Pulgas e carrapatos: a difícil tarefa de se livrar destes parasitas

13 de Setembro de 2016

Pulgas e carrapatos: a difícil tarefa de se livrar destes parasitas

Confira mais posts

Por Mariana Castelhano Diniz , analista técnica na Ourofino Pet

Com certeza ter um cão ou um gato como animal de estimação é uma experiência maravilhosa, mas essa relação deve ser cercada de cuidados. Sabemos que os pets podem ser parasitados por ectoparasitas, ou parasitas externos, como os carrapatos e as pulgas e, como consequência, levar esses parasitas para dentro das residências.

A infestação por ectoparasitas fica mais comum com a chegada do clima quente em grande parte do país. O aumento na população destes parasitas externos acontece pela associação de alta temperatura e alta umidade relativa do ar, ideais para o desenvolvimento de seus ciclos biológicos.

Quando nos deparamos com infestações de carrapatos e pulgas em animais de companhia, o que vemos representa apenas uma pequena parcela da população presente no ambiente. No caso das pulgas, todas as formas imaturas (ovos, larvas e pupa/casulo) se abrigam no ambiente para se alimentarem e se desenvolverem. Já os carrapatos têm suas fases evolutivas (ovo, larva, ninfa e adulto) fixadas no ambiente para continuarem em desenvolvimento.

As picadas tanto das pulgas, quanto dos carrapatos podem acarretar em desconforto e reações alérgicas nos animais sensíveis. Além disso, estes parasitas externos atuam como vetores de inúmeros agentes patogênicos que podem infectar cães, gatos e até mesmo os seres humanos.

A presença de pulgas e/ou carrapatos nos pets não reflete a falta de higiene, pois na maioria das vezes eles são infestados durante passeios em parques e praças, por meio de portões de casas e contato com outros animais. Os pets que vivem em apartamentos e raramente saem também não estão livres destes parasitas, as fêmeas de carrapatos podem escalar paredes de até quatro metros e as pulgas são excelentes saltadoras.

Tão importante quanto o controle das infestações nos animais é o seu combate no ambiente. Para as duas situações temos dois requisitos imprescindíveis: insistência e paciência, o controle não é tarefa fácil visto que são parasitas resistentes e se escondem no ambiente.

Atualmente existem no mercado diversos produtos que trabalham nas infestações de pulgas e carrapatos dos animais. A Ourofino possui em seu portfólio três produtos para esta finalidade: Protetor Pet, NEOPet e Leevre. Para que os produtos atuem de forma satisfatória é importante que se utilize a maneira indicada pelo fabricante. Geralmente, para os produtos vendidos em pipetas a recomendação mínima é de três aplicações consecutivas para que ocorra a interferência satisfatória do produto no ciclo biológico destes parasitas. No caso de produtos de ação prolongada, como as coleiras, esta frequência já é respeitada. É indispensável conversar com um médico-veterinário de sua confiança para que ele indique qual o melhor produto para cada situação e qual a frequência com que o tratamento deverá ser realizado.

O combate às infestações ambientais é primordial para o controle efetivo da infestação no animal. As pulgas e os carrapatos possuem comportamentos distintos no ambiente. Enquanto as formas imaturas das pulgas preferem como abrigo os locais abaixo do nível do solo, os carrapatos adultos e suas formas imaturas tendem a se esconder em locais altos, acima do nível do solo. Engana-se quem pensa que as infestações destes parasitas no ambiente só acontecem em áreas externas. Com o pet inserido cada vez mais dentro do contexto familiar é preciso dar atenção ao interior das residências como, por exemplo, sofás, cortinas, tapetes e armários embutidos. O local onde o pet costuma repousar e passar a maior parte do tempo deve ser frequentemente monitorado e higienizado, uma vez que a infestação ambiental pode certamente estar presente.

O controle ambiental deve ser feito de acordo com as orientações dadas pelo médico-veterinário ou pelas empresas especializadas no controle de pragas (dedetizadoras). Isso porque a maioria dos produtos inseticidas e acaricidas ambientais podem ser tóxicos para os animais e para os seres humanos. Assim como é feito o controle de pulgas e carrapatos nos animais, o ambiente também deve ser tratado frequentemente. O intervalo entre as aplicações do tratamento ambiental vai depender de muitos fatores, sendo o mais relevante a densidade da infestação. Portanto, um único tratamento não é o bastante para o efetivo controle das infestações por parasitas nem no ambiente e muito menos no animal.

