Osteoartrites em gatos

14 de Maio de 2019

Osteoartrites em gatos

Confira mais posts

Fernanda Costa Sousa Zinsly de Mattos, analista técnica na Ourofino Pet

Devido ao estilo de vida dos felinos a osteoartrite já ganhou o status de doença comum entre eles. Aproximadamente 90% dos animais após os 8 anos já começam a apresentar sinais desta doença articular, que infelizmente provoca muito incômodo para o pet, principalmente se ele estiver com sobrepeso. O envelhecimento das articulações do gato, ocasionam um desgaste progressivo das cartilagens, que com o passar do tempo deixam de promover o amortecimento, deixando a ossatura vulnerável, o que provoca dor constante no gato que sofre de osteoartrose.

As regiões mais afetadas pela artrose no gato são as articulações coxofemurais e os cotovelos, no entanto os ombros, a coluna, o calcanhar e os joelhos também podem ser afetados.

O tratamento para um gato que tem osteoartrite pode começar com pequenas mudanças em sua rotina diária, como: caixas de areia com bordas baixas; comedouros e bebedouros elevados; camas macias.

A Osteoartrite é uma doença complexa, de progressão lenta, caracterizada pela degeneração da cartilagem articular e pela formação de “pontas de osso”, denominadas osteófitos, nas margens da articulação. Nestes casos, a administração oral do sulfato de condroitina tem um papel importante na fisiologia da cartilagem articular, pois reduz a dor e aumenta a mobilidade articular.

A Ourofino conta em sua linha com o Condromax Pet, suplemento que apresenta em sua formulação o Sulfato de condroitina A e Glicosamina, que possuem efeitos sinérgicos e complementares para auxiliar no tratamento das Osteoartrites, reduzindo a dor e inflamação articular nestes casos.

Além dos glicosaminoglicanos, o Condromax Pet possui em sua formulação os minerais: Cobre, Zinco e Manganês, que são responsáveis por estimular o processo de regeneração articular e ósseo.

Tags

Deixe o seu comentário

  • #AmigoPet comemora os 20 anos de nossa Linha para animais de companhia

    #AmigoPet comemora os 20 anos de nossa Linha para animais de companhia

    14 set
    2020

  • Leishmaniose visceral – o que é a doença e como fazer a prevenção

    Leishmaniose visceral – o que é a doença e como fazer a prevenção

    11 set
    2020

  • Barreira cutânea: por que ela é importante em nossos #pets?

    Barreira cutânea: por que ela é importante em nossos #pets?

    17 ago
    2020

  • Importância no controle da dor em cães e gatos

    Importância no controle da dor em cães e gatos

    27 jul
    2020

  • Cicatrização de feridas oncológicas

    Cicatrização de feridas oncológicas

    04 jun
    2020

  • A importância das verminoses caninas na transmissão de zoonoses

    A importância das verminoses caninas na transmissão de zoonoses

    06 mai
    2020

  • Carregar mais posts
Cadastre seu e-mail e receba nossa newsletter.