Pulgas e carrapatos: Como prevenir?

28 de Fevereiro de 2023

Pulgas e carrapatos: Como prevenir?

Você sabia que a infestação por pulgas e carrapatos, aumenta com a chegada do clima quente e a alta umidade do ambiente?

Esses parasitas precisam de calor e umidade para se reproduzem, por isso é comum nos o aumento das infestações nos meses do verão.

As populações de pulgas e carrapatos adultos que estão nos cães e gatos representam apenas 5% do total da infestação. Os demais 95% estão no ambiente em forma de ovos, ninfas de carrapato e larvas de pulgas.

Sabendo disso, separamos algumas dicas de ações para tratar o ambiente, nos prevenir e proteger nossos filhos de patas da transmissão de doenças.

 

Proteja o ambiente

As pulgas e os carrapatos podem se comportam de formas diferentes no ambiente. Enquanto as pulgas jovens buscam abrigo em locais menos elevados, os carrapatos adultos procuram se esconder em espaços mais altos e nas cantos. Engana-se quem pensa que as infestações destes parasitas no ambiente só acontecem em áreas externas.

Os cachorros estão se tornando cada vez mais parte da família e o cuidado prolongado é fundamental.Para que seu lar fique protegido é necessário algumas ações rotineiras:

  • Prestar mais atenção nos móveis, sofás, camas, cortinas, tapetes e armários embutidos.
  • Lave e utilize o aspirador de pó de forma constante nos locais onde o pet costumam dormir.
  • Aplicar produtos específicos no ambiente.

 

Tratamento

Trate o seu pet com produtos de ação pulicida e carrapaticida. Porém, tenha em mente que um único tratamento não é o bastante para um efetivo controle das infestações por pulgas e carrapatos nem no ambiente e tampouco no animal.

Portanto, tão importante quanto o controle das infestações nos animais é o seu combate no ambiente. Para as duas situações dois requisitos são imprescindíveis insistência e paciência, o controle não é tarefa fácil visto que são parasitas resistentes e se escondem no ambiente.

O controle ambiental deve ser feito de acordo com as orientações dadas pelo médico veterinário e o intervalo entre as repetições desse tratamento ambiental vai depender de muitos fatores, principalmente a densidade da infestação.

 

Como eliminar pulgas e carrapatos?

Para o controle de pulgas carrapatos nos pets, a Ourofino conta com dois produtos:

  • O NEOPet, produto com ação pulicida e carrapaticida, de uso tópico à base de Fipronil.

NEOPet - Ourofino Pet

  • A Leevre, coleira antipulgas e carrapatos à base de Deltametrina e Propoxur. Ela indicada para auxílio da prevenção e controle do vetor da leishmaniose e das infestações de ectoparasita em cães.

Leevre - Ourofino Pet

 

Mantenha o seu pet livre de pulgas e carrapatos!

Quer saber mais sobre Controle de Pulgas e Carrapatos? Acompanhe o Podcast Amigo Pet.

Comentários


Publicações que talvez você goste

Acompanhe nosso universo Pet