Suplemento para pets: o que é, quando e como usar?

Os suplementos são produtos que vêm ganhando espaço na vida dos animais, embora ainda exista muita dúvida por parte dos tutores sobre qual é o melhor suplemento, quando e como se deve utilizar esse tipo de produto.

Os suplementos,  servem para suplementar a alimentação dos animais, ou seja, podem ser usados quando há carência de alguma vitamina, mineral, aminoácido, proteína ou então em fases críticas na vida do animal, onde há maior necessidade de ingestão de alguma substância, que pode não ser suprida totalmente pela alimentação comum.

Em situações onde há necessidades especiais, por exemplo, os suplementos a base de condroitina e glicosamina são excelentes para a articulação dos pets e costumam ser indicados para animais com displasia coxofemoral, por exemplo, além de outros problemas condroarticulares. Para cães ou gatos que estão sem se alimentar ou sem energia, os suplementos com energéticos ajudam a recuperar o apetite e fornecer energia imediata. Em casos de animais com problemas de pele, queda de pelo, sarnas, alergias, os suplementos a base de ômega 3 e 6 também possuem uma excelente ação.

 Animais idosos, gestantes, lactantes, atletas, convalescentes, são alguns exemplos dos que necessitam dessa complementação nutricional.

Os benefícios são variados, que vão desde a saúde do animal em si até a estética com pelos mais brilhantes e bonitos. Os suplementos também ajudam no funcionamento do sistema nervoso, numa boa visão, no metabolismo de aminoácidos entre muitos outros casos.

Mas atenção, o excesso de vitaminas ou outros nutrientes podem causar danos à saúde e é por isso que devem ser indicados por um médico-veterinário.

Alguns suplementos deverão ser usados apenas para suplementar durante uma fase da vida ou em ocasiões de debilidade. Outros, porém, servem como coadjuvante no tratamento e manutenção da saúde do pet por toda a vida. 

Procure um médico veterinário de sua confiança para que ele indique qual o melhor suplemento para o seu pet.

 

 

 

 


Essa informação foi útil para você?        

Ficou com dúvida ou quer mais informações?


Preencha o formulário abaixo para nosso especialista entrar em contato com você.


Cadastre seu e-mail e receba nossa newsletter.