Pinscher: energético, destemido e temperamental

Por Patricia Fernandes Nogueira, consultora de demanda Ourofino Pet

16 de Dezembro de 2021

Pinscher: energético, destemido e temperamental

Pequeno e notável, o Pinscher é uma raça muito companheira e cheia de energia. Pesando em torno de 4 a 6 kg e com provável origem na Alemanha, ele atualmente é muito presente nos lares brasileiros.
Para quem pretende ter um cãozinho desta raça é preciso se atentar a algumas particularidades e características para que a família e o bichinho se adaptem um ao outro.

Muito parceiro, o Pinscher é bastante apegado aos seus tutores e adora receber atenção, mas engana-se quem subestima seu tamanho, já que ele é super alerta e tem um perfil protetor. A qualquer sinal de algo estranho no ambiente ele sabe ser guardião de seu território e é muito corajoso para defendê-lo.

Embora pequeno, em torno de 25 a 30 cm, ele precisa de espaço para gastar sua energia. Assim como as crianças, eles também precisam de brincadeiras e atividades. E falando em crianças, o Pinscher não costuma conviver tão facilmente com elas caso não tenha sido acostumado desde filhote. O ideal é acostumar o bichinho a conviver com crianças ou solicitar ajuda de um especialista em comportamento nestes casos. Da mesma forma, a convivência com gatos.

Sua pelagem brilhante pode apresentar-se com uma ou duas cores. Lembrando que os pelos são curtos e esta raça sente mais frio do que raças de pelos mais longos. Nesse caso, devemos protegê-los com roupas adequadas, cobertas e uma cama quentinha. Ainda em relação à sua pelagem, pode ocorrer queda dos pelos em certos períodos do ano, mas nada que uma escovação frequente não ajude a controlar. Durante a escovação, observar a presença de pulgas e carrapatos. Caso ocorra, é fundamental eliminar os ectoparasitas que estão presentes no animal e também no ambiente.

Para proteger o seu bichinho, a Ourofino Pet tem em sua linha o NEOpet®, um antipulgas que contém fipronil 12,5% e deve ser aplicado na pele do animal na região da nuca mensalmente.

 

Conte com a Ourofino Pet para trazer mais proteção para quem você ama!

Comentários


Publicações que talvez você goste

Acompanhe nosso universo Pet