Manx – o gato coelho

31 de Março de 2022

Manx – o gato coelho

A principal característica dessa raça é que alguns deles nascem completamente sem cauda e outros podem nascer com uma cauda bem curta. Também possuem membros posteriores maiores do que os anteriores e por isso sua garupa é alta e seu andar é um tanto saltitante. A combinação dessas duas características conferem ao Manx o apelido de gato coelho.

A história da sua origem nos diz que provavelmente vieram da Inglaterra e País de Gales e essa raça é considerada uma das mais antigas conhecidas.

São gentis, brincalhões e muito inteligentes! Gostam muito da família e se dão bem com crianças e outros animais de estimação. Calmos, bem-humorados e cheios de carinho para compartilhar, eles preferem não ficar sozinhos por longos períodos de tempo.

Embora a falta de cauda seja sua característica mais marcante, eles também são conhecidos por terem um corpo bem redondo, robusto e forte.

Em relação a sua pelagem, existe a variação com pelo longo que leva o nome de Cymric. Eles podem ter diversas colorações, geralmente possuem marcações e bastante combinações de cores. O Manx de pelo curto tem uma pelagem dupla com aparência brilhosa e os pelos do Cymric tem uma textura sedosa e lembram um casaco.

Uma dica, é que a escovação seja feita de forma periódica e que produtos adequados para o banho e higiene sejam utilizados, para que os pelos estejam sempre sedosos.

Você conhece a Linha Bris? Indicada tanto para pele seca quanto para pele oleosa, a Linha Bris possui fitoesfingosina e nanotecnologia e irá fazer a manutenção da proteção natural da pele e hidrata-la na medida certa. Converse com seu médico veterinário para saber mais.

 

 

Comentários


Publicações que talvez você goste

Acompanhe nosso universo Pet