Pastor Alemão: inteligente e uma ótima companhia

Por Erica Couto, Consultora Técnica Ourofino Pet

16 de Dezembro de 2021

Pastor Alemão: inteligente e uma ótima companhia

A raça Pastor Alemão é originária da Alemanha e os antecessores dessa raça são datados do século XII. Seu objetivo era juntar todas as melhores características dos cães pastores existentes pelas diversas regiões da Alemanha a fim de chegar a uma raça perfeita

São cães com muita energia, sendo necessários passeios e/ou brincadeiras todos os dias para evitar que o animal fique entediado e destrua objetos da casa. São animais muito inteligentes e obedientes sendo fácil seu adestramento e até indicado para aprender a controlar o comportamento e a força.

Os Pastores Alemães tende a serem territorialistas e apegados ao dono, isso fez com que ganhasse a fama de agressivo, não sendo visto como uma boa opção para famílias. Entretanto, quando recebe socialização e treinamento adequado podem ser companheiros incríveis e se dá bem com crianças quando está acostumado com a presença delas.

Mesmo sendo uma raça de porte grande — ele pode passar dos 60 centímetros e dos 40 quilos — o detalhe mais marcante do físico do Pastor Alemão é a pelagem. Com comprimento médio, os pelos desse animal são bem densos e costumam se dividir em duas camadas. Por isso, ele solta pelos durante todo o ano e precisa de escovação frequente para a remoção dos pelos soltos. As cores costumam variar de animal para animal, mas eles podem ter manchas em tons de marrom, dourado, amarelo e preto. Geralmente, mesmo com essa mescla de cores, eles têm as costas completamente pretas — o que explica o apelido de Pastor Alemão Capa Preta que a raça tem.

 

Comentários


Publicações que talvez você goste

Acompanhe nosso universo Pet