A coleira Leevre pode dar alergia no meu cão?

Sim, as reações adversas individuais são possíveis com qualquer medicamento, tanto humano como veterinário e essas estão descrita em bula. Elas ocorrem devido a sensibilidade do animal aos ativos do produto.

O contato com a coleira Leevre pode gerar reação de hipersensibilidade individual e transitória, tais como vômito, prurido, eritema, pápulas, pústulas, feridas, alopecia, espirro e irritação ocular em animais com predisposição para tais reações, devido à exposição aos componentes do produto.

Caso ocorram, retirar a coleira e banhar o animal, com água e sabão neutro, múltiplas vezes, para remoção dos princípios ativos da pele do animal, e consultar um médico-veterinário. Em casos de contato oral com a coleira, o animal pode apresentar sinais neurológios e/ou gastrintestinais. Neste caso, consulte imediatamente um médico-veterinário, levando consigo esta bula. Certifique-se que a coleira foi colocada conforme as recomendações desta bula, com relação à distância ideal entre a coleira e o pescoço do animal, de maneira a preservar sua forma de atuação e não incomodar o animal.

Para qualquer outra informação, converse com a gente também pelo (16) 3518-2025. Por ele você poderá entrar em contato conosco via Telefone e Whatsapp, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h às 17h, horário de Brasília.

Essa informação foi útil para você?
Ficou com dúvida ou quer mais informações?