Anemia em cães

Por Fernanda Costa Sousa Zinsly de Mattos, analista técnica na Ourofino Pet

17 de Janeiro de 2018

Anemia em cães

A anemia é uma condição séria que compromete a saúde dos animais devido à deficiência ou falta de células vermelhas no sangue, podendo levar a um quadro clínico grave e até a morte.

Dentre as causas mais comuns nos cães estão os acidentes, hemoparasitas, desnutrição, vermes intestinais e doença renal crônica. Os sintomas clínicos mais observados são fraqueza, sono, perda de apetite, depressão e perda de peso. Além disso, alguns animais podem apresentar as mucosas pálidas (gengivas e pálpebras) e presença de sangue nas fezes e urina.

Atualmente existem no mercado suplementos à base de vitaminas e minerais que estão sendo utilizados como coadjuvantes no tratamento de anemias.

A Ourofino conta em sua linha para animais de companhia com o Metacell Pet, suplemento vitamínico mineral, composto por vitaminas e minerais excelentes para auxiliar na recuperação de animais com anemia e melhorar a performance dos animais  atletas. Lembre-se que a prevenção é a melhor forma de evitar transtornos.

Se você notar que o seu cãopanheiro não está bem, procure logo o atendimento de um médico-veterinário para que ele avalie a situação e indique o melhor tratamento.

 

Foto: IStock

Comentários


Publicações que talvez você goste

Acompanhe nosso universo Pet