West Highland Terrier: cheio de energia

Por Raíssa M Rodrigues Siravegna, Consultora de demanda Ourofino Pet

18 de Janeiro de 2022

West Highland Terrier: cheio de energia

Tendo sua origem na Escócia, foi um coronel o grande responsável por criar a raça West Highland Terrier que mudou de nome algumas vezes e em 1909 ela foi alterada para o nome que conhecemos hoje. E já se vão mais de 100 anos de West pelo mundo...

Como muitos já observaram o rabinho do West é bem durinho, e isso não é à toa. Como foram cães que adoravam caçar, cavar e se enfiar em buracos, isso facilitava que seus tutores puxassem o animal pelo rabo pra que saíssem de dentro das tocas rsrsrs espertinhos não é?

No ranking do livro A Inteligência dos Cães, O West ocupa a posição 47 de um total de 110 raças.

É um cãozinho esperto, energético, bem curioso e está sempre explorando tudo ao seu redor. Com fácil adaptação desde apartamentos até fazendas, ele é amigável com pessoas e crianças de todas as idades, divertindo sempre seus familiares com suas graças. Uma boa rotina de atividades e interações tornará essa convivência ainda melhor. Embora sejam super inteligentes eles possuem um temperamento forte e tendem a ser um tanto quanto teimosos em algumas situações. Logo, o adestramento também irá auxiliar.

O West Highland Terrier é um cão que exige muita atenção por parte dos seus tutores e não gostam de ficar sozinho. Por isso, se você está pensando em ter um cãozinho com o qual só vai interagir quando tiver tempo, é melhor reconsiderar sua escolha, uma vez que é uma raça propícia a ficar ansiosa e estressada se deixada longos períodos sozinhos, ou seja, eles gostam mesmo é de companhia!

Como esse escocês são muito ativos, brincadeiras como agility, obediência, flyball darão super certo.

O cachorro West é uma das raças mais vistas entre as celebridades. Alguns dos famosos que já tiveram ou ainda são tutores desses cãezinhos são: Robert Pattinson, Al Pacino, Alfred Hitchcock e Rob Schneider.

Por falar em celebridades, a raça West Highland White Terrier já atuou em alguns filmes. Em 2005, um cão Westie foi o ator principal do filme The Adventures of Greyfriars Bobby. Aqui no Brasil, a raça também esteve presente no Gui & Estopa.

Os pelos branquinhos sem variações ou manchas do West Highland Terrier podem preocupar à primeira vista, mas são relativamente fáceis de cuidar, pois não soltam pelo principalmente se a escovação for feita de forma rotineira. Para os cuidados com a pele e pelo de um West, que tende a ser mais oleosos conte com a Linha de dermocosméticos Bris Equilibrio Pele Oleosa da Ourofino Pet que vai controlar a oleosidade sem ressecar a pele.

Sua expectativa de vida fica entre 12 e 16 anos. Mas não se de realizar visitas rotineiras ao médico veterinário para um check-up básico.

Ter um West Higland Terrier em casa, certamente será muito especial e divertido.

Comentários


Publicações que talvez você goste

Acompanhe nosso universo Pet