Cuidados com as feridas de pele de cães e gatos

25 de Maio de 2022

Cuidados com as feridas de pele de cães e gatos

A pele é o maior e um dos mais complexos órgãos do corpo, representando a principal barreira protetora do organismo e essencial para a sobrevivência.

As lesões de pele, particularmente as feridas, possuem grande importância clínica em função da alta frequência com que ocorrem nos animais, além da possibilidade de resultarem em infecções e de se constituírem como uma fonte de dor e incômodo.

O tratamento vai depender do diagnóstico, sendo necessário entender a raiz do ferimento para uma cura total. Portanto, é necessário buscar ajuda do médico-veterinário assim que as feridas de pele apareçam.

Determinados tipos de feridas ou situações em que ocorrem caracterizam-se por processo cicatricial lento e complicado, como é o caso dos gatos, que por características fisiológicas da espécie apresentam o processo cicatricial mais lento que os cães. Sendo assim, pedem cuidados especiais quando apresentam feridas.

 

Cuidados básicos durante o procedimento de tratamentos das feridas

Ao encontrar feridas na pele do seu pet, o primeiro passo é manter o local limpo para evitar que infeccione. Para isso lave bem as mãos com água e sabão e imobilize o animal de companhia, fazendo com que se sinta seguro.

Realize a limpeza das feridas com uma gaze e soro fisiológico para tirar qualquer resto de sujeira. Não é indicado o uso de gaze de algodão, pois pode deixar fibras na ferida.

Coloque um colar elisabetano no seu pet para impedir que ele lamba a ferida e, com isso, o processo de cicatrização demore ainda mais. Não se esqueça de levá-lo ao médico-veterinário para uma avaliação detalhada para que ele estabeleça o melhor protocolo de tratamento.

Para uma cicatrização rápida e de melhor qualidade para cães e gatos, muitos agentes e procedimentos têm sido testados de forma a estimular ou acelerar a cicatrização de feridas, principalmente devido à variabilidade das feridas e características individuais dos pacientes. A Ourofino conta em sua linha com o Regepil, um produto tópico de formulação exclusiva, potente ação cicatrizante e um tratamento confortável para o pet.

O uso do Regepil pode ser indicado para feridas crônicas, feridas localizadas em região de difícil cicatrização e para animais com comprometimento do processo de cicatrização fisiológico, decorrente de uma condição clínica pré-existente ou de algum tratamento concomitante, de modo a contribuir e acelerar o processo de cicatrização.

 

Consulte sempre um médico-veterinário.

Comentários

Patrícia Maziero

Boa noite! Meu gatinho está com várias feridas na pata, ficou internado 3 dias e agora estamos dando continuidade no tratamento. Porém gostaria de ouvir uma segunda opinião. Estou fazendo a limpeza uma vez ao dia com clorexidina e aplicando regepil. Porém estou observando algumas cascas nas feridas, bem grudadas nelas. Fico na dúvida se é sujeira e eu não estou sabendo limpar ou se é do próprio processo de cicatrização. Se puderem me ajudar! Obrigada

Oi Patricia,

Obrigada por compartilhar sua dúvida comigo.

Vamos lá:

Se for grande a ferida, sim, precisa retirar a casca da ferida pois acaba acumulando bactérias e atrapalha a cicatrização, mas se for pequena não tem necessidade, a casca vai cair sozinha

A depender da situação da ferida precisará levar ao veterinário para remover (retirar a casca), pois o animal pode sentir incomodo durante esse procedimento.

Joelma Ferrari Amaral

Adotei uma cachorrinha que nasceu sem uma patinha traseira, quando ela começou a andar ao arrastar a patinha no chão criou uma ferida bem onde ficava em contato com o solo, levei a uma veterinária que receitou pomada cicatrizante e antibióticos orais mas ainda assim parecia não estar fazendo efeito. Já tinha lido sobre o Regepil e ela decidiu trocar e utilizá-lo e manter a ferida fechada com curativo, trocando duas vezes ao dia. Foi demorado porque era um local de difícil cicatrização mas parece um milagre, fechou totalmente e ficou um tecido bem denso, ela pode apoiar a no chão e não tem mais risco de machucar pelo atrito. Depois de fechar é bom seguir usando por mais uns dias por segurança. Recomendo a todos que estão com seus animaizinhos passando por isso, realmente funciona!

