelinha poodle de 5 anos e depois do cio, ela ficou choramigando pelos cantos com as mamas enxadas e nao come nada por favor me ajudem o que fa

ola meu nome é ane e tenho uma cadelinha poodle de 5 anos e depois do cio, ela ficou choramigando pelos cantos com as mamas enxadas e nao come nada por favor me ajudem o que fa

Olá,
Orientamos que procure o quanto antes um veterinário para examiná-la.

Att,
Ourofino

Gisele Borges

Tenho uma cachorrinha de 1 ano, ela deu a pseudociese, so que durante a falsa gestação ela teve leite, e mesmo depois dessa gestação o organismo não conseguiu absorver o leite que ela produziu e agora as mamas dela estão inchada, como se tivesse uma pedra de leite, se a gente apertar ainda sai um pouco de leite. Levei ao vet, ela passou um tratamento natural com salsinha e agua morna, não adiantou, depois um medicamento, que também não deu resultado. Não sei mas o que faço, pois ninguém dar um diagnostico que surgisse efeito. =(

Olá Gisele,
Procure a opinião de um segundo veterinário.
Desejamos a melhora de sua cachorrinha. Obrigado por nos escrever.

Neuza Muniz Braga

Minha cadela apresenta os sinais de falsa gravidez, as tetas estão bem inchadas o que devo fazer para trata-la. Desde já agradeço.

Orientamos que a encaminhe para um médico veterinário.
Obrigado pelo contato, Neuza.

Jeferson Aguiar

Boa Noite
Minha cachorrinha da raça base apresenta todos estes sintomas,não come,bebe,fica isolada adotou uma bolinha. Estou preocupado o que deve fazer?

Jeferson

Prezado Jeferson,
O melhor a fazer é procurar um veterinário para que ele possa examiná-la.
Att,
Ourofino

SOLANGE

ESTOU PREOCUPADA MINHA SHIT ZU ESTÁ GRÁVIDA DE 35 DIAS A RESPIRAÇÃO DELA ESTÁ MUITO OFEGANTE,ELA FICA DEITADA O TEMPO TODO COME MUITO BEM,SE POSSIVEL POR FAVOR ME RESPONDA OBRIGADA

Olá Solange, obrigado por escrever.
Orientamos que procure um veterinário o quanto antes para avaliar a saúde de sua cachorrinha e seus filhotes.

Priscila Aguiar

olá minha cachorrinha tem 5 anos e de uns diaspra cá tenho percebido q ela choraminga quando pega uma bolinha dela, mas ontem e hoje ela não parou de chorar, ela raspa a casinha minha cama o tempo todo, gostaria de saber mais sobre essa gravidez pisicológica e o q devo fazer. Obrigada

Olá Priscila,
Orientamos que você a leve até uma consulta veterinária para que possam avaliar o quadro e lhe passar as orientações.
Att,
Ourofino

vicente junior

Ola boa noite, tenho duvoda gostaria que a tirasse, recente comprei um filhote de rottweiler, que a mãe parou de amamentar com menos de trinta dias, na minha casa ja havia um cadela adulta o que aconteceu é que o filhote comecou a mamar nela, e ela começou a produzir um liquido branco que parece leite, minha pergunta é. Posso deixa o meu filhote de rottweiler mama em uma cadela que não teve grávida?

Prezado Vicente,
O ideal é não deixar que o filhote se alimente nesta outra cadela. Como ela não estava gestante seu organismo não está preparado para isso, podendo acarretar problemas a saúde dela. Para maiores esclarecimentos sugerimos que procure a orientação de um Médico Veterinário de sua confiança.
Obrigado por seu contato!

sandra marin

Olá. Tenho uma vira latas com + ou - 1 ano. No primeiro cio, ficou com as tetijnhas inchadas e tinha leite. Tomou Controlac. Agora no segundo cio, tambem está com as tetinhas bastante inchadas e com leite. Devo dar contralac de novo? Seria melhor castra-la? Pode ser feito ersse procedimento agora? Come normal, apenas fica trepando nas pernas da gente, cisca as paredes e come os travesseiros.

Muito obrigada. Abraços

Prezada Sandra,
Agradecemos o seu contato. Orientamos que você procure a empresa fabricante do Controlac para que possam esclarecer suas dúvidas.
Att,
Ourofino

Thais Batista

Olá. Tenho uma cachorrinha viralata. Ela está...eu acho...com gravidez psicologica. Ela esta com peitos inchados, nao bebe água e nem come. Ela nao adotou nada. Ela era muiiiito agitada. Só fica deitada. A veterinaria q a viu disse que é a gravidez psicologica. Dois dias pra cá está com uma tosse esteanha e ficando muito cansada. Me dê uma luz. Grata

Olá Thais, como vai?
Orientamos que procure novamente a mesma veterinária que já havia examinado sua cachorrinha.
Assim, como um novo exame ela poderá lhe ajudar.
Estamos a disposição para informações sobre nossos produtos.

Marcia Costa

ola, boa noite, por favor, gostaria que me orientasse,
Tenho uma cachorra basset de 3 anos, esta produzindo leite, nunca cruzou, esta agitada
E ofegante, o que posso fazer para ajuda- la.
Obrigada.

Prezada Marcia,
É com grande satisfação que recebemos seu contato.

Recomendamos que relate suas suspeitas e dúvidas a um Médico Veterinário, pois após avaliar seu animal pessoalmente, terá condições de realizar o correto diagnóstico e indicar o tratamento mais adequado.

Estamos à disposição para mais informações.

jucilene

ola, tenho uma cadela pinsher de 1 ano que eliminou uma secreção de cor marrom escura sem odor e abundante(ela estava com49 dias de gestação) e de madrugada sofreu um aborto espontaneo (eliminou uma pequena bolsa com um feto)ontem a noite. E agora ela adotou dois ursinhos de pelucia como filhotes. ela esta um pouco apatica, fica rosnando quando qualquer outro animal se aproxime dela, com a barriga bem quente acho que seja febre e a respiração ofegante,pode ser algo muito grave. o que faço por favor me ajude estou muito preocupada.

Olá Jucilene,
É com grande satisfação que recebemos seu contato.

Recomendamos que relate suas suspeitas e dúvidas a um Médico Veterinário, pois após avaliar seu animal pessoalmente, terá condições de realizar o correto diagnóstico e indicar o tratamento mais adequado.

Estamos à disposição para mais informações.

Bruna Gonçalves da Silva

Olá! Minha shitsu de 1 ano de idade produziu leite e tomou o remédio Sec Lac 5, ela teve os choros e agora está com falta de apetite e só dorme, estou levando para passear, mas o ânimo dela está muitooooo lá embaixo. Não consigo animá-la, nem o que ela mais ama tem motivado as brincadeiras. estou Preocupada, o que devo fazer?

Prezada Bruna,
É com grande satisfação que recebemos seu contato.

Recomendamos que relate suas suspeitas e dúvidas a um Médico Veterinário, pois após avaliar seu animal pessoalmente, terá condições de realizar o correto diagnóstico e indicar o tratamento mais adequado.

Estamos à disposição para mais informações.

Alanderson Miranda

Meus Amigos minha cadela e uma akita ja esta com dois anos e meio ela adotou uma boneca da minha filha e vive cansada e com a respiração forte e os seios enxados o que devo fazer? desde ja agradecido.

Prezado Alanderson,
É com grande satisfação que recebemos seu contato.

Recomendamos que relate suas suspeitas e dúvidas a um Médico Veterinário, pois após avaliar seu animal pessoalmente, terá condições de realizar o correto diagnóstico e indicar o tratamento mais adequado.

Estamos à disposição para mais informações.

Isabel

Oi, eu tenho um cachorrinho que a todo segundo esta com alguma coisa na boca. Ele come pouco e a vida dele é brincar. Eu gostaria de saber o pq dessa obseção por brinquedos. aguardo resposta
Obrigada

Prezada Isabel,
É com grande satisfação que recebemos seu contato.

