Filhotes: qual o momento certo para vermifugação e vacinação?

Os filhotes devem receber a primeira dose de vermifugação aos 30 dias de vida, com reforço após o mesmo período. No entanto, a prevenção deve ser feita até os seis meses, pois as verminoses não somente podem prejudicar a saúde do pet, mas também, das pessoas que convivem com ele. Para isso, a Ourofino tem em seu portfólio o Top Dog como excelente opção para vermifugar os animais a partir de 30 dias de idade.

Este é um vermífugo palatável que os cães adoram!

Adequa-se a todos os pesos e raças, com suas apresentações de 2,5 kg, 10 kg e 30 kg. Além de eliminar os principais vermes dos filhotes, também trata a Giardíase. Ainda para auxiliar nesta fase, temos o probiótico Biocanis, ideal para ajudar na recuperação de pets com diarreia provocada pelas verminoses.

Já no controle da Giardíase, o cuidado com o ambiente é muito importante. Para isso o nosso Herbalvet TA possui alta eficácia contra os cistos da Giárdia. Sua fragrância herbal é inigualável, elimina o odor de fezes e urina.

Já o protocolo de vacinação deve ser feito com critério, sem atrasos e com vacinas fabricadas por laboratórios confiáveis. Além disso, elas devem ser aplicadas por um médico-veterinário.

O indicado é que o filhote inicie sua vacinação entre 45 a 60 dias de vida e esteja com o protocolo completo até os cinco meses para não correr risco de adquirir viroses sérias capazes de levá-lo a óbito.

Outras dicas

Leishmaniose: saiba como é a transmissão da doença

A leishmaniose é uma doença vetorial, transmitida somente através da picada do mosquito-palha, não havendo transmissão ou contágio do cão ...

Como combater a propagação do mosquito-palha?

As larvas do mosquito-palha, vetor da leishmaniose, se alimentam de matéria orgânica, como lixo doméstico (restos de comida), frutos apodrecidos, folhas ...