Oi Joelma,

Que maravilha!! Fico muito feliz com o seu relato! Parabéns e obrigada por ter adotado um animal especial!! Eles também merecem todo o nosso amor e cuidado!

Conte sempre conosco!

Ourofino
#cuidaréessencial

Aline Pedroza da Silva

Tenho dois gatos e nenhum sai de casa, mais um deles apareceu com um tipo de calo em baixo do bracinho parece um tipo de calo seco, oq eu devo fazer?

Olá Aline,

Obrigada por compartilhar sua dúvida comigo.

O ideal é leva-lo ao veterinário para ser examinado, mesmo não saindo de casa, ele pode ter se machucado pulando de algum lugar dentro da sua casa mesmo.

Infelizmente a distancia não é possível saber o que ele tem.

Divina Beatriz Cunha

No momento estou muito feliz em conhecer a Ourofino, adorei ver os comentarios, sobre o cicatrizante Regepil

Olá Divina, muito obrigada pelo seu comentário! Fico uma feliz e obrigada pela confiança.

Conte comigo.

Ourofino

Irene

Olá, meu cachorro esta com uma ferida nas patas ,que foi causada por um espinho de cacto , ja usei vários remédios, mais nao curou , chegou a criar parasita , nai sei mais o que fazer . Voces poderiam orietar de alguma forma ?

Olá Irene,

O espinho foi retirado totalmente?

Pois pode ter ficado um pedaço pequeno que pode estar causando essa ferida que não cicatriza. Você deve leva-lo ao veterinário para ser examinado e prescrito o tratamento correto.

Meyre

Olá estou com um gato de rua que sofreu um acidente e teve a pata traseira amputada já tem mais de quatro meses. Fez tratamento de ozônio mas a cicatrização está muito difícil ele está tomando oralguard 50g e homeopatia. Posso usar regepil para acelerar o processo de cicatrização é minha última esperança. Obrigada

Olá, Meire, o Regepil é um cicatrizante para uso tópico, composto pela associação entre Tartarato de Ketanserina e Asiaticosídeo, indicado na estimulação da cicatrização de feridas em cães e gatos.

Dentre as possibilidades de uso do Regepil, além de feridas gerais em cães e gatos, o produto pode ser indicado para feridas crônicas, feridas localizadas em região de difícil cicatrização e para animais com comprometimento do processo de cicatrização fisiológico, decorrente de uma condição clínica pré-existente ou de algum tratamento concomitante, de modo a contribuir e acelerar o processo de cicatrização. Quando utilizado no tratamento de feridas cirúrgicas o produto pode atuar ainda na redução do índice de deiscência de pontos.

Para mais informações clique no link abaixo:

https://www.ourofinopet.com/produtos/dermatologicos/regepil/

Alexandra

Quais remédios usar em feridas abertas nos cães e gatos???

Olá, Alexandra, na linha de produtos Pet tenho o Regepil que é um cicatrizante para uso tópico, composto pela associação entre Tartarato de Ketanserina e Asiaticosídeo, indicado na estimulação da cicatrização de feridas em cães e gatos.

Dentre as possibilidades de uso do Regepil, além de feridas gerais em cães e gatos, o produto pode ser indicado para feridas crônicas, feridas localizadas em região de difícil cicatrização e para animais com comprometimento do processo de cicatrização fisiológico, decorrente de uma condição clínica pré-existente ou de algum tratamento concomitante, de modo a contribuir e acelerar o processo de cicatrização. Quando utilizado no tratamento de feridas cirúrgicas o produto pode atuar ainda na redução do índice de deiscência de pontos.
Além do Regepil, temos também o Dermotrat que pode ser utilizado para tratamento auxiliar de lesões cutâneas.
Lembrando que o uso deve ser avaliado por um médico veterinário.

Maiara

Olá ,o regepil começa a fazer efeito em quantas horas ou dias ?
Minha gata tem uma ferida na orelha que não cicatriza ,fez exame da lâmina e deu negativo para esporotricose ,mas ficou a suspeita de carcinoma,aí a médica veterinária passou o regepil três vezes ao dia , cefalexina e maxican 0.5 . A vet disse que talvez possa ser só uma ferida contaminada pq fica seco o machucado por uns três dias,aí coça e volta a ferir ..
Será que o regepil vai ajudar na cicatrização ,comecei a passar hj e ainda não vi nenhum resultado , continua em carne viva .
Ela disse que se cicatrizar ,vai ser descartado a suspeita do carcinoma ,pq não é compatível com esse tratamento .

