São Bernardo: fiel e amigável
Por Tawana Castro de Oliveira, consultora de demanda Ourofino Pet
18 de Janeiro de 2022
18 de Janeiro de 2022
O São Bernardo provavelmente tem sua origem nos cães Molossian romanos, ele descenderia dos Molossos da Antiguidade, que atravessavam os Alpes com as legiões romanas. No século XVII, na Suíça, na idade Média, foram adestrados por monges, foi ali que se iniciou sua reputação de socorrista. Esse peludão possui uma incrível capacidade de sentir cheiro e com ouvidos extremamente sensíveis, se destacou ao resgatar viajantes.
É uma raça gigante que tem peso médio de 45 a 90 kg, em sua vasta pelagem tem o branco como sua cor principal, com algumas manchas castanho-avermelhadas. É conhecido pelo seu temperamento sossegado, calmo, manso, amável, sociável, um grande companheiro e uma ótima escolha como membro da família, inclusive tem uma grande devoção por crianças, porém requer uma educação firme e assídua, pois eles são desconfiados para com estranhos, podendo ser agressivos dependendo das circunstâncias.
Este cão exige muito espaço e passeios diários. Em razão da sua pelagem e porte, suporta mal o calor.
O notável gigante entre as raças de cachorro tem o corpo equilibrado e porte resistente, com personalidade serena e expressão marcante que pode parecer um pouco marrenta, porém apesar do seu tamanho existe um bicho de estimação extremamente carinhoso, há quem diga que o São Bernardo é uma perfeita babá, pela sua paciência com a garotada.
Ficou bastante conhecido nos anos 90 com a série de filmes, BEETHOVEN, onde encantou o público e alavancou sua popularidade.
Comentários