Para que exista uma diminuição nas infestações por ectoparasitas é importante que cada um faça a sua parte mantendo protegidos tanto ambiente, quanto animal. Uma ampla conscientização da população seja de uma cidade, de um condomínio ou de uma rua, é imprescindível para o sucesso efetivo do controle. Converse com seus parentes e vizinhos sobre esse assunto, sua família e seus pets só têm a ganhar com este cuidado!

Tags

Comentários

Jéssica

Olá, dei banho com colosso na minha gata, ela vomitou mto e ficou babando e está agitada, só fica correndo de um lado para o outro como se estivesse com medo de mim. Vou levá-la ao veterinário pra ver o que fazer. Pelos comentários mtos outros pets tiveram reações similares. Gente, cuidado ao usar no seu pet, esse medicamento não é recomendado pra eles, o ideal é usar um produto desenvolvido especialmente pra cachorro e gato. Eu usei e me arrependi pois eu agora eu tô com medo de perder minha gatinha.

Olá, Jessica, é exatamente como você colocou. O Colosso não é indicado para o uso em animais domésticos e pode ser tóxico para eles. Sugiro que utilize apenas produtos recomendados para Pets e procure imediatamente o veterinário.
Na linha proteção tenho o Neopet, ectoparasiticida indicado para infestações de pulgas em gatos, se esse for o caso.

Jailsa de Jesus

boa noite tenho 3 cachorros estão tendo muito carrapatos ,gostaria que vcs mim indicasse um bom remédio para combater estes carrapatos obrigada

Olá, Jailsa! Neste caso, é preciso fazer o controle integrado, ou seja, tratar os animais de companhia e o ambiente, pois estudos comprovam que em casos de infestações por carrapatos, cerca de 95% destes parasitas se encontram no ambiente, maior foco da infestação, e apenas 5% no pet. Nos seus amigos, você pode usar a pipeta NEOPet, um produto de uso tópico indicado para o combate e controle de infestações causadas pelos ectoparasitas Ctenocephalides felis felis (pulga) em cães e gatos e Rhipicephalus sanguineus (carrapato) em cães. O produto deve ser usado em um intervalo de 21 dias por três meses e, após isso, você deve fazer a aplicação mensal. É recomendado esperar três dias após a aplicação do NEOPet para banhar os animais de companhia tratados. Lembrando que o produto possui cinco apresentações diferentes, sendo uma para gatos e quatro para cães. Cada uma delas é indicada para uma faixa de peso dos pets a serem tratados, conforme as tabelas presentes na bula. Para o controle ambiental, é preciso fazer a aplicação de um produto químico especifico e com ação para carrapatos e que possa ser usado em ambiente doméstico. Para adquiri-lo, você pode ir a um petshop. Com o produto, faça a pulverização do ambiente uma vez por semana, por três meses. Lembre-se de que os carrapatos gostam de ficar em buracos e frestas, dentro de armários, estrados de camas e são também ótimos escaladores, por isso, fique atenta à muros, paredes e locais onde seus amigos costumam ficar, por exemplo, nas caminhas, casinhas e sofás. Não se esqueça de que o produto para o controle ambiental toxico, sendo assim, é obrigatório o uso de mascaras e luvas para manuseá-lo. Antes da aplicação, retire os animais de companhia e crianças do local onde o produto será aplicado e só recoloque-os quando o ambiente estiver totalmente seco e sem cheiro. Um ambiente com pulgas e carrapatos não possui relação direta com o nível de sanidade do local, pois produtos de limpeza convencionais não são satisfatórios para combater a infestação, ou seja, para fazer o tratamento ambiental, é preciso usar produtos específicos para o extermínio desses parasitas. Veja mais informações sobre o NEOPet em: link.ourofino.com/4355d

Ricardo troian

Bom dia
Posso passar colosso pulverização no meu cachorro?
Qual a dosagem?
Tem problema c ele lamber?

Olá, Ricardo. O Colosso Pulverização não é indicado para uso em animais de companhia, pois foi desenvolvido para bovinos. Caso o cão entre em contato com o produto, seja por via oral ou tópica, ele poderá ter uma intensa intoxicação e correr risco de morte. É importante que toda medicação utilizada seja prescrita e indicada por um profissional capacitado. Atualmente existem diversos produtos no mercado veterinário elaborados especificamente para o controle parasitário em pets. Lembre-se, é imprescindível consultar um médico-veterinário.