Olá, Maiara!
O Regepil é é um cicatrizante para uso tópico, composto pela associação entre Tartarato de Ketanserina e Asiaticosídeo, indicado na estimulação da cicatrização de feridas em cães e gatos. O Regepil vai sim ajudar nesta cicatrização, não podemos precisar em quanto tempo, pois sabemos que feridas em felinos são mais difíceis de cicatrizar e no caso de feridas crônicas, como é o caso, o processo de cicatrização será por segunda intenção, o que demora um pouco mais. Sugerimos lavar a ferida com solução fisiológica e aplicar o Regepil 3x ao dia, conforme indicação da médica veterinária. Como você relatou que o animal coça a lesão, talvez seja o caso de colocar um colar elisabetano no animal ate completa cicatrização da lesão.
Lembrando que não indicamos a utilização do produto em lesões com sangramento, sugerimos a aplicação após cessar o sangramento da lesão.

Se caso, for carcinoma, após o tratamento adequado, utilize protetor solar especifico para cães e gatos, aplique nos locais que não tem pelo, como ponta de orelha, focinho e barriga.

Andresa Silva

Oi pessoal da Ourofino! Estamos passando por uma situação difícil aqui e gostaria de pedir uma ajuda de vocês com relação ao uso do Regepil.
Temos uma coelha de estimação, que passou por uma cirurgia para remoção de sarcoma na região das costas. Era um tumor grande e de alto grau, por isso houve a necessidade de remoção de uma boa parte de tecido para margens suficientes. Essa cirurgia fez trinta dias agora dia 21/04/19. Com quinze dias houve a deiscência de pontos, na região da pele mais tensionada e fina (no centro da incisão em X). Houve uma ressutura e novamente com mais quinze dias, a pele rasgou. Partimos agora para um tratamento para fechamento da ferida por segunda intenção. Iniciamos aplicação de Dersani para ajudar na cicatrização da ferida aberta e está fechada com gaze e roupa cirúrgica (porque a bichinha se mexe muito e não temos como fazê-la ficar "de repouso", além disso ela tenta se coçar e pode piorar a ferida).
Nesta preocupação, descobri o Regepil e gostaria de saber se é apropriado para este caso (ferida aberta, onde se vê músculos e gordura abaixo da abertura de aproximadamente três centímetros, sem sangramento).
O que está retardando o fechamento da ferida é a falta de pele, propriamente dita. Esse produto pode ser usado juntamente com o Dersani? Ou devo interromper o uso para iniciar o Regepil?
Estamos fazendo um controle com o médico veterinário de quinze em quinze dias.
O que vocês acham?
Agradeço imensamente!

Olá Andresa,
Obrigada pelo seu contato.
O produto Regepil é um cicatrizante para uso tópico, composto pela associação entre Tartarato de Ketanserina e Asiaticosídeo, indicado na estimulação da cicatrização de feridas em cães e gatos. Dentre as possibilidades de uso do Regepil, o produto pode ser indicado para feridas crônicas, feridas localizadas em região de difícil cicatrização e para animais com comprometimento do processo de cicatrização fisiológico, decorrente de uma condição clínica pré-existente ou de algum tratamento concomitante, de modo a contribuir e acelerar o processo de cicatrização. Quando utilizado no tratamento de feridas cirúrgicas o produto pode atuar ainda na redução do índice de deiscência de pontos.
Regepil deve ser aplicado sobre a região a ser cicatrizada, em quantidade suficiente para que toda a superfície e bordas da ferida recebam o produto. O produto deve ser aplicado diariamente, por até 3 vezes ao dia, ou nos momentos de manipulação da ferida para higienização e/ou troca de curativo. O tratamento deve ser continuado até a completa cicatrização da ferida.
Na região tratada, ocasionalmente, pode ser observada a formação de uma película, decorrente do uso do produto.
O intervalo entre aplicações do produto Regepil é variável de acordo com o tipo de ferida e com as condições da região a ser cicatrizada, ficando a critério do médico-veterinário a definição do intervalo entre doses, de acordo com o protocolo de tratamento estabelecido.
Como o Regepil não foi testado em coelhos é necessário que o médico veterinário que assiste o animal esteja de acordo com o uso.
Se positivo, usar apenas o Regepil após limpeza e desinfecção da lesão.