Recomendamos que relate suas suspeitas e dúvidas a um Médico Veterinário, pois após avaliar seu animal pessoalmente, terá condições de realizar o correto diagnóstico e indicar o tratamento mais adequado.

Estamos à disposição para mais informações.

Ale

minha cachorra yorksheri , ha dois dias quando deito na cama ela não para de m olhar fica me lambendo o tempo todo , fica cavando minha cabeça , parece que esta tomado conta de mim e ate que sou filhote dela , o que devo fazer

Olá Ale,
Encaminhamos as orientações para o e-mail informado.
Att, Ourofino.

Naiara

Ola tenho uma cachorrinha pincher e ela esta com 10 meses e entrou no cio no dia 06\12\13 e ainda esta com as mamas e vagina mt inchada isso é normal ??? ou tenho q fazer algo ??? obrigada

Olá Naiara, como vai?
Por gentileza, orientamos que procure um médico veterinário que possa examinar sua cachorrinha e melhor orientá-la.

Att,
Ourofino

ALBA

A MINHA CADELA DE 05 ANOS TEM GRAVIDEZ PISICOLOGICA A CADA CIO, ELA FICA CHORAMINGANDO, FICA MUITO CARENTE QUER DORMIR GRUDADA EM MIM,EU NÃO SEI COMO ACABAR COM ISSO, DOU REMÉDIO PARA SECAR O LEITE (CONTRALAC), MAS NÃO GOSTARIA DE CONTINUAR DANDO, TENHO MEDO DE PREJUDICÁ-LA FUTURAMENTE; ESCONDO TODOS SEUS BRINQUEDOS , SERÁ QUE CRUZANDO UMA VEZ ACABERIA COM ESTES SINTOMAS?? OU EXISTE ALGUM MÉTODO QUE PODERIA FAZER (QUE NÃO FOSSE REMÉDIO) PARA ELA MELHORAR; É TRISTE VÊ-LA SOFRENDO, NÃO SEI SE SENTE ALGUMA DOR..DESDE JÁ, AGRADEÇO ATENÇÃO

Olá Alba, obrigado por nos escrever. É com grande satisfação que recebemos seu contato.

Recomendamos que relate suas suspeitas e dúvidas a um Médico Veterinário, que terá condições de realizar o correto diagnóstico, indicar o tratamento mais adequado e responder suas dúvidas.

Estamos à disposição para mais informações.

Fabiane

Boa Noite, a minha cachorrinha sitshu tem 4 anos e sempre apresenta gravidez psicológica. Qual o melhor procedimento para resolver o problema: fazer a castração ou colocar ela para cruzar, pois tenho medo que no futuro ela possa ter câncer de mama? Obrigada.

Prezada Fabiane,

É com grande satisfação que recebemos seu contato.

Recomendamos que relate suas suspeitas e dúvidas a um Médico Veterinário, pois após avaliar seu animal pessoalmente, terá condições de realizar o correto diagnóstico e indicar o tratamento mais adequado.

Estamos à disposição para mais informações.

Cira Calleia

Boa noite,
Minha cadela está com gravidez psicológica, ela tem 7 anos já teve 4 filhotes a 5 anos atrás. Acha que devo castrá-la?
Obrigada, aguardo resposta.

Prezada Cira,
A melhor orientação deverá ser a de um Médico Veterinário,após avaliar as condições de saúde de sua cadela.
Agradecemos o contato e nos colocamos à disposição.

Marcela Ribeiro

Oi tdo bem? minha cadela esta com todos os sintomas, e ela é adotada, eu tenho uma outra que estou a muito tempo com ela e a nega esta super agressiva com ela, e com outras pessoas que entram em casa, já esta ate arrumando um cantinho, os peitos estão enormes e tem leite, mas ela não teve contato algum com cachorro nenhum, tadinha, o que devo fazer?

Prezada Marcela,
É com grande satisfação que recebemos seu contato.

Recomendamos que relate suas suspeitas e dúvidas a um Médico Veterinário, que terá condições de realizar o correto diagnóstico, indicar o tratamento mais adequado e responder suas dúvidas.

Estamos à disposição para mais informações.

cardiane pereira da silva

minha cadela tem 1 ano e nunca cruzou e esta com todos estes sintomas o que posso fazer pois ela não quer comer.

Prezada Cardiane,
Orientamos que procure um médico veterinário para que possa examinar sua cachorra e lhe orientar.
Att, Ourofino

adriana

Minha basse tem dez anos,esta sangrando,com os peitos cheios de leite, e fica querendo fazer ninho,rasgar,cisca as paredes, mais ela nunca cruzou.o que sera?

Prezada Adriana,

É com grande satisfação que recebemos seu contato.

Recomendamos que relate suas suspeitas e dúvidas a um Médico Veterinário, pois após avaliar seu animal pessoalmente, terá condições de realizar o correto diagnóstico e indicar o tratamento mais adequado.

Estamos à disposição para mais informações.

isis

ola gente minha poodle tem 9 anos esta ofenagnte ha 3 dias e com os peitinhos cheio de leite, ela nunca cruzou, o que devo fazer..to muito nervosa ja...

Prezada Isis,

É com grande satisfação que recebemos seu contato.

Recomendamos que relate suas suspeitas e dúvidas a um Médico Veterinário, pois após avaliar seu animal pessoalmente, terá condições de realizar o correto diagnóstico e indicar o tratamento mais adequado.

Estamos à disposição para mais informações.

Francielli

Ola to muito preocupada minha cachorra de 2 anos e meio começou hoje a choraminga, e pegou um ursinho e não larga ele por nada, e fica chorando direto, estou muito preocupada vcs podem me ajudar? Obrigada.

Prezada Francielli,

É com grande satisfação que recebemos seu contato.

Recomendamos que relate suas suspeitas e dúvidas a um Médico Veterinário, pois após avaliar seu animal pessoalmente, terá condições de realizar o correto diagnóstico e indicar o tratamento mais adequado.

Estamos à disposição para mais informações.

Mariana

Boa Tarde,

Tenho uma cadela SRD de +/- 5 anos e ela adotou um brinquedinho de borracha e não tira mais ele da boca, só quando faz um ninho com as cobertas ou quando deita em cima dele. Além do mais não para de choramingar pela casa com o brinquedo na boca, parece que está sempre procurando alguma coisa. Tentei tirar o brinquedo mas ela ficou desesperada, fiquei com dó e tirei. Além disso está com a respiração ofegante e apresenta alguns tremores, como se estivesse tensa. Também não está mais comendo e nem bebendo água. O que tenho que fazer?? Tirar o brinquedo de vez??
Obrigada.

Prezada Mariana,

É com grande satisfação que recebemos seu contato.

Recomendamos que relate suas suspeitas e dúvidas a um Médico Veterinário, pois após avaliar seu animal pessoalmente, terá condições de realizar o correto diagnóstico e indicar o tratamento mais adequado.

Estamos à disposição para mais informações.

amanda galdino

Minha cadela ta pegando objetos da casa e enterrando na areia, ou pondo num cantinho, choraminga. Fica muito cansada como se tivesse corrido. Cava. O q faco?

Prezada Amanda,

É com grande satisfação que recebemos seu contato.

Recomendamos que relate suas suspeitas e dúvidas a um Médico Veterinário, pois após avaliar seu animal pessoalmente, terá condições de realizar o correto diagnóstico e indicar o tratamento mais adequado.

Estamos à disposição para mais informações.