Yeda

Bom dia inalei por alguns minutos o veneno colosso e estou gravida de 7 meses isso pode fazer algum mal para meu bebê

Oi, Yeda. O Colosso é altamente tóxico, com uso específico para bovinos e suínos. Este produto não tem indicação para ambientes domésticos, pois pode causar danos à saúde humana. Além disso, é importante que o uso seja feito com equipamentos de segurança. Como você inalou o produto, recomendo que você vá até um médico imediatamente e leve consigo a Ficha de Segurança do Produto e a bula. O profissional vai analisar o caso e diagnosticá-la corretamente. Explique o ocorrido para que ele possa examinar você e o bebê.

Ivone Batista de aguiar

Passei colosso no meu quintal e gostaria de saber quanto tempo preciso esperar para soltar meus cachorros.
Obrigado

Olá, Ivone! O Colosso não tem indicação em bula para uso em ambiente, pois como é um produto químico, pode ocasionar intoxicação nos pets e no homem. Ele é recomendado apenas para animais de produção, como bovinos, suínos e aves, no controle de parasitas externos.

Lurdes Freitas

Estão dizendo que o produto colosso é muito eficaz e eficiente para matar escorpiões aqui na cidade de Bauru interior de SP muitas crianças já foram picadas também em cidades vizinhas e está rolando uma conversa de que este veneno passando na casa mata escorpiões vocês podem me confirmar se este assunto é verdadeiro e se o veneno colosso é mesmo pra isso um abraço

Oi, Lurdes! O Colosso não é indicado para matar escorpiões. Ele foi desenvolvido para pulverizar bovinos e suínos no combate de carrapatos, bernes, moscas sarnas e piolhos. Não recomendo o uso do produto para este caso, pois além de não haver indicação em bula, ele pode ser tóxico quando utilizado em ambientes domésticos. Sugiro que para a eliminação dos escorpiões, você procure por locais especializados em desinsetização para que seja feito o controle das pragas. Obrigada pelo contato.

ELISANGELA

Ou seja vcs não respondem nada do que lhe é perguntado!!
Entrei pra ler perguntas e respostas, a minha pergunta é citada várias vezes aí porém as respostas são sempre as mesmas,não me ajudou em nada se foce pra ir em um pet eu não estaria perguntando em um site na internet!!
Obrigada!!

Olá, Elisângela! Vou considerar a sua observação para oferecer cada vez mais serviços aos leitores do blog.
Este espaço é para apresentar as informações nos artigos e indicar as orientações que não dependem de diferentes situações dos pets. A recomendação de visita ao médico-veterinário é para casos em que, se não feita a avaliação adequada, a saúde do seu amigo pode ser colocada em risco. Para qualquer outro esclarecimento, conte sempre com comigo!

Olavo

Boa noite, estou com dificuldades em combater as pulgas no meu quintal. OB:NÃO TENHO ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO. Eu comprei o veneno colosso e fiz a pulverização no meu quintal.
Gostaria de saber qual a dosagem ideal e se o colosso e bom? E qual o melhor veneno e como acabar com as pulgas.

Olá, Olavo!
O produto Colosso Pulverização é indicado para uso em pulverizações ou banho de imersão no combate aos seguintes ectoparasiticidas: carrapatos, bernes, moscas e piolhos (em bovinos); sarna e moscas (em suínos) e cascudinho e piolhos (em aviários). Não foram conduzidos estudos de eficácia e segurança para a utilização no ambiente.

Para mais informações, ligue no 0800 941 2000, de segunda a sexta (exceto feriados), das 8h às 17h.

Stephanie

Muita falta de informação! Péssimo as respostas de vocês. A mesma resposta em todos os comentários,se alguém comenta é pra vocês esclarecerem a pergunta,não dá uma de robô automático e responder tudo igual! NÃO INDICO PRA NINGUÉM!

Oi, Stephanie! Vou considerar a sua observação para oferecer cada vez mais serviços aos leitores do blog.
Este espaço é para apresentar as informações nos artigos e indicar as orientações que não dependem de diferentes situações dos pets. A recomendação de visita ao médico-veterinário é para casos em que, se não feita a avaliação adequada, a saúde do seu amigo pode ser colocada em risco. Para qualquer outro esclarecimento, conte sempre com comigo!