Para qualquer outra informação, converse comigo gratuitamente também pelo 0800 941 2000, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h às 17h.
Muito obrigada!

Tereza Nevoa

Boa tarde! Gostaria de saber, se posso usa em uma ferida crônica de osteomielite em um felino?
Obrigada

Olá, Tereza! O Regepil é um cicatrizante para uso tópico, composto pela associação entre Tartarato de Ketanserina e Asiaticosídeo, indicado na estimulação da cicatrização de feridas em cães e gatos. Dentre as possibilidades de uso deste produto, além de feridas gerais em pets, ele pode ser recomendado para feridas crônicas, feridas localizadas em região de difícil cicatrização e para animais de companhia com comprometimento do processo de cicatrização fisiológico, decorrente de uma condição clínica pré-existente ou de algum tratamento concomitante, de modo a contribuir e acelerar o processo de cicatrização. Quando utilizado no tratamento de feridas cirúrgicas, ele pode atuar ainda na redução do índice de deiscência de pontos. Você pode utilizar o Regepil desde que a ferida não esteja sangrando. Ele deve ser aplicado sobre a região a ser cicatrizada, em quantidade suficiente para que toda a superfície e bordas da ferida recebam o produto. Além disso, deve ser aplicado diariamente, por até três vezes ao dia, ou nos momentos de manipulação da ferida para higienização e/ou troca de curativo. O tratamento deve ser continuado até a completa cicatrização da ferida. Na região tratada, ocasionalmente, pode ser observada a formação de uma película, decorrente do uso do produto. Já o intervalo entre aplicações do produto Regepil é variável, de acordo com o tipo de ferida e com as condições da região a ser cicatrizada, ficando a critério do médico-veterinário a definição do intervalo entre doses, seguindo com o protocolo de tratamento estabelecido. Lembrando: é importante que seu amigo não dê lambidas na lesão, para isso você pode utilizar um colar elisabetano ou cobrir a ferida com uma bandagem elástica veterinária. Obrigada pelo contato.

Lizete aparecida de oliveira costa

Olá boa noite. Gostaria de saber o que usar em minha cachorrinha Shitzu de 2 anos ..ela se coça muito até ferir já levei várias vezes no veterinário e sempre volta fica preto e avermelhado

Olá, Lizete. Obrigada pela mensagem. Primeiro é importante descobrir qual a causa desta coceira. Pode ser DAPP (dermatite alérgica a picada de pulga), alergia alimentar, alergia a algum produto, como desinfetante de uso doméstico, shampoo, perfume, pode ser também alguma doença de pele causada por fungos ou bactérias. O ideal é levar o animal em um medico-veterinário dermatologista, para fazer exames de raspado de pele e então entrar com o medicamento adequado.

Taís

Olá bom dia!
Minha cachorrinha de 10 meses foi castrada e se saiu super bem... agora depois de quase um mês ela apareceu com umas feridas no corpo pescoço e próximo á orelha... passei nebacetin e nada .... como posso ajudar ?
Será que tomar antibiótico Zelotril adianta? Não queria dar porque ela acabou de tomar antibiótico

Oi, Taís! O ideal é você levar sua amiga ao médico-veterinário para descobrir as causas das feridas que surgiram no corpo dela e assim, após o diagnóstico correto, iniciar o tratamento indicado pelo profissional. Dependendo do tipo de ferida, é preciso administrar antibióticos e shampoos bactericidas. Junto ao veterinário que acompanha sua pet, avalie a possibilidade de usar os seguintes produtos recomendados para afecções cutâneas e cicatrização de feridas: Dermotrat, agente antibacteriano, antifúngico e anti-inflamatório de uso tópico para afecções cutâneas que acometem cães e gatos. Existe a apresentação em creme e em aerosol. Regepil, cicatrizante para uso tópico, composto pela associação entre Tartarato de Ketanserina e Asiaticosídeo, indicado na estimulação da cicatrização de feridas em cães e gatos. Lembre-se de que apenas o médico-veterinário saberá avaliar a extensão e gravidade das feridas e apenas ele recomendará o tratamento correto.