Petrina

Dra. Mariana,
de início, gostaria de parabenizá-la pelo elucidativo artigo sobre gravidez psicológica canina.
Tenho uma maltês de 1 ano e 1 mês que, desde o desmame, foi alimentada com a ração Royal Canin própria para a raça. Em setembro deste ano, ela vomitou uma vez as suas fezes apresentaram um invólucro de gelatina, sendo diagnosticada como giárdia e medicada com Flagyl e Top Dog. A partir daí, começou a alimentar-se mal. No dia 2 de outubro, ela entrou no 1º cio e começou a rejeitar a ração. Então, ofereci a ração Hills, que ela comeu por, apenas, 2 dias.Troquei por Purina Dog Show, que ela comia pouco. Na última semana de outubro, ela começou a parar de comer ração. Passamos a dar mais banana, maçã e cenoura, que ela comia com prazer. No dia 11 de novembro, ela vomitou mais uma vez e começou a tomar Omeprazol 4 mg. De lá para cá, ela vomitou a comidinha com uma secreção amarelada mais umas 3 vezes e, com sacrifício, começou a comer frango cozido, banana e corn flakes sem açúcar, desprezando o arroz, a cenoura e a carne moída. Em 18 de novembro, uma ultrassonografia diagnosticou uma gastrite, que está sendo tratada com Label gotas e Sucralfato. Nos dias 21 e 22 de novembro, foi internada para tomar soro, pois já não estava comendo e bebendo nada, bem como estava perdendo muito peso. No dia 23 de novembro, outra ultrassonografia registrou que sua gastrite havia melhorado bastante, mas foi diagnosticada GRAVIDEZ PSICOLÓGICA. Ela está muito depressiva, mal anda, fica deitada nos meus pés ou debaixo da minha cama, não brinca, os peitinhos estão com leite, está bebendo muita água, às vezes fica cavando sua cama e, principalmente, NADA COME. Agora, além dos remédios para gastrite, ela está tomando Contralac desde 26 de novembro. Na verdade, estou com receio de que ela morra, pois ela está emagrecendo muito a cada dia e a possível perda seria muito significativa para mim e para minha filha de 9 anos que acabou de perder a bisavó. O que posso fazer para minimizar os sintomas e para que ela volte a comer?
Desde já agradecida, Petrina.

Prezada Petrina,

É com grande satisfação que recebemos seu contato.

Recomendamos que consulte um Médico Veterinário, de sua confiança, e relate sua suspeita para a realização de exames em seu cachorro, para um correto diagnóstico e indicação do tratamento mais adequado.

Estamos à disposição para mais informações.

Isabella

Olá, tenho uma shitzu de 1 ano e 5 meses e ela está com sintomas de gravidez precoce, ela está dando leite, lambe o abdômen, está agressiva e choraminga de vez em quando .. Já é a segunda vez que ela dá leite e é sempre após o cio! Ela sempre foi muito carinhosa e está sempre colada comigo e minha família, mas quando passamos a mão perto das patas traseiras ela começa a rosnar. Gostaria de saber se vocês tem alguma resposta para ídolo ou devo levá-la ao veterinário ? Agradeço desde então

Olá Isabella, como vai?

Qualquer alteração física ou comportamental dos animais deve ser acompanhada por um médico veterinário. Assim, ele poderá lhe orientar sobre a melhor forma de conduzir o problema.

Obrigado pelo contato.

Vanessa Gomes

Tenho uma basset está desde ontem choramingão e tremendo muito sempre no seu cantinho com uma almifada e tapete junto fica um coelhinho de pelucia na parte da manhã chega até uivar tem mais ou menos dois mese que terminou o cio dela é a segunda vez que fica dessa forma o que devo fazer existe algum remedio pra dar ela?
aguardo uma orientação pois estoucom pena dela pois não está alimentando direito.

Prezada Vanessa,

É com grande satisfação que recebemos seu contato.

Sugerimos que relate suas dúvidas a um Médico Veterinário pois, após avaliar seu animal pessoalmente, terá condições de indicar o tratamento mais adequado.

Estamos à disposição para mais informações.

Beatriz

Olá , tenho uma podlle e ela esta com todos os sintomas eu queria saber se posso tirar o seu filhote imaginario , e por quanto tempo isso ainda vai durar

Prezada Beatriz,

É com grande satisfação que recebemos seu contato.

Os sintomas de gravidez psicológica geralmente desaparecem espontaneamente ou podem demandar algum tratamento, para tanto, recomendamos que consulte um Médico Veterinário para avaliação de sua cachorra.

Estamos à disposição para mais informações.

Brenda Ximenes

minha cachorra adotou a guia da goleira, eu queria saber se ela ainda pode cruzar?

Prezada Brenda,

É com grande satisfação que recebemos seu contato.

Os sintomas de gravidez psicológica geralmente desaparecem espontaneamente ou podem demandar algum tratamento, para tanto, recomendamos que consulte um Médico Veterinário para avaliação de sua cachorra.

Estamos à disposição para mais informações.

HUDSON

Olá! tenho uma cadela está com gravidez psicológica,o que tenho que fazer?
Tenho que dar um medicamento?
A raça dela é poodle e tem 1 ano e meio.
Aguardo o teu contato.

Prezado Hudson,

É com grande satisfação que recebemos seu contato.

Sugerimos que relate suas dúvidas a um Médico Veterinário pois, após avaliar seu animal pessoalmente, terá condições de indicar o tratamento mais adequado.

Estamos à disposição para mais informações.

geice

oi tenho uma cachorra rottweiler ela esta com a gravidez psicologica e não quer se alimentar o que devo dar pra ela ja que ela não quer ração eu ate ja coloquei o colar nela obrigado

Olá Geice, obrigado por nos escrever.
Enviamos as orientações por e-mail.

Alex Barros

Ola,
poderia me ajudar? minha cadela tem a "Gravidez Psicológica" em quase todo cio sempre sai leite, ela tem 6 anos +ou-, ela tem alguns caroços em uma 'teta', eu queria saber se tem um remédio que eu possa dar que pare essa 'gravidez', ou que tire os caroços, pois tenho medo que isso possa se evoluir para uma infecção ou cancer =(
Pensei em castrar, mas eu não tenho condições financeiras para poder pagar o castramento e o tratamento dela...
então se você pudesse me indicar algum rémedio ou coisa assim, ficaria muito grato!

Prezado Alex,

Obrigado por nos escrever.
Orientamos que consulte um Médico Veterinário para avaliar seus animais e lhe indicar o melhor tratamento e utilização dos medicamentos.

Estamos à disposição para mais informações.

nathalia

Olá, tenho uma cachorra srd, de porte médio, faz aproximadamente dois meses q ela saiu do seu ultimo cio, e suas mamas estão bem inxadas, está saindo leite, e ela lambe bastante. Ela nao se apegou a nenhum binquedo, mas ela fica choramingando toda vez q eu não posso estar perto dela. La dorme comigo, e tem passado bastante tempo cavando o colchão tentando fazer um ninho, e acaba dormindo quase em cima de mim. Ela sempre foi muito apgada a mim, mas ultimamente ela exige minha atençao o tempo todo, e ela fica desesperada choramingando quando ela quer deitar e eu nao poso deitar perto dela! Me ajude, estou muito procupada. Eu nunca tinha ouvido falar em gravides psicologica e nem sei se poder ser isso ja que tem alguns sintomas diferentes, mas estou bem preocupada.... aguardo uma resposta. Obrigada

Olá Nathalia, agradecemos seu contato.
Orientamos que neste caso você procure imediatamente um veterinário que possa examinar sua cachorra. Só ele poderá passar a melhor orientação para o caso.
Att, Ourofino.

lourdes regina

que ´posso dar para acalma-la pois, fica agitada , choraminga, que ficar o tempo todo em cima da irmão. posso dar atroveram para passar a dor no leite nas mamas? e acalmar? grata

Prezada Lourdes,

É com grande satisfação que recebemos seu contato.

Recomendamos que antes de qualquer tratamento, consulte um Médico Veterinário que poderá realizar o correto diagnóstico e acompanhamento de seus animais.

Estamos à disposição para mais informações.

Jadir Breda

Boa noite. Tenho uma Yorkshire e ela tem pouco mais de 1 ano, já teve 3x gravidez piscicológica e não sabemos o que fazer. Ela também adotou um objeto e retiramos, ela fica choramingando e não sabemos se é para devolver. Podem nos ajudar?

Agradeço.