Izabela

Olá, minha pergunta é meio fora de contexto, pois o remédio é o mesmo mas o uso é diferente. Eu uso o Colosso não nos pets e sim nas plantas, apenas nas plantas dos jardins nao na horta, ele é poderoso no combate aos pulgões e colchonilhas, porem em algumas plantas essas pragas infestaram as raizes, fizeram "ninhos" embaixo das raizes. Eu arranquei os cactos, dei um belo de um banho neles, ficaram limpinhos =).
Eu posso aplicar o produto na terra, pra matar o que ficou nela e replantar? Eu li bastante comentários aqui, porem todos falaram sobre os amados pets e como foi usado, então quem usou no quintal, principalmente em gramados ou jardins, o veneno agrediu as plantas de alguma forma?
P.S. Eu sempre uso no corpo da planta, no caso cactos, sem deixar que escorra para a terra, e sempre no final da tarde, sem deixar tomar sol e no outro dia pela manha eu retiro, nao são plantas de grande porte consigo enfiar debaixo da torneira e retirar o veneno, sem que vá pra terra em excesso.
Alguem por favor me diga como ficou os gramados e jardins depois do uso, ta tudo vivo, morreram só as pulgas e carrapatos neh??? Brigadin gente

Oi, Izabela!
O produto Colosso Pulverização é indicado para uso em pulverizações ou banho de imersão no combate aos seguintes ectoparasiticidas: carrapatos, bernes, moscas e piolhos (em bovinos); sarna e moscas (em suínos) e cascudinho e piolhos (em aviários). Não foram conduzidos estudos de eficácia e segurança para a utilização deste produto em plantas e no ambiente, sendo assim, não há indicação para estas finalidades.

Para mais informações, converse com o nosso time de especialistas ligando gratuitamente para 0800 941 2000, de segunda a sexta-feira (exceto feriados).

Pedro

Olá! Gostaria de relatar minha experiência; tenho 2 viralatas com cerca de 15 e 20kg e me cansei de tentar controlar as pulgas. Tentei vários produtos e, com exceção de uma coleira caríssima, todos deram controle parcial, por um período relativamente curto, alguns nem isso. Para controlar a infestação do ambiente sempre tive que passar vassoura de fogo além de lavar com algum piretróide mas com qualquer descontrole a infestação sempre voltava. Um dia, já meio desesperado, tive a ideia de usar o Colosso Pour on depois que vi que é um produto autorizado para suínos. Fiz alguns cálculos para definir uma dosagem e resolvi colocar 1,5 ml na nuca de cada uma, uso externo. Para minha absoluta satisfação as pulgas sumiram, delas e depois do ambiente. Já reapliquei o produto 2 vezes com intervalo de quase 2 meses entre cada aplicação. Tanto o ambiente quanto elas continuam absolutamente livres de pulgas sendo que elas não apresentaram nenhuma alteração, nenhuma mudança de comportamento, nem vômitos ou diarréia ou salivação excessiva, nada!! Elas apenas continuam alegres, com energia e totalmente livre de pulgas. Elas e eu felizes com o fim das pulgas! Abs

Olá, Pedro!
O produto Colosso Pour On é indicado para uso dorsal sobre a pele do animal, no combate dos seguintes ectoparasitas que acometem: bovinos (carrapatos, berne, moscas, piolhos e sarnas) e suínos (sarna e moscas).
Não foram conduzidos estudos de eficácia e segurança para a utilização deste produto em animais de companhia e no ambiente.
Recomendamos que você agende uma consulta com o médico-veterinário para que ele examine seus pets e assim indique os produtos corretos.
A Ourofino possui soluções específicas para o controle de carrapatos em nossa linha para pets, como o NEOPet. Saiba mais em: link.ourofino.com/4b0f3.
Para mais informações, converse com o nosso time de especialistas ligando gratuitamente para 0800 941 2000, de segunda a sexta-feira (exceto feriados).

Roque

Que coisa profundamente lamentável as respostas dadas para as perguntas. Se é para ficarem repetindo respostas prontas, desativem esse canal que presta um desserviço. O que custa levar a pergunta para um especialista da empresa responder? Que levem dois ou mais dias, mas esclareçam as pessoas sem ficar usando respostas prontas.

Oi, Roque!
Vamos considerar a sua observação para oferecermos cada vez mais serviços aos nossos leitores.
Trabalhamos para apresentar as informações nos artigos e indicar as orientações que não dependem de diferentes situações dos animais. Quando há indicação de visita ao médico-veterinário é para casos em que, se não realizada a avaliação adequada, pode ser colocada em risco a saúde do pet. Para qualquer outro esclarecimento, conte com a gente.

