Como eliminar as pulgas?

 Eliminar pulgas dos cachorros e gatos é um desafio. Esses parasitas se reproduzem rapidamente e, quando temos pets que costumam passear na rua, as chances desses parasitas entrarem em casa aumentam – e muito! Por isso, não basta apenas aplicar os produtos antipulgas somente nos animais, pois no animal visualizamos apenas 5% dos pulgas, enquanto os outros 95% estão no ambiente, que é onde elas se reproduzem..

Além de infestar o animal, eles também se hospedam nas frestas dos pisos, cobertores, caminhas, sofás, almofadas, tapetes e casinhas do cão ou gato, aumentando rapidamente sua população no ambiente.

Para controlar as pulgas é necessario fazer o que chamamos de controle integrado, ou seja, tratar o animal e o ambiente. 

 Para tratamento do animal existem  no mercado opções em forma de pipetas, sprays, comprimido ou coleiras. Importante: o produto deve ser específico para cães e gatos e o ideal é que um veterinário indique qual a melhor opção de antipulga  para seu animal de acordo com sua idade e saúde.

Lavar roupas de cama, roupas dos animais, capas de almofada e todos os tecidos possíveis. As pupas de pulgas, diferente do carrapato em sua fase inicial, não são visíveis aos olhos. Portanto, a limpeza dos mínimos detalhes é necessária.

Administrar pesticida, que tenha indicação para uso doméstico,  em toda a casa é necessário. Desta forma, eliminam-se as pragas dos pisos (principalmente os de madeira, onde os ovos ficam entre as tábuas) e móveis. Também deve ser usado o aspirador de pó (a cada 3 dias)  no ambiente onde o animal fica (sofás, cama dos animais, casinha, cobertores, tapetes, almofadas e no piso). O aspirador de pó vai atuar na fase de pupa, fase do ciclo da pulga onde ela fica imperceptível à olho nu e resistente à produtos químicos, e durante esta fase ela pode ficar viável no ambiente por ate 6 meses.

Um ambiente com pulgas  não possui relação direta com o nível de sanidade do local, pois produtos de limpeza convencionais não são satisfatórios para conter a infestação, o que significa dizer que, para fazer o tratamento do ambiente, deve se utilizar produtos específicos para o extermínio desses parasitas. 

Estes passos devem ser seguidos corretamente e com uma frequencia de acordo com o nível de infestação, destacando-se a limpeza diária da casa.

Além de eliminar as pulgas  do ambiente, devemos fazer o controle mensal em cães e gatos com antipulgas.

Em casos extremos, com uma infestação muito grave de parasitas, é indicado que você procure uma empresa especializada em dedetização para resolver definitivamente o problema.

Atenção: sempre tire seus animais de casa por algum tempo quando for usar produtos mais pesados para evitar intoxicações.

 

Conheça o ciclo de vidas das pulgas:

 

 

Visite também nosso site:

https://www.livredapicada.com.br/


Essa informação foi útil para você?        

Ficou com dúvida ou quer mais informações?


Preencha o formulário abaixo para nosso especialista entrar em contato com você.


Produtos relacionados

Cadastre seu e-mail e receba nossa newsletter.