Como tratar lesões em cães e gatos?

Cães e gatos estão sujeitos a diversas doenças e também lesões. Quando isso acontece o tratamento deve ser rápido e eficaz e por isso é muito importante a ida até o veterinário.

Queimaduras, leões de pele, cortes superficiais e profundos, todos eles tem seu tratamento e seu tempo para cura. Os cortes, por exemplo, possuem todo o processo de cicatrização com algumas fases a serem passadas. Já as queimaduras, possuem uma graduação dependendo da sua gravidade e também precisam ser tratadas o mais rápido possível, assim como as lesões dermatológicas, como dermatites, piodermites, foliculites entre outras.

Alguns cuidados também são importantes quando falamos em feridas: a higiene das mãos quando for fazer o curativo; a limpeza do local para retirar qualquer resto de sujidades; a aplicação de cremes/sprays para auxiliar no processo de cura e cicatrização (quando indicados por um médico veterinário) e pode ser considerado o uso de colar elisabetano para impedir que seu pet lamba a ferida, ato que interfere negativamente na cicatrização.


Essa informação foi útil para você?        

Ficou com dúvida ou quer mais informações?


Preencha o formulário abaixo para nosso especialista entrar em contato com você.


Produtos relacionados

Cadastre seu e-mail e receba nossa newsletter.