Lohany de Almeida Nunes

Para uma melhor cicatrização o ferimento deve ficar aberto ou fechado ?

Lohany, a cicatrização é o processo no qual o organismo tende a reparar uma lesão ou perda de tecido. Esse processo está dividido em diferentes fases, por isso para uma boa cicatrização, tanto em feridas abertas ou fechadas, é necessário uma boa perfusão e formação de tecido de granulação saudável para posterior coaptação das bordas da lesão.
Veja alguns fatores que afetam a cicatrização:
- Locais: corpo estranho, sujidades, material de sutura, implantes; tecido necrosado ou isquêmico; infecção; temperatura; coleção de líquidos: hematoma, seroma.
- Sistêmicos: uso de corticosteroide; radioterapia, quimioterapia; idade; diabete mellitus descompensada; hiperadrenocorticismo; neuropatia; hipoproteinemia; hepatopatia: deficiência de fatores de coagulação; choque hipovolêmico; presença de toxinas bacterianas; anti-inflamatórios não esteroidais; oxigênio hiperbárico; ultrassonografia e fototerapia.

Mônica

Obrigada Ourofino pelo Regepil !!!!!!!
Após um mês da castração da minha cachorra, tentando de tudo e sem sucesso na cicatrização, com uma semana usando Regepil já está tudo fechado.
Obrigada, obrigada, obrigada !!!

Tenho fotos do antes e depois, se quiserem ver ....

Oi, Mônica! Ficamos muito felizes com a melhora da sua amiga! Obrigada pelo retorno positivo sobre o produto Regepil. Trabalhamos diariamente para oferecer as melhores soluções, prezamos pela saúde dos nossos companheiros. Conte sempre conosco! Compartilhe com a gente as fotos pelo e-mail relacionamento@ourofino.com.

João

Meu cachorro teve sinomose há uns dois anos é ficou com sequelas próprias da doença. Além disso nasceu uma ferida abaixo do seu olho que nunca cicatriza apesar de já ter usado alguns remédios. Oque devo fazer?

Oi, João. Você deve levar o seu amigo ao médico-veterinário, pois o profissional precisa acompanhar a recuperação dele e tratar as sequelas. A cinomose é uma doença terrível para cães, mata até 80% dos animais de companhia acometidos e os que sobrevivem podem conviver para sempre com as sequelas. Inclusive, as sequelas desta enfermidade podem ser muito graves, elas vão desde a tetraplegia até as pequenas contrações involuntárias. A visão e os olhos são órgãos acometidos com frequência pela doença. Um dos sintomas da cinomose é a conjuntivite seca. Além disso, a cegueira também é uma sequela, sendo uma das causas a dilatação da pupila que a cinomose causa durante a manifestação da doença. Se o cão com a pupila dilatada ficar em ambientes com muita luz, pode queimar a retina e causar a cegueira. Outra complicação que pode acontecer com a conjuntivite da cinomose é a úlcera de córnea. Por isso, é preciso que você procure imediatamente o veterinário para evitar que a infecção prejudique a visão do seu amigo. A região dos olhos é muito sensível e precisa de cuidados especiais.

Mônica

Boa tarde !!! Minha cachorra castrou há quase um mês e a cicatrização está muito difícil. Vamos começar a usar o Regepil.
Ela está usando roupa cirúrgica, deve continuar usando a roupa no tratamento com o Regepil ou o uso do colar elisabetano é mais indicado por deixar a ferida respirar ...
Me ajudem por favor !!!
Obrigada !!!!!

Oi, Mônica! Você pode usar o Regepil das duas maneiras, isto é, pode aplicar o produto, esperar 5 minutos e colocar a roupa cirúrgica, ou deixar a cicatriz aberta e usar o colar elisabetano. Veja o que é melhor para o bem-estar da sua amiga. Outra opção é cobrir a ferida com uma bandagem própria para cães.
Para qualquer outra informação, converse com nossa equipe gratuitamente pelo 0800 941 2000, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h às 17h.