Aldo

Bom dia!
Estou aplicando colosso em meu quintal (aprox 90 m2, com 60m2 de grama), pois o mesmo estava infestado de carrapatos...

Como meu cachorro vai demorar a voltar(aprox 2 meses), gostaria de usar o colosso mesmo.

Minha dúvida é:

Eu devo aplicar somente 1 vez, ou devo aplicar denovo após a 1 aplicação? , em quanto tempo? e quantas vezes, pois acho que tem o esquema dos ciclos que devem todos ser combatidos não?

Oi, Aldo!
O produto Colosso Pulverização é indicado para uso em pulverizações ou banho de imersão no combate aos seguintes ectoparasiticidas: carrapatos, bernes, moscas e piolhos (em bovinos); sarna e moscas (em suínos) e cascudinho e piolhos (em aviários). Lembre-se que é importante consultar um médico-veterinário para que ele avalie o animal pessoalmente e indique o melhor tratamento.
A Ourofino possui soluções específicas para o controle de carrapatos em nossa linha para pets, como o NEOPet. Saiba mais em: link.ourofino.com/4b0f3.
Para mais informações, converse com o nosso time de especialistas ligando gratuitamente para 0800 941 2000, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 17h.

Vitória Migliorance da Rosa

Obrigada pelo esclarecimento.
Hoje dei banho na minha cadelinha, e infelizmente ela acabou ingerindo o produto, levei ao veterinário ele receitou alguns remédios, mas esse produto atingiu profundamente o sistema nervoso e neurológico dela...

Oi, Vitória!
Para conversarmos melhor sobre o caso, é preciso entrar em contato com a nossa equipe especializada. Ligue gratuitamente pelo 0800 941 2000, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h (exceto feriados) e peça para falar na Farmacovigilância. Obrigado.

Nuno Alexandre Pereira Oliveira

ola boas... li os comentários e realmente o produto colosso não serve para cachorro nem para lavar o ambiente, mas acabei de vir da cooperativa onde me indicaram o colosso 25 ml para usar no cachorro e no ambiente, ou seja perdi o meu dinheiro numa coisa que não vai servir por causa da má informação do vendedor ou má fé mesmo... lamentável

Oi, Nuno!
O produto Colosso Pulverização é indicado para uso em pulverizações ou banho de imersão no combate aos seguintes ectoparasiticidas: carrapatos, bernes, moscas e piolhos (em bovinos); sarna e moscas (em suínos) e cascudinho e piolhos (em aviários). Lembre-se que é importante consultar um médico-veterinário para que ele avalie o animal pessoalmente e indique o melhor tratamento.
A Ourofino possui soluções específicas para o controle de carrapatos em nossa linha para pets, como o NEOPet. Saiba mais em: link.ourofino.com/4b0f3.

João Bosco Resende Miranda

Boa noite

Hoje comprei esse colosso conforme indicado pelo vendedor da casa de ração que havia dito que poderia aplicar na área onde fica meu cão, li toda bula do vosso remedio e nela não menciona que não pode ser aplicado para pets, meu cachorro teve contato com uma bolinha que provavelmente entrou em contato com o produto, ele esta um pouco ofegante e agitado, porém até o momento não vomitou,
Vamos ver
Mas uma critica construtiva, acho interessante você colocarem em letras grandes que o prodotu não pode ser destinado a pets.
Eu amanhã vou na loja onde comprei o remédio, e informar o vendedor dessa contra indicação.

Olá, João Bosco!
O produto Colosso Pulverização é indicado para uso em pulverizações ou banho de imersão no combate aos seguintes ectoparasiticidas: carrapatos, bernes, moscas e piolhos (em bovinos); sarna e moscas (em suínos) e cascudinho e piolhos (em aviários). Recomendamos que consulte um médico-veterinário para avaliar seu amigo.
A Ourofino possui soluções específicas para o controle de carrapatos em nossa linha para pets, como o NEOPet. Saiba mais em: link.ourofino.com/4b0f3.

