Schnauzer: inteligente e animado

Por Tawana Castro de Oliveira, consultora de demanda Ourofino Pet

18 de Janeiro de 2022

Schnauzer: inteligente e animado

O Schnauzer miniatura surgiu na Alemanha, por volta do século XIX e ficou conhecido como Zwergschnauzer, já que “zwerg” em alemão  significa “anão”. Essa raça é resultado do cruzamento do Schnauzer padrão com raças menores, como o Poodle e o Affenpinscher. Ele era principalmente utilizado como caçador de animais nocivos. Acompanhava cavalos e carruagens e caçava roedores nas cavalariças.

É um cão alerta, animado, curioso, carinhoso e leal. Se dá super bem com crianças e é bastante ativo e cheio de energia, gosta de participar de todas as atividades do lar, por isso gosta de bastante espaço. Pode se apresentar desconfiado com estranhos e por isso latir bastante, alias, essa é uma importante característica dessa raça, podem latir excessivamente, vale se atentar a isso desde filhote. Não é indicado ficarem fechados em apartamentos ou em pequenos espaços, são esportivos que necessitam de exercícios para manter sua forma e equilíbrio, é essencial também controlar sua alimentação, observando os exercícios, pois essa raça tem uma tendência ao sobrepeso.

Sua principal característica física é seu focinho peludo e bigode longo, sobrancelhas eriçadas que escondem ligeiramente os olhos, possui pelagem áspera e dura. Quanto às cores da sua pelagem, são: preto, sal e pimenta, preto e prata, branco.

Esse cãozinho é um grande brincalhão, com energia de sobra, sempre disposto a interagir e brincar com toda a família.

Comentários


Publicações que talvez você goste

Acompanhe nosso universo Pet