Fogos de artifício podem prejudicar a saúde dos pets


Com a chegada das festas de fim de ano, os donos de pets ficam mais apreensivos com o estresse causado pelos fogos de artifício. Esses barulhos não são nada agradáveis para os animais, pois a audição deles é muito mais sensível e estes barulhos altos podem indicar algum tipo de ameaça para eles.

Nestes casos, o estresse pode causar nos animais um desequilíbrio da microbiota intestinal levando a quadros de diarreia prejudicando a saúde dos pets. Um sistema digestivo frágil favorece o aparecimento de problemas como má absorção de nutrientes e baixa imunidade. Quando isto ocorre, há mais chance de aparecerem doenças oportunistas.

Para auxiliar a prevenir e tratar estes quadros, os produtos chamados probióticos são excelentes ferramentas. Com a flora intestinal equilibrada por bactérias benéficas ao sistema digestivo, os animais absorvem melhor os nutrientes do alimento e o processo de digestão se torna mais fácil e saudável, além de favorecer um bom estado imunológico ao animal.

A Ourofino conta em seu portfolio com o Biocanis, biorregulador do trato intestinal dos animais à base de bactérias probióticas, indicado para cães e gatos. O uso de probióticos não possui contraindicação. Eles podem ser fornecidos aos pets em qualquer fase da vida, sendo especialmente importantes em situações em que existem altos níveis de estresse com consequente queda do sistema imunológico, mas lembre-se de conversar com o médico veterinário de sua confiança antes de utilizar qualquer produto em seu pet.

Comemore a chegada do ano novo com seu pet e compartilhe a alegria, o carinho e o cuidado de estar ao lado daqueles que se quer bem!

  • Já vacinou seu pet contra raiva?

  • Fique atento ao protocolo de vacinação!

  • Todo cuidado é pouco

  • Fique atento aos esconderijos dos carrapatos

  • Combate de pulgas e carrapatos: lembre-se de fazer o controle ambiental!

  • Falta de exercício físico pode causar estresse nos pets

  • Carregar mais dicas