Rebeca

Meu cachorro Loopy está com infecção urinária, levei a veterinária, ela passou as medicações, mas hoje fui limpar a ferida no testículo e.o pus estava saindo, com o antisséptico o pus saiu, mas ficou um buraco no testículo dele, que está causando ainda mais desconforto, não deixando ele ficar deitado.
O que devo fazer? Coloco uma gaze com antisséptico para não deixar exposta a lesão?
Vejo que ele procura sempre um lugar frio para se apoiar,.como forma de alívio para dor.

Rebeca, já que seu amigo está sendo atendido por uma médica-veterinária, o melhor a fazer é você conversar com ela e verificar qual o melhor jeito de ajudá-lo a diminuir o desconforto, pois como não vejo o pet pessoalmente, não consigo fazer a análise clínica. O importante é não deixar o Loopy lamber a ferida para não contaminá-la, para isso é recomendado o uso do colar elisabetano. O melhor é sempre deixar a ferida aberta para respirar, mas veja com a veterinária se você pode colocar uma bandagem própria para cães na região. Verifique também sobre usar um analgésico para diminuir a dor e algum produto para ajudar na cicatrização. A Ourofino conta com o Regepil, que é um cicatrizante para uso tópico, composto pela associação entre Tartarato de Ketanserina e Asiaticosídeo, indicado na estimulação da cicatrização de feridas em cães e gatos, só não pode ser utilizado em feridas que estão sangrando.

Para qualquer outra informação, converse com a gente gratuitamente também pelo 0800 941 2000, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h às 17h.

sueli

A veterinaria me orientou usar regepil e deixar a ferida aberta e meu pet usando colar elisabetano.
Gostaria de saber se com o uso de regepil a ferida aberta não vai pousar moscas?
Por favor aguardo resposta e agradeço!

Oi, Sueli! O Regepil é um cicatrizante indicado para estimular a cicatrização em cães e gatos, promovendo resultado rápido e de melhor qualidade. O uso deste produto deve ser feito conforme recomendações do médico-veterinário e não pode ser aplicado em feridas sangrando. Com relação às moscas, o Regepil não tem ação repelente, por isso recomendo fazer a limpeza da ferida para que esses insetos não incomodem seu amigo.

Patrícia Spring

Boa tarde,há 4meses atrás fiz uma cirurgia,para retirar um Limpoma de gordura,na minha Rott,como me arrependo.Ai começou meu pesadelo,depois de uma semana,deu Ceroma,abriu a cirurgia,passava medicação,encaixava ela,e nada de cicatrizar,entramos com sessões de Ozônio,e a cicatrização e super lenta. Gastei muito e nada,até que resolvi pesquisar. Achei esse Regepil,como tratamento alternativo,pois estou super stressada,eu e minha Kyara.E tem uma semana que estou passando Regepil,e fechou 2 cm,já é uma esperança. Será que posso continuar com Ozônio tambem

Oi, Patrícia!
Você pode continuar com a aplicação do produto Regepil até a completa cicatrização da ferida. Em relação à necessidade das sessões de Ozônio, indico que procure novamente o médico-veterinário que está acompanhando o caso da sua pet para que ele te oriente corretamente.

Carolina Bastos

Gostaria de aproveitar este passo para parabeniza-los pelo produto Regepil.
Minha cachorra de 5 anos sofreu uma cirurgia muito delicada, com uma veterinária excelente na qual confio demais; Dra Marita Pilon. E ela receitou este medicamento. Está na fase final de cicatrização, após bastante tempo, pois foi uma cirurgia de grande porte devido a uma ferida encapsulada por mordedura no linfonodo esquerdo.
O Regepil tem sido crucial no processo de cicatrização. É um local muito dificil de cicatrizar devido à dobra da perninha dela. Parabéns pelo maravilhoso efeito deste medicamento. Recomendo a todos que tenham cães com feridas difíceis de cicatrizar.
Abraços!!!! Carolina.

Oi, Carolina!
Ficamos muito felizes com a notícia. Nada melhor do que saber que os nossos pets estão bem cuidados e com a saúde em dia. Se puder, mande pra gente, pelas nossas redes sociais, as fotos da recuperação da sua pet. Ficaremos felizes em conhecê-la. Nossos contatos digitais são: Facebook.com/OurofinoSaudeAnimal – Instagram/OurofinoSaudeAnimal – Twitter/Ourofino e YouTube.com/OurofinoSaudeAnimal. Conte sempre com a gente. #FazBemCuidarDessaRelação

Luciana Aparecida de Melo

Boa tarde.

