A importância do médico-veterinário

Por Fernanda Costa Sousa Zinsly de Mattos, analista técnica na Ourofino Pet

20 de Setembro de 2017

A importância do médico-veterinário

O médico-veterinário possui diversas áreas de atuação, o que o torna um profissional de extrema importância para a sociedade. É de fato uma das profissões que exige muita responsabilidade e conhecimento, pois lida com a vida.

A posse responsável de cães, gatos e outros animais inclui o acompanhamento de um médico-veterinário para atender tanto a emergência como a rotina clínica dos animais.  

Exames preventivos de rotina, vacinações, vermifugações, cuidado com o controle de ectoparasitas (carrapatos e pulgas), correta orientação a respeito de zoonoses (doenças transmitidas do animal para o homem) como leishmaniose, raiva, leptospirose e atendimentos regulares fazem parte da rotina do profissional.

Em casos mais graves, é o veterinário que tem a responsabilidade de conferir as melhores opções de tratamento, como medicações ou cirurgias, se for preciso, na expectativa sempre de proporcionar a cura e o bem-estar animal.

A Medicina Veterinária é a melhor fonte de informações sobre a saúde do seu animal de estimação, portanto o hábito de levar seu pet para visitas regulares ao profissional de sua preferência não só garante a saúde dele como também a saúde de sua família.

Foto: IStock

Comentários


Publicações que talvez você goste

Acompanhe nosso universo Pet