Íris Michele Silva

Olá! Meu cachorro está infestado de carrapatos e isso aconteceu de um dia para o outro. Então fui num petshop e pedi do veterinário alguma solução. Ele recomendou um óleo vermelho (não sei o nome) na seringa para colocar sobre o lombo do cachorro e o Colosso pulverização 25ml para diluir em água e passar no ambiente externo da casa (chão e parede). Gostaria de saber se o Colosso pulverização pode ser utilizado dessa forma e em quantos litros de água eu posso diluir??? Li alguns comentários aqui no site e fiquei com dúvidas a respeito.

Olá, Íris!
O produto Colosso Pulverização não tem indicação para uso em ambiente doméstico. Ele é indicado para uso em pulverizações ou banho de imersão no combate aos seguintes ectoparasiticidas: carrapatos, bernes, moscas e piolhos (em bovinos); sarna e moscas (em suínos) e cascudinho e piolhos (em aviários).
A Ourofino possui soluções específicas para o controle de carrapatos em nossa linha para pets, como o NEOPet. Saiba mais em link.ourofino.com/4b0f3.
Para mais informações, converse com o nosso time de especialistas ligando gratuitamente para 0800 941 2000, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 17h. Obrigado.

Ellen

Passei um pouco de colosso pulverização na minha cachorra e agora ela esta bebendo muita agua babando e vomitando, levei ela pra brincar e ela que sempre gostou muito de brincar, nem se quer pegou uma vez na bolinha dela, estou muito preocupada. Sera que ela corre risco de morte?

Oi, Ellen!
Para conversarmos melhor sobre o caso, é preciso que entre em contato com a nossa equipe especializada. Ligue gratuitamente pelo 0800 941 2000, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h – exceto feriados – e peça para falar na Farmacovigilância.
O produto Colosso Pulverização não tem indicação para uso em pets. Ele é indicado para uso em pulverizações ou banho de imersão no combate aos seguintes ectoparasiticidas: carrapatos, bernes, moscas e piolhos (em bovinos); sarna e moscas (em suínos) e cascudinho e piolhos (em aviários).
A Ourofino possui soluções específicas para o controle de pulgas em nossa linha para pets, como o NEOPet. Saiba mais em link.ourofino.com/4b0f3.

Samara Aparecida

Olá tenho um puldo de 5 meses e está c algumas pulgas posso usar o colosso de 25 ml nele? Como faço o uso? Qual procedimento q eu faço?

Samara, o produto Colosso Pulverização é indicado para uso em pulverizações ou banho de imersão, no combate aos seguintes ectoparasitas que acometem bovinos (carrapatos, bernes, moscas, piolhos), suínos (sarna, moscas) e aviários (cascudinho, piolhos). Não indicamos o uso fora das recomendações em bula.
A Ourofino possui soluções específicas para o controle de pulgas em nossa linha para pets, como o NEOPet. Para mais informações acesse link.ourofino.com/4b0f3.
Obrigado.

Paula Vital

Olá. Bom dia.
Gostaria de saber quanto tempos após a pulverização do ambiente com Colosso posso colocar meus cachorros novamente no quintal? Precisaria banhar eles tbm com o inseticida e não sei se poderia fazer isso no quintal que pulverizei assim que ela secar. Tenho medo que a água possa tirar a eficácia do produto.

Olá, Paula!
Em até 48 horas nossa equipe entrará em contato com você para mais informações técnicas.
O produto Colosso Pulverização é indicado para uso em pulverizações ou banho de imersão, no combate aos seguintes ectoparasitas que acometem bovinos (carrapatos, bernes, moscas, piolhos), suínos (sarna, moscas) e aviários (cascudinho, piolhos). Não indicamos o uso fora das recomendações em bula.
A Ourofino possui soluções específicas para o controle de pulgas em nossa linha para pets, como o NEOPet. Saiba mais em link.ourofino.com/4b0f3.
Para qualquer outra informação, converse com a gente gratuitamente também pelo 0800 941 2000, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h às 17h.
Obrigado.

Márcio Gimenez

Boa noite passei o colosso em meu cachorro e Pasado alguma s hrs ele ficou mal tremendo e sem conseguir andar direito e sumiu.Esse remédio mata o cão será?

Olá, Márcio. Nossa recomendação é que procure um médico-veterinário o quanto antes para examinar seu cão e recomendar o melhor tratamento para ele. Os produtos da família Colosso não têm indicação para utilização em cães e gatos, nem em ambientes internos e externos. Portanto, não recomendamos seu uso extrabula, conforme citado na mensagem. Também estamos à disposição pelo 0800 941 2000. Nossos horários de atendimento são de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h30 às 17h30.