ASSUNTO: REGEPIL - MARAVILHOSO!!! QUERO QUE TODOS QUE TEM PET SAIBAM DÁ EFICIÊNCIA DE REGEPIL.

Simplesmente muito obrigada Ourofino, minha gatinha está quase curada, 41 dias de tratamento e uma ferida de um ano e um mês está quase fechada com o uso de Regepil, muita luta, três cirurgias, muitas idas ao consultório, tratamento alternativo com Ozônio, muito dinheiro e 41 dias usando Regepil nós estamos enxergando um final feliz. Todas as vezes que trocamos o curativo é uma surpresa, nossa está fechando e agora minha Princesa o que iremos fazer diariamente, sem essa luta, esse compromisso, vamos brincar, sermos mais felizes, sem dódoi. Se quiserem posso encaminhar as fotos, fizemos fotos semanais desde o dia 25/06/17, quando iniciamos o tratamento com Regepil, poucas, 6 ou 7, diante de muitas que fizemos em 11 meses de tratamento sem muito sucesso. UFA, VIVA O REGEPIL! OBRIGADA DE CORAÇÃO MAIS UMA VEZ, ESTAMOS MUITO AGRADECIDOS E FELIZES!

Olá, Luciana!
Ficamos muito felizes em compartilhar a sua alegria. Nada melhor do que saber que os nossos pets estão bem cuidados e com a saúde em dia.
Conte sempre com a Ourofino.
Vamos passar o seu contato para a nossa equipe técnica, para falarmos sobre as fotos. Obrigado.

Rivanildo Ramos

Meus amigos como tratar um calo de carne dentro da orelha do meu cachorro. O mesmo fica coçando, sacudindo a orelha. Tem algum remedio pois não queria no primeiro momento fazer uma cirugia.

Oi, Rivanildo. Obrigado por compartilhar o seu caso com a gente. Nesta situação, é necessário que você agende uma consulta com o veterinário para que ele examine pessoalmente o seu pet. Assim você será orientado da melhor forma em tudo o que precisa para o tratamento. Obrigado por acompanhar o nosso blog.

Luciana Aparecida de Melo

Boa tarde.
Muitíssimo obrigada pelo retorno, já assisti o vídeo e ajudou com mais algumas informações, por exemplo, que Regepil ativa a circulação e percebi que a gaze quando vou trocar o curativo tem um pouco de sangue, o que não acontecia antes, inclusive irei comentar com a veterinária que cuida da minha gatinha. Obrigada mais uma vez. Luciana.

Luciana, conte sempre com a gente. #FazBemCuidarDessaRelação
Abraços para você e sua gatinha.

Luciana Aparecida de Melo

Boa tarde.
Adotei uma gatinha machucada em 21/07/16, ela sofreu um acidente e perdeu a cauda, não sei que tipo de acidente, encontrei-a ferida, passou por três cirurgias e perdeu muita pele, desde então tratei com pomada humana, que fechou um pouco e nos últimos seis meses aplicações de ozônio (alternativo) o que também fechou mais um pouco. Como a área era grande está demorando muito, sempre com acompanhamento veterinário. Bom, comecei em 25/06/17, por indicação do veterinário, com muita esperança o uso de Regepil, vou fazer dois curativos por dia, manhã e noite, lavar com soro e aplicar Regepil, ela usa roupinha cirúrgica, protejo a ferida com gaze e micropore, caso tenham alguma dica favor informarem, pois só quero ver minha gatinha curada, tendo vida normal. Obrigada e que todos nós tenhamos sucesso com esse novo medicamento. Luciana

Oi, Luciana. Pelo o que nos contou, as instruções do veterinário estão corretas sobre o uso do Regepil. É isso mesmo! Se quiser saber mais sobre o tratamento de feridas na sua gatinha, dê uma olhada neste vídeo https://www.youtube.com/watch?v=4l4Dgzk0Tvw. Abraços e boa recuperação para ela.


Publicações que talvez você goste

Acompanhe nosso universo Pet