Pelado Mexicano: calmo e tranquilo

Por Luiza De Moura Tenório. consultora de demanda Ourofino Pet

18 de Janeiro de 2022

Pelado Mexicano: calmo e tranquilo

Hoje vamos conhecer um pouco do Cão Pelado Mexicano, que de tão parecido com o Cão Pelado Peruano podemos chama-los de “primos”, apesar de viverem em regiões geograficamente tão distantes.

O Pelado Mexicano tem uma história de mais de 3.000 anos, porém só foi reconhecida oficialmente na década de 50, tornando-se muito rara na segunda metade do século XX e quase entrando em extinção na década de 80.

Como o próprio nome diz, sua principal característica é a ausência total ou quase total de pelos apresentando uma pele suave e por isso muito sensível ao sol forte e ao calor, sendo necessário sempre o uso de protetor solar.

Eram utilizados nos castelos para aquecer camas e os pés de seus donos, uma boa dica se você mora em uma região mais fria não acha?

Assim como o Pelado Peruano, o Pelado Mexicano possui três portes: pequenos, médios e grandes, podendo variar de 25cm de altura até 60cm, apresentando muita elegância e movimentos graciosos.

Se você deseja criar um Pelado Mexicano, é uma excelente opção pois trata-se de um cão tranquilo, quieto, alegre, atencioso e, ao mesmo tempo, alerta. Os criadores de cães dessa raça são unânimes em reconhecer que são animais companheiros, guardiões e jamais agressivos. Ah, mas não esqueça da dica!  Você vai precisar cuidar muito bem da higiene desses animais com banhos e hidratações pelo menos duas vezes por mês.

E aí gostou? Então já pode desfrutar dessa raça maravilhosa e enche-la de muito amor, porque com certeza ela vai proporcionar momentos de muita alegria a sua casa!

Comentários


Publicações que talvez você goste

Acompanhe nosso universo Pet