Olá Jadir, obrigado por escrever pra gente.
Verifique em seu e-mail as orientações de nossa equipe. Obrigado.

Daniella

Olá! Lendo as mensagens anteriores, percebi que o comportamento da minha cadela é condizente com o de gravidez psicológica. Hoje ela começou a chorar do nada, e há alguns dias está apática e sem se alimentar direito. Estou bem preocupada com ela. Estou tentando sair com ela para distraí-la, porém, quando entramos em casa, o chororô recomeça... rsrs... Queria uma orientação acerca dessa situação. Desde já agradeço! Daniella.

Oi Daniela, como vai?
Reconhecidos os sintomas, indicamos que você procure imediatamente um médico veterinário que possa examiná-la e orientá-la.
Obrigado por escrever.

mariana viana

tenho uma dog alemã de 3anos, esse e 3º ou 4º gravidez psicológica dela, em todas as outras vezes apliquei sec lac, porem desta vez ela esta muito inquieta, chorando muito a todo o momento, adotou a coleira, quebrou a vasilha dela de comida, e ficando muito isolada, teria algum remédio que poderia esta ministrando para regular esses hormônios, ou mesmo algo que eu possa estar fazendo para acabar com essa angustia. Na minha cidade não tem cachorros da mesma raça, assim não posso cruza-la...

Olá Mariana,
Sugerimos que relate suas dúvidas a um Médico Veterinário pois, após avaliar seu animal pessoalmente, terá condições de indicar o tratamento mais adequado. Obrigado por escrever para a gente.

Daina

Oi... a minha cachorrinha de 4 anos, mudou totalmente de comportamento... ela sempre foi muito alegre...ate demais...rs.... e sempre destruia tudo... bolas, brinquedos..tudo.... mas desde de ontem... ela nao come direito... e adotou um mordedor da minie que minha sobrinha derrubou no quintal..rs... ela nao deixa ninguem chegar perto..so eu..mas ela nao me deixa pegar..ela leva pra todo lugar, esta muito quieta, so quer ficar deitada.. e esta ofegante, parece triste, fiquei fazendo carinho nela uma 4 hrs...ela acalmou um pouco..mas logo voltou a ofegar... nao come mais como antes...e uma tetinha dela esta saindo leite... o que devo fazer... deixo ela quietinha? .... tiro o brinquedo dela? bom aguardo retorno..por email. obrigada!

Olá Daina,
Enviamos as orientações para o e-mail informado. Obrigado.

michelle

oi tenho uma york terrie de 2 anos , nunca pegou cria . so que sempre depoi de um mes depois do cio . sua mama enchem de leite e depois de algum dia ela sangra e depois tudo voulta a normal . mais gostaria de saber como posso fazer para que isso nao ocora mais e se prejudica a saude dela

Olá Michelle,
Por favor, confira o contato de nossa equipe em seu e-mail. Obrigado.

vilma

Olá, tenho uma pincher de 8 meses .Eu nem sabia que ela estava prenha e hoje entrou em trabalho de parto.Já tem 5 horas que está tendo contrações e chorando,Será que é psicológico?

Prezada Vilma,

É com grande satisfação que recebemos seu contato.

Recomendamos que consulte um Médico Veterinário e relate sua suspeita para a realização de exames em sua Pinscher e correto diagnóstico.

Estamos à disposição.

patricia

minha cachorra pincher saiu do cio a 20 dias e a tetinha dela esta encha da .Semdo que ela não crusou,o que pode ser,estou preocupadissima

Prezada Patricia, obrigado pelo contato.
Confira a resposta encaminhada para seu e-mail. Obrigado.

Andreza Dalpiaz

Boa noite,
Minha cadela esta com todos os sintomas citados, adota qq objeto, bolinhas, panos, eh a terceira ou quarta vez que ela sofre com esses sintomas. Normalmente some em alguns dias, mas fico com pena e sem saber o que fazer pra ajudar. Por favor, me deem uma recomendaçao. Obrigada. Andreza

Prezada Andreza,

É com grande satisfação que recebemos seu contato.

Orientamos que sempre consulte um Médico Veterinário para avaliar seus animais e lhe indicar o melhor tratamento e utilização dos medicamentos.

Estamos à disposição para mais informações.

Priscila

Boa tarde,

Minha cachorrinha esta com gravidez psicologica, a três dias ela chora constantemente, cava a cama dela até rasgar os cobertores, não se alimenta e nem bebe água direito. Ela grudou em dois brinquedinhos e só quer ficar na cama, suas tetinhas estão bem inchadas e ela não para de lambê-las.
Gostaria de saber se devo tirar os brinquedos dela. E se posso fazer alguma coisa para acalmá-la um pouco já que ela chora sem parar, tem até acordado de madrugada. Por favor me ajudem. Grata

Olá Priscila, como vai?
Encaminhamos a resposta para o e-mail informado.
Obrigado pelo seu contato.

Tiago Luís Francisco Bessa

Boas!
Yorkshire terrier mini cadela com 2 anos e 11 meses.
Ultimamente tem um comportamento estranho.
No primeiro 'cio' teve um comportamento dentro da normalidade, mas após o último 'cio' adoptou um brinquedo de borracha com +/- 18 centímetros, cor-de-rosa, com forma de Porco e carrega-o para todo o lado. Por vezes, a meio da noite, acorda para ir busca-lo e trazer-lo para o meio de mim e da minha mulher e chora bastante! Ao ponto de me acordar e confesso que tenho um sono pesado.
Durante o dia chora bastante e anda muito desorientada com o Porco na boca. Está constantemente a pedir colo quando estamos sentados, mete o Porco no meio dela e das nossas pernas e lambe-o.
Já pensamos em castrar, mas corre sempre o pensamento que gostavamos que ela tivesse um parceiro e ter crias :)
Gostaria de saber a vossa opinião acerca disto.
Gostei muito da página e do vosso artigo!
Continuem!

Os meus melhores cumprimentos.

Ola Tiago,

Encaminhamos uma resposta no seu e-mail.

Agradecemos o contato.

Gustavo

Acho que minha cadela está com isto também. Aqui vc pode me ajudar, ela tem 8 anos e nunca cruzou, eu queria colocá-la para cruzar tem algum problema? e quando devo colocar?

Ola Gustavo,

Encaminhamos uma resposta no seu e-mail.

Agradecemos o contato.

Cristiane b. de Oliveira

minha cachorra esta com gravidez pisicologica eu não sei o que fazer so quer ficar escondida não quer comer como antes .

Ola Cristiane,

Encaminhamos uma resposta no seu e-mail.

Agradecemos o contato.

Livia A.

Tenho uma vira lata de 5 anos que nunca teve cria e apresenta todos esses sintomas, porém não adotou nenhum objeto, tem a respiração ofegante e os batimentos mais rápidos. o que devo fazer? Tem algum remédio que ela possa tomar.

Ola Livia,

Encaminhamos uma resposta no seu e-mail.

Agradecemos o contato.

Marina Dias

Olá, tenho uma Dachshund de 1 ano e 2 meses, em Julho foi o primeiro cio dela, um tempo após esse cio ela ficava choramingando, não comia, estava com as tetinhas flácidas, tudo que eu dava pra ela comer, cenoura, maça, ela levava pra casinha e deixava lá e ficava raspando panos e tapetes então, pesquisei na internet o que poderia ser e encontrei o caso de gravidez psicologica, lá dizia do leite que poderia sair das tetinhas, então eu verifiquei, realmente saia um liquido esbranquiçado.
Hoje ela não fica mais chorando, comi normalmente, não leva mais as comidas pra casinha e não fica mais raspando panos e, apesar das tetinhas dela ainda estarem um pouco flácidas, não sai mais aquele liquido esbranquiçado.
Gostaria muito de saber qual o grau de preocupação com essa doença, pois a medica veterinaria que consultei, me colocou muito medo, dizendo até que ela poderia morrer.
Tenho a intenção de castrar minha pequena, mas também tinha a intenção de que ela tivesse ao menos uma cria, quero muito um filhote 'dela', mas essa doença me assusta demais, pois a veterinaria disse que essa doença só ocorre quando a cachorra já tem alguma má formação no orgão reprodutor, o que pode dificultar na hora do parto e ela correria muito risco. Nesse artigo é mencionado que a castração não indicada em todos os casos, gostaria de saber se é indicado para o caso da minha pequena ou, se ela poderia ter pelo menos uma vez filhote?
Desde já agradeço, Marina Dias.

