Poodle: amável, alegre e fiel

Por Amanda Grossi Molina, Consultora de Demanda Ourofino Pet

16 de Dezembro de 2021

Poodle: amável, alegre e fiel

Os cães da raça Poodle são reconhecidos por sua inteligência. No ranking dos cães mais inteligentes do mundo, eles ficam em 2º lugar, pois conseguem compreender comandos simples em menos de cinco repetições. Outra característica marcante é que são cães de extrema fidelidade ao seu tutor, aquele companheiro para todas as horas. Se formos definir essa raça com algumas palavras seriam: amigável, leal, alerta, vivaz e com temperamento estável.

São cães muito sociáveis, gostam de crianças e outros cães, possuem uma condição física muito boa e por isso adoram gastar energia brincando, também são excelentes nadadores. No passado eram cães que caçavam aves aquáticas.

Sua aparência pode variar em relação ao seu porte. Existem quatro tamanhos, o Toy (24-28cm), Anão (28-35cm), Médio (35-45cm), Grande ou Gigante (45-65cm).

Outro aspecto que varia é a coloração de sua pelagem, os mais comuns são os brancos, mas também existem os de cor preta, cinza, marrom, abricó e fulvo avermelhado. O Poodle não costuma perder muito pelo e possui uma aparência encaracolada, o que exige cuidado com escovação e tosa.

Sua expectativa média de vida varia de 12 – 15 anos. E os problemas de saúde que mais acometem essa raça são as alterações oculares (catarata), e alterações cardiológicas.

Comentários


Publicações que talvez você goste

Acompanhe nosso universo Pet