André

Comprei o colosso pulverizador para passar no pátio e gostaria de saber a medida certa pra diluir o produto ...
Att Andre

Olá, Andre. O Colosso Pulverização não tem indicação para utilização em cães e gatos, nem em ambientes internos e externos. Portanto, não recomendamos seu uso extrabula, conforme citado na sua mensagem.
Existem produtos específicos para o controle de carrapatos em pets. Sempre consulte um médico-veterinário antes de qualquer tratamento e, também, siga todas as instruções descritas na bula dos produtos.
Se precisar de mais informações, estamos à disposição pelo 0800 941 2000. Nossos horários de atendimento são de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h30 às 17h30.

Tania

Hola. Compré colosso pulverizacao.25 ml no me lo vendieron para perros. Quisiera saber si se puede usar? Muchas gracias.

Hola, Tania. No recomendamos el uso de nuestros productos en situaciones que no están determinadas en los prospectos. El Colosso Pulverização no es indicado para perros. Hay productos de Ourofino para uso solamente en ellos. Consulta un veterinario para que él indique las mejores soluciones para su mascota. Para conocer nuestro portfolio, visite nuestra sección de productos en www.ourofinopet.com. ¡Abrazo!

Alexandre

Para combater moscas em cachorros,posso usar colosso pulverizador?

Olá, Alexandre.
Não recomendamos o uso dos produtos da família Colosso em locais ou espécies diferentes das especificadas em bula. Existem produtos específicos para pets.
Sempre consulte um médico-veterinário antes de qualquer tratamento e, também, sempre siga todas as instruções descritas na bula do produto.
Se precisar de mais informações, estamos à disposição pelo 0800 941 2000. Nossos horários de atendimento são de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h30 às 17h30.

Diego Emmanuel

Boa tarde , eu tenho um yorkshire Terrier , ele tem 1 ano e 4 meses . Eu pulverizei o local que ele fica , e após 2 horas coloquei ele no lugar . Então choveu e acho que ele lambel o chão , dai ele começou vomitar muito , bebia água e continuava vomitando . Dai dei um banho nele e ele parou de vomitar.
Tem algum perigo dele morrer?

Olá, Diego. Seu pet pode estar assim por vários motivos. Para não colocar a saúde dele em risco, nossa recomendação é que procure um médico-veterinário para que ele possa examinar presencialmente o seu animalzinho e recomendar o melhor tratamento. É preciso um exame completo de saúde e recomendações específicas para ele. Abraços.

LUCINEIDE Liberato Alves

Tenho cachorrinhos Yorkshire Terrier com apenas um mês de vida e a mãe dele tem 3anos e pegou carrapato e pulga, como devo usar o colosso pulverizador, gostaria da medida certa para cada um deles para mãe e para os filhotes, aguardo seu retorno por Email um abraço

Olá, Lucineide.
Não recomendamos o uso dos produtos da linha Colosso em locais ou espécies diferentes das especificadas em bula. Existem produtos específicos para o controle de pulgas e carrapatos em cães.
Sempre consulte um médico-veterinário antes de qualquer tratamento e, também, sempre siga todas as instruções descritas na bula do produto.
Se precisar de mais informações, estamos à disposição pelo 0800 941 2000. Nossos horários de atendimento são de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h30 às 17h30.
Abraços.

Thiago Barbosa Lima

MUITO BOM MATERIAL DE LEITURA !

Muito obrigado, Thiago!

Deixe o seu comentário

Recebemos o seu comentário e entraremos em contato em até 3 dias. Conte também com o nosso SAC pelo 0800 941 2000.

Erro ao enviar, confira se todos os formulários estão corretos.

  • Doenças transmitidas pelos carrapatos

    Doenças transmitidas pelos carrapatos

    18 jul
    2019

  • Doenças frequentes em animais geriátricos

    Doenças frequentes em animais geriátricos

    24 jun
    2019

  • Osteoartrites em gatos

    Osteoartrites em gatos

    14 mai
    2019

  • Cicatrização de feridas em cães e gatos

    Cicatrização de feridas em cães e gatos

    14 mai
    2019

  • Otites crônicas recidivantes

    Otites crônicas recidivantes

    19 abr
    2019

  • Coceira? Saiba tudo sobre dermatite alérgica à picada de pulgas e carrapatos

    Coceira? Saiba tudo sobre dermatite alérgica à picada de pulgas e carrapatos

    25 mar
    2019

  • Carregar mais posts