Olá Marina, tudo bem?

Encaminhamos uma resposta para o seu e-mail.

Agradecemos o contato.

Michelle

Estou com uma dúvida terrível, peço a gentileza de sua ajuda. Tenho uma cadela poodle que fará 3 anos e todos me dizem que já deveria tê-la castrado. A veterinária, no entanto, aconselha que ela venha a parir pelo menos uma vez, mas eu discordo disso porque não tenho como ficar com os filhotes e não gostaria de doá-los a qualquer pessoa, sem saber ao certo se serão bem cuidados. Tenho muito medo da cirurgia de castração, de algum efeito colateral grave ou mesmo de perdê-la, porém, penso que se não fizer, ela pode vir a ter infecções de útero graves ou mesmo câncer. Afinal, devo ou não castrá-la? É necessário que ela tenha filhotes antes? Muito obrigada!!

Olá Michele,
Entramos em contato pelo seu e-mail para melhor orientá-la. Obrigado!

Priscilla

Olá, boa noite!
Minha cadela é a segunda vez que apresenta a gravidez psicológica... Ela não adota algo, ela cava, produz leite, fica super carente, não quer se alimentar e nem beber água direito... Qualquer som tipo toque de telefone ou sino incomoda e ela chora... Coloquei o colar dela para evitar lamber o leite... Mas ela parece ter febre porque as vezes treme e chora... Dei dipirona infantil 20 gotinhas aí alivia... O que faço cpara que ela não tenha mais isso... Eu quero um dia colocá-la para criar mas não agora porque ela só tem 2anos e 7 meses.... Alguma dica?

Prezada Priscilla,

É com grande satisfação que recebemos seu contato.

Os sintomas de gravidez psicológica geralmente desaparecem espontaneamente ou podem demandar algum tratamento, para tanto, recomendamos que consulte um Médico Veterinário para avaliação de sua cadela.

Estamos à disposição para mais informações.

alvaro joaquim gomes

tenho uma yorkshire, faz 3 meses que ela entrou no primeiro cio ,e agora está com a região mamaria igua a um saco ,só que está instumecido. o que pode ser

Prezado Álvaro,

É com grande satisfação que recebemos seu contato.

Orientamos que sua Yorkshire seja avaliada por um Médico Veterinário, pois após realizar exames dará o correto diagnóstico e indicará o tratamento mais adequado (caso seja necessário).

Estamos à disposição para mais informações.

Karina

Boa Noite...Tenho uma shitzu de 1 ano e 4 meses tem exatamente 2 meses que ela saiu do ultimo cio e não teve contato com macho, e de 2 dias pra cá tenho notado aumento nas glândulas mamarias dela e hoje percebi que ela esta com leite. Ela esta se alimentando normalmente obteve ganho de peso e esta muito triste. O que eu faço?? Pliss =)

Boa tarde Karina, tudo bem?

Enviamos uma resposta a sua solicitação no seu e-mail.

Agradecemos o contato.

Marcia Castro

olá, minha cachorra Fox Paulistinha de um ano e meio adotou ano passado um filhote de gato, lambia e cuidava dele como seu filho.. o gato cresceu e acabou se ferindo numa queda e morreu há 2 meses atras.... Ela sentiu muito, entristeceu, e resolvemos adotar outro filhote, hj com 50 dias.... acontece que desta vez ela acredita que é realmente seu filhote, além do cuidado, ela lambe ele como se fosse uma gata, e agora esta amamentando ele.... eu dou leite na chuquinha e hj começou com ração, mas ela está cheia de leite e qdo distraio ele vai mamar nela.. estes dias ela esta fazendo buracos e raspando cobertas, ontem ofegava como se estivesse em trabalho de parto.. hj esta calma, mas cheia de leite. O que faço, espero o desmame natural? Não tenho como pagar veterinario, se puder me orientar, um medicamento para cessar o leite.. tenho medo por tumor nas mamas. Grata.

valeria

boa noite,minha cadela tem 2 anos,e teve sua primeira cria faz 1 ano.Mas agora já é a segunda vez q ela entra no cio,e depois q passa ela começa a crescer os peitos e a produzir leite.Ela está agressiva com uma outra cadela q tenho ,faz ninho e tudo ,como se tivesse filhotes.O q fazer para ajudar ela?

Ola Valeria, tudo bem?

Enviamos uma resposta no seu e-mail.

Agradecemos o contato.

Joana

Boa tarde... A minha cocker spaniel apresentou nos dois últimos meses um aumento significativo de peso e recentemente começou a produzir leite. Estou preocupada porque não tem animais machos em casa e ela não sai na rua sem a presença de alguém, entretanto ela não adotou nenhum brinquedo! É possível que a pseudociese se apresente sem esse sintoma?

Olá Joana, tudo bem?

A resposta para sua pergutna foi enviada no seu e-mail.

Agradecemos o contato.

Dayane

Tenho uma cachorrinha que apresenta todos os sintomas e está muito agressiva, tenho a impressão que os peitos dela estão duros e doem bastante. Não sei o que fazer, queria poder ajudá-la.

Obrigada

Olá Dayane, tudo bem?

A resposta a sua solicitação foi enviada no seu e-mail.

Agradecemos o contato.

Juliana

Minha Border Collie, já foi ao veterinário e foi diagnosticado gravidez psicologica, o único sintoma é que ela está com as mamas um pouco inchada e está dificil de comer, está comendo quase nada de ração. O que posso oferecer a ela para comer?

Obrigada,
Juliana

Olá Juliana, tudo bem?

Enviamos uma resposta a sua solicitação no seu e-mail.

Agradecemos o contato.

Boa noite!Preciso muito da ajuda de vocês!!!

Tenho uma cadela mestiça que teve o seu primeiro cio e agora apos umas semanas começou a ter todos sintomas dessa gravidez psicologica.Ela adotou uma tartaruga de brinquedo,choraminga o tempo todo,está agressiva e se esconde o tempo todo com o brinquedo.O que devo fazer?Posso tirar o brinquedo?Quando isso vai passar?Ela nao deixa a gente dormir a noite!Por favor me ajude!Obrigada Sandra

Olá Sandra,

Encaminhamos a resposta da sua dúvida no seu e-mail.

Agradecemos o contato.

Yasmim Franceschi

Gente, recebi a resposta de vocês e agradeço muito pela ajuda. Porém algo de muito inesperado aconteceu hoje. Minha cachorra acordou com 4 filhotinhos... Ninguém sabia que ela estava grávida pois não tinha barriga... O único problema é que ela dificulta que eles mamem (está mais apegada a um deles em particular que aos outros) e não deixa que ninguém os ajude a mamar.
Preciso de ajuda!

Daniel peres

Minha cadela ela está com todos esses sintomas e ela so fica deitada e triste, o que devo fazer?

Olá Daniel, obrigado pelo seu contato.
Confira em seu e-mail as orientações.

Yasmim Franceschi

Olá.
Minha cadela tem 1 ano e já passou pelo seu primeiro cio e menstruação.
Ela apresenta apenas um dos sintomas que são as mamas inchadas (mas a barriga não), como se já tivesse dado de mamar. De resto, seu comportamento continua normal. O que será?
Obrigado.

Prezada Yasmim, agradecemos seu contato.
Confira as orientações enviadas para o seu e-mail.

adriana

boa noite! minha poddley esta com as tetinhas cheias de leite, mas não teve contato com nenhum cachorro. quais os procedimentos devo tomar, pois tenho medo que ela fique doente

Olá Adriana, obrigado pelo seu contato!
Enviamos as orientações para o e-mail informado.

