Yorkshire Terrier: ativos e esportivos

Por Nathalia Guedes, consultora de demanda Ourofino Pet

18 de Janeiro de 2022

Yorkshire Terrier: ativos e esportivos

Os cães dessa raça são animados e cheios de personalidade, o Yorkshire Terrier é um ótimo cão de companhia. Temperamento estável.

Sobre o Yorkshire Terrier

O Yorkshire Terrier tem uma pelagem magnífica que requer cuidados com higiene e beleza regulares. Apesar de sua aparência de cão de brinquedo, ainda é um terrier no coração e mantém seu instinto de caça, seja para um brinquedo na casa ou um roedor no jardim.

O Yorkshire Terrier nem sempre se dá bem com crianças, especialmente as mais ativas e barulhentas! Os instintos dominantes deste terrier podem às vezes representar um desafio em torno de outros animais de estimação e cães. Dito isto, o temperamento de um cão é muitas vezes um produto do treinamento e da educação; portanto, o Yorkshire Terrier poderá ser um excelente animal de estimação da família se for bem treinado.

Especificidades da raça

País: Reino Unido

Tamanho: Muito pequeno

Expectativa média de vida: 15–16 anos

Considerações

  • Requer muitos cuidados com higiene e beleza
  • Pode não se dar bem com crianças
  • Precisa de pouco exercício

Origens da raça

O Yorkshire Terrier vem da mesma área que o Airedale terrier e foi visto pela primeira vez por volta da década de 1850. O antigo Black and Tan Terrier foi uma base para o Yorkshire Terrier, juntamente com outras raças como o Maltês e o Skye Terrier.

Acredita-se que trabalhadores escoceses trouxeram terriers para Yorkshire, onde foram empregados para trabalhar em usinas e minas. O nome atual foi aceito em 1870.

Comentários


Publicações que talvez você goste

Acompanhe nosso universo Pet