Maria

Bem eu preciso de ajuda com minha cadela, também, pois surgio um machucado na orelha dela. Ela fica colocandoa cabeça no cano do quintal da minha casa. Pode ser por isso ou tem chances de ser algo mais grave e preucuposo?

Prezada Maria,
Enviamos as orientações para suas dúvidas no e-mail informado.
Estamos à disposição. Obrigado.

Maria

Minha cadela esta comendo e correndo normalmente, porém suas mamas estão maiores. Tenho medo que seja algo de errado. Como ajudo?

daiane

Tenho uma York de 1 não e 3 meses, já no primeiro cio apresentou "gravidez psicológica"
foi medicada e logo sintomas desapareceram, em julho entrou novamente no cio, e agora dia 10/09/2013 voltou a apresentar sintomas de gravidez psicológica, porem os sintomas se agravam durante a noite, durante o dia ela passa bem, brinca corre se eu der o alimento na boca dela ela come, agora durante a noite ela começa cavar a caminha dela até mesmo se está na minha cama começa cavar, acorda chorando não sei o que devo fazer, o choro pode também ser um sintoma da falsa gravidez? ou ela está sentindo alguma dor?

Olá Daiane, obrigado pelo contato.
Enviamos as orientações para o e-mail informado. Um abraço.

LUCIANA SILVA

ENTÃO, MINHA CADELA TEVE A GRAVIDEZ PSICOLOGICA, MAS ATÉ JA SECOU O LEITE, SO QUE AGORA ELA NÃO QUER COMER, SO BEBE ÁGUA, O QUE DEVO APLICAR NELA?

Olá Luciana, como vai?
Enviamos algumas orientações para o seu e-mail. Estamos a sua disposição.

Nikita

OLA....eu li seu arquivo e fiquei impressionada... minha cachorrinha poodle tem 5 anos..nunca teve filhotes, e sempre foi filha única...porem faz 2 meses que pegamos um filhote novo...minha poodle reagiu e reage ainda super mal..ela vive brigando com a a filhote..mas de um tempo pra ca..ela anda meio triste, e muito brava principalmente com a minha irma e com a filhote... e comecei a reparar que ela anda se lambendo muito, então percebi que sai leite das suas tetas... liguei para o pet shop que ela toma banho e a vet de la me indicou o contralac isso funciona?? tem mais alguma coisa q devo fazer?? e se vc puder me orientar tb a respeito da socialização dela com a filhote, tb agradeceria pq ta bem complicado!!

obrigada!!

Olá Nikita, obrigado pelo seu contato.
Confira em seu e-mail algumas orientações.

ELIANE

OLA,MINHA YORK TEM 9 MESES,E APOS 1 SEMANA DO CIO ELA ESTA COM AS TETINHAS INCHADAS E ESVERDEADAS,SERA GRAVIDEZ PISCOLOGICA?RECISO DAR CONTRALACC? ME AJUDEM POR FAVOR!!

Olá Eliane, obrigado pelo contato!
Confira em seu e-mail nossas orientações.

Brenda

Ola, minha yorkieshire entrou no cio nessa semana, ela tava comendo normal e hoje ela passou o dia todo sem comer, compramos 3 tipos de racao pra ela inclusive a royal canin pra yorkishire que e a melhor e ela nao come nem fez coco o dia todo. Sera que e manha dela pq de vez enquando damos pedacinhos de frango ou ela tem alguma coisa?

Brenda,
Muito obrigado por entrar em contato. Confira em seu e-mail algumas dicas da nossa equipe.
Att, Ourofino.

Priscilla

Olá, minha cachorra tem 7 anos, nunca cruzou, já teve infeção de urina há uns 3 anos. Ela entrou no cio há umas 3 semanas, até hj urina um pouco de sangue e há uma semana ela esta cavando o chão e chorando, a cada dia que passa ela chora mais principalmente a noite, porém ela nao adotou nada. Apenas cava o chão, fica triste e chora muito. Pode serr gravidez psicológica? O que devo fazer?? :(

Prezada Priscilla,
Segue em seu e-mail as orientações da nossa equipe. Obrigado pelo contato.

Dany

Ola minha cachorra apresenta o sintomas de gravidez psicológica,tem ficado mais quietinha o que posso fazer pra ajuda-la,ela pode ta sentindo dor?O que faço para não empedrar o leite?To pensando em castrar,e se eu castrar ela não vai ter mas gravidez psicológica?Me ajudem,obrigada

Prezada Dany,
Confira em seu e-mail as orientações da nossa equipe. Obrigado por nos escrever.

Valéria

Minha cachorra esta com gestação psicológica, isso vai passar, tenho que fazer alguma coisa, queria por ela para cruzar, mas nunca consigo ver quando inicia o cio, pq ela esconde.
Este fato de gestação psicológica interfere para ter filhotes?
Obrigada pela matéria, mas ainda estou confusa, na verdade estou apavorada.

Prezada Valéria,
Encaminhamos algumas orientações para o seu e-mail. Obrigado!

Gisele

Minha cachorra uma cocker de 1 ano e 2 meses teve seu primeiro cio,apresentou gravidez psicologica, esperamos quase 2 meses e ela foi castrada(final de junho),e na semana pós castração apresentou agressividade(a mesma da epoca da ''gestação'' psiquica),agora depois de um mes de castrada apresenta os mesmos sintomas(agressividade,pega objetos pessoais nossos de filhote,raspa o chão,toma muita agua,come muito),é normal aparecer a gravidez psicologica depois de castrada?oq podemos fazer?estou desesperada!

Olá Gisele, como vai?
Enviamos as orientações para o e-mail informado. Qualquer dúvida nos comunique.

aline

Minha cachorra tem 7 meses e após parar de menstruar ela começou a ficar com as retas inchadas esses sintomas já tem duas semanas. Tenho medo que ela esteja grávida, mais acho difícil pois no primeiro dia que ela menstruou eu castrei o macho. Bo que vc acha?

Olá Aline,
Veja em seu e-mail as orientações da nossa equipe.
Estamos à disposição.

SILVANA

Olá,minha podlle tem 4 anos nunca deixei ficar com um macho e também nunca de anticoncepcional,tem uns 5 dias quela vem choramingando bastante,lambendo o abdomem e a vulva e a carregar os chinelos,nunca fez isso,pode ser gravidez piscológica?

Silvana, agradecemos o seu contato.
Verifique em seu e-mail nossas orientações.

Joyce Pires

Minha pit bull de 1 ano e nove meses, teve o seu segundo cio há, aproximadamente, 2 meses. E pela segunda vez apresentou sintomas de gravidez psicológica, teve as mamas inchadas e com produção de leite. Neste segundo cio, ela ficou menos ativa, adotou os brinquedos e não comia direito. Levamos ao veterinário e ele prescreveu um medicamento para secar o leite (como já havia feito o outro veterinário, na primeira vez) e pediu para que tirássemos os brinquedos dela e que fizéssemos uma ultrassonografia. Na ultra, indicou que ela estava com uma leve piometria, que o veterinário disse que não era grave, mas recomendou que nós a castrássemos, pois poderia piorar. Gostaria de saber se há algum tratamento que ela poderia fazer para que não fosse preciso castrar agora. Gostaria que ela tivesse pelo menos uma cria antes de castrar.

Prezada Joyce,
Confira as orientações da equipe Ourofino em seu e-mail. Obrigado!

cybelle dantas

olá.
tenho uma poodle de 10 anos e ela esta com gravidez psicológica,fica muito quieta e esta com os peitos cheio de leite,está com sede excessiva e comendo muito porem está perdendo peso,isso é normal nesse caso?o que devo fazer?
desde já agradeço pela atenção.

Olá Cybelle, enviamos algumas orientações para o seu e-mail.
Esperamos que ajude. Um abraço!

selma ressurreição

Olá, eu tenho uma pitbull com 7 anos e de três anos para cá ela vive com gravidez psicológica sempre depois do cio, ela tem todos os sintomas que possa imaginar menos adotar algum brinquedo como filhote, ela fica depressiva tristinha, fica com os peitos cheios de leite e fica sugando-os, dias depois o leite parece que empedra e ela deve sentir dores e febre, não consegue andar direito porque os peitos cheios e pesados atrapalham e ela deve também sentir dor, eu sempre limpo os peitos dela com água gelada em um pano para ver se diminui a quentura que fica, tem algum remédio que eu possa dar a ela, porque todo o ano ela tem isso, e eu vejo o quanto ela sofre com isso.Ela já teve cria a mais de três anos atrás. O que eu posso fazer, ela tomando algum remédio vai livra-la disso pra sempre?

Prezada Selma, obrigado por escrever.
Enviamos algumas orientações para o e-mail informado, obrigado.

Albert

Olá.
Minha cadela (vira-latas de aprox. 4 anos) está com todos os sintomas: inchaço das tetinhas, comportamento anormal, deitando em lugares da casa onde nunca deitou (geralmente escondida), constantemente ofegante e mudança de comportamento nos passeios (antes, sempre andando a minha frente, atualmente pára constantemente, não quer prosseguir o passeio).
Algumas pessoas e artigos citam a produção de leite. A respeito disso, tem algum tratamento ou medicamento preventivo, para evitar o empedramento do leite? Devo esconder os brinquedos e ursos de pelúcia para evitar que ela adote um deles ou é pior escondê-los? Alguma outra recomendação?
Obrigado!

Prezado Albert,
Confira nossas orientações no e-mail informado. Obrigado.

Gisele

Olá.
tenho uma cadelinha pinscher de +- 9 meses. quando ela estava no cio escapou para fora do portão aonde tinha outro cachorro macho. mas no máximo 7 minutos que ela ficou com ele. agora ela esta com as tetinhas inchadas e saindo leite, mas a barriga não cresce. isso pode ser psicológico ou é gravidez de verdade?
Grata pela atenção.

Prezada Gisele,
Obrigada pelo seu contato. Confira as nossas orientações em seu e-mail. Obrigado!

Morgana oliveira

Bom dia! Estou vivendo esse problema com minha york de 1ano e 2meses,ela choraminga bastante e quase não quer se alimentar, levei ela ao veterinário e ele recomendou sec kac de 5mg, porém estou com dúvidas se devo dar o remédio pois suas tetinhas não estão tão inchadas, por favor gostaria de um conselho.

Prezada,
confira as orientações que foram enviadas para o seu e-mail.

Vanessa

Olá, minha cadelinha não para de chorar, está com os sintomas que vocês descreveram.
será que só caminhar com ela pode resolver ??

Olá Vanessa,
Enviamos algumas dicas para o seu e-mail. Qualquer dúvida, é só perguntar!

Bia

Bom dia...me ajudem...minha cadela tem todos os sintomas da gravidez psicológica e está apresentando muita febre há uma semana..já fiz compressa de água morna na mama.....o que devo fazer?Aguardo retorno!!! tem que tomar anti - infamatório?

Bia,
Confira em seu e-mail as dicas que a nossa equipe enviou para você!
Att, Ourofino

luciana

bom dia, preciso de ajuda,minha cadela rotivailer de 4 anos esta com gravidez psicologica , com as tetas cheia de leite; adota objetos inusitados como filhos. me disseram p dar o seclac, mais obtive informaçao de que nao e aconselhavel, sei que vc sao super experientes, entao lhes peço ajuda, o que eu faço?

Bom dia, Luciana!
Encaminhamos algumas orientações para o seu e-mail. Estamos à disposição.

Cristina Sousa

Bom dia,
Tenho uma cadela com 8 anos, de raça indefinida, tem mistura de Braco Alemão com Dálmata. Gostaria se possível, de saber se os sintomas que tem são de gravidez psicológica. Teve o Cio em Abril/Maio e agora está triste com a cauda caída. Ela é muito alegre, mexida e barulhenta. Agora está por vezes febril, adoptou um brinquedo que sempre gostou, tem um sininho e faz barulho. Neste momento anda sempre com o brinquedo. Tem as maminhas ligeiramente mais inchadas mas não me parece que tenha leite.
Por vezes quando chego a casa só quer colo, ela é muito mimada mas anda insistentemente atrás de mim parece muito aflita e com muito calor. O que lhe dei foi 1/4 de Ben-u-Ron, chá de Camomila em vez da água, fiz massagens na barriga e acalmou mais. Achei que tinha dores. Mas passados dois dias voltou a acontecer. O facto de andar triste e com o brinquedo mantém-se
Não come muito, tem uns biscoitos que adora e nem isso come como comia.
Podem dar-me alguma orientação?
Muito obrigada.
Cristina

Olá Cristina.
Enviamos as devidas orientações para o seu e-mail.
Att,
Ourofino.

ADRIANA

Tenho uma cadelinha que tem 1 ano e teve cio em abril deste ano. Agora está com gravidez psicológica, carregando bichinhos de pelúcia, chorando e não quer se alimentar. Não sei se está certo retirar todos os brinquedos dela. Estou preocupada pq ela não quer se alimentar. Gostaria de esclarecimentos a respeito do que devo fazer. Agradeço.

Prezada Adriana, obrigado por nos escrever,
Veja em seu e-mail a orientação da equipe Ourofino.
Um abraço.

Ronaldo Borges

Bom dia,
tenho um mistureba de vira lata com titbul,ela apresenta este tipo de gravidez psicologica sendo qua as mamas estão saindo leite e ela vivi lambendo,ela não é agressiva e nem adotou nada como filhote,mais anda um pouco mais quieta,desde já agradeço pela orientação.

Olá Ronaldo,
Agradecemos o seu contato e orientamos que procure um médico veterinário para a melhor avaliação do seu amigo.
Att,
Ourofino.

Clau Ferraz

Olá, tenho uma labrador de 1 ano e 6 meses, e ela tb adotou uns brinquedos, só anda se escondendo em locais escuros e com a respiração ofegante, ainda brinca passeio com ela todos os dias , só em casa que tem latido muito, qualquer coisa passa horas latindo. por acaso isso poderia ser gravidez psicologica? Estou preocupada pois não se alimenta a dias comportamento é estranho,já que antes ela era bem alegre. Desde de já agradeço se puder me orientar.

Prezada,
Enviamos algumas orientações para o seu e-mail.
qualquer dúvida, estamos à disposição.

wingrid

olha minha cachorra de raça vira-lata, assim q terminou o ciclo de cio dela aproximadamente na quarta semana ela começou a crescer as glandulas mamarias e ja faz uns 25 dias q ela esta assim e começou a sair leite, e ela anda trepando nas pernas minha do meu marido e de visidas e fica se esfregando como se fosse um macho, e ela anda chorando muito pela casa, estou muito preocupada oque eu faço, desde ja agradeço..

Olá Wingrid,
Obrigado por nos escrever. Confira as orientações em seu e-mail.
Att, Ourofino.

REGIANI

olá ,tenho uma pincher de 1 ano e meio e ela tá com sintomas de gravidez psicologica,já fazem duas semanas de seclac pra ela ,mas ela tá tão tristinha ,só vive deitada não quer comer,a´te emagreceu ,tem dia que ela ta bem mas tem dias que fca sem comer e tem febre estou preocupada oque posso fazer ,há detalhe ela não se apegou a nada ,obrigada espero que possam m ajudar

Olá Regiani,
Enviamos algumas orientações para o seu e-mail.
Obrigado por entrar em contato.

LELIA

bom dia.
tenho uma dog alemão de 1 ano e 8 mese que esta apresentando todos esses sintomas o que devo fazer estou muito preocupada.

Prezada Lelia,
Agradecemos seu contato e informamos que as orientações foram encaminhadas para o seu e-mail.
Obrigado.

ivonete

tenho um pinscher de 1 ano e meio e essa semana esta com um comportamento estranho com esconder seus bichinho de borracha e protege los como se fossem seus filho não sei como agir nessa situação gostaria de ajuda para entender isso. como poder ajuda la?

Prezada,
Confira as orientações da nossa equipe em seu e-mail.
Att,
Ourofino.

Elisangela

Bom dia,

Minha cachorra está com gravidez psicológica, já faz umas 5 semanas é normal? Ela teve muito leite e acabou machucando uma das tetinhas e ficou dura, fiz compressa com agua morna e não esta mais dura, mas ela tem febre constantemente e as tetinhas estão sempre muito quentes, o que fazer, estou dando dipirona e no machucado passando merthiolate, esta correto?

Prezada Elisangela,
As orientações já foram encaminhadas para o seu e-mail.
Obrigado.

tatiana

minha pit bull está na 2°gravidez psicologica. late mto e para não incomodar os vizinhos coloquei ela pra dormir no quarto; ñ deu certo; fomos pra sala e ela dorme comigo no sofá grudada, está um grude só comigo e faz umas 5 noites q quase não durmo ela esta manhosa, deu leite, todos os outros sintomas citados e não sei mais o que faço.

Renata

Boa tarde,
Tenho uma cadela de uma ano, que ficou no cio em 12/12, ela teve uma reação alergica e ao levarmos ao veterinario descobrimos leite e infecção nas mamas, o diagnostico foi gravidez psicologica. Porem ela tbm tem apresentado outros sintomas, como pele avermelhada e febre. Estamos aguardando o resultado do exame de sangue, será que vocês podem me informar se esses sintomas também podem estar ligados à gravidez psicológica.

Olá Renata, como vai?
Enviamos algumas orientações para o e-mail informado.
Obrigado!

Dandara

Olá, tenho uma cachorrinha de 1 ano e 9 meses, e ela tb adotou um brinquedo, fica agressiva se tentarmos pega-lo, só anda se escondendo em locais escuros e com a respiração ofegante, por acaso isso poderia ser gravidez psicologica? Estou preocupada pois este comportamento é estranho,já que antes ela era tao alegre e brincalhona. Desde de já agradeço se puder me orientar.

Prezada Dandara, encaminhamos as orientações para o seu e-mail.
Estamos à disposição. Obrigado!

Fabiana

Tenho uma maltês que teve gravidez psicológica e foi medicada. No final do medicamento ela já estava mais alegre, disposta, mas entou no cio.
É normal?

claudia saez

Minha shihtzu, Sophie está com gravidez psicológica,pois ela esta com as mamas com leite e adotou um macaco de pelúcia,e tbem, fica debaixo da cama no escuro estou preocupada pois ela quase não come e nem bebe água,o que eu faço?

Olá Claudia,
Encaminhamos as devidas orientações para o e-mail informado. Obrigado.

simoni

ola,tenho uma cadelinha que esta com 11 meses e ela adotou um ursinho de pelucia,trata ele como se fosse um filhote,ela esta fazendo ninhos em todo o lugar onde tenham panos,não para de chorar e suas mamas estao maiores...to preocupada com ela.

Prezada Simoni,
Confira em seu e-mail as orientações enviadas pela nossa equipe. Um abraço!

guilherme

minha cadela está com várioa desses sintomas, inclusive lactação. As mamas estão bem inchadas e gostaria de saber se está indicado fazer ordenha manual para alívio e se usa algum remédio para inibir a lactação. obrigado, aguardo respostas.

Prezado Guilherme,
As orientações foram encaminhadas para o seu e-mail. Estamos à disposição.

alex alves de melo

Minha cadela adotou uma bola como fosse um filhote, e quando enconde a bola, ela
fica choromigando, não deixa ninguem pegar a bola, o que é que eu faço?, devo tirar
o objeto dela?, me ajudem.

Prezado Alex,
Encaminhamos as orientações para o e-mail informado.

Obrigado!

Edson

Tenho uma dálmata que está com três anos e está adotando objetos como se fosse seus filhotes e não deixa ninguém chegar perto outro dia ela me atacou e me mordeu e não deixa ninguém chegar perto das coisa que estão mortas quintal o que devo fazer, estou pensando em até doar ela

Prezado Edson,
Por gentileza, confira no seu e-mail a resposta encaminhada pela nossa equipe.
Estamos à disposição.
Obrigado!

sergio simon

Boa tarde , se possivel saber o nome de um tranquilizante para dar para minha cadela, pois ela tem a tal "gravidez psicologica", dou para ela comprimidos de contralac. Grato

Sergio,
Encaminhamos as orientações para o seu e-mail. Obrigado por nos escrever!
Atenciosamente,
Ourofino Agronegócio

Humberto

Boa tarde, minha cachorrinha yorkshire entrou no cio essa semana, nos primeiros dias ele comeu e bebeu normalmente, hoje ela nao come so bebe e fica deitada o dia todo, so levanta quando eu saio de perto dela. se estou por perto ela esta deitada e acaba dormindo, se eu levanto ela vem atraz, o que fazer

Prezado Humberto.
Encaminhamos as orientações para o seu e-mail. Obrigado por nos escrever!
Atenciosamente,
Ourofino Agronegócio

Rayza Menegassi

Olá, tenho uma pincher de 6 anos e eu acho que esta de cria, nao sei se é pscicologico mais gostaria de saber como acaba isso, se ela tem um parto normal? a minha esta parecendo que entrou em trabalho que parto, esta sangrando e deitada. gostaria de saber se em gravidez pscicologica isso é possivel?

Olá Rayza!
Encaminhamos as orientações para o seu e-mail!
Obrigada por nos escrever.
Att,
Ourofino

marines sartori

Minha cachorra , poodle de 5 anos está com gravidês psicológica , ela adotou uma bolinha que tem um sininho dentro e emite sons . Ela chora demais , e naão consegue ficar sem a bolinha , oque faço devo tirar dela ? ah , e ela também não come nada . Me ajude !! Grata.

Olá Marines!
Obrigado pelo contato.
Por gentileza, verifique que enviamos as orientações para o seu e-mail.
Estamos à disposição!
Att,
Ourofino

geraldo leite

Tenho uma cadela de 1,6meses, raça duvidosa (fila brasileiro e dog alemão). Ela apresenta todos os sintomas descrios e adoou um bonequinho sonoro, ela está muito agrassiva e chora por 5 segundos cada vez que ela toca no bonequinho e ela emite sons. Retiramos o bonequinho dela, e ela agora está mais agressiva quando se aproxima dela e faz de tudo pra ficar isolada. Além do colar, o devo fazer? Devolvo o bonequinho?
Obrigado.

Prezado Geraldo,
Confira no seu e-mail as orientações da nossa equipe.
Estamos à disposição.
Atenciosamente,
Ourofino

Ana

Olá,
Minha poodle de 7 anos, desde ontem começou a 'choramingar' sem motivo. Sempre foi muito ativa e brincalhona. Continua disposta, mas está com esses 'choramingos' frequentes. Na hora de dormir, pegou um brinquedinho que nunca ligou muito. E quando anda com ele pela casa fica choramingando. Posso sumir com esse brinquedo? Ela adora bolinhas, é recomendado que eu dê bolinhas novas ou não é o momento?! Obrigada.

Prezada Ana,
Confira no seu e-mail as orientações da nossa equipe.
Estamos à disposição.
Atenciosamente,
Ourofino

maria ines couto

Minha pincher de tres anos apresenta todos os sintomas citados nesse artigo.Estou preocupada ,pois a mesma não quer beber agua nem alimentar.Adotou uma caculadora e está muito cansada.Que devo fazer?
Obrigada e parabpens pela reportagem

Prezada Maria Ines,
Obrigado por escrever.
Nossa equipe entrou em contato através do e-mail informado para auxiliá-la.
Atenciosamente,
Ourofino


Publicações que talvez você goste

Acompanhe nosso universo Pet