20 de Junho de 2017

Cuidados com as feridas de pele de cães e gatos

Confira mais posts

Por Fernanda Costa Sousa Zinsly de Mattos, analista técnica na Ourofino Pet

A pele é o maior e um dos mais complexos órgãos do corpo, representando a principal barreira protetora do organismo e essencial para a sobrevivência. As lesões de pele, particularmente as feridas, possuem grande importância clínica em função da alta frequência com que ocorrem nos animais, além da possibilidade de resultarem em infecções e de se constituírem como uma fonte de dor e incômodo.

Determinados tipos de feridas ou situações em que ocorrem caracterizam-se por processo cicatricial lento e complicado, como é o caso dos gatos, que por características fisiológicas da espécie apresentam o processo cicatricial mais lento que os cães. Sendo assim, pedem cuidados especiais quando apresentam feridas.

Conheça alguns cuidados básicos durante o procedimento de tratamentos das feridas: lave bem as mãos com água e sabonete, limpe a ferida com soro fisiológico para tirar qualquer resto de sujeira, coloque um colar elisabetano no seu pet para impedir que ele lamba a ferida e, com isso, o processo de cicatrização demore ainda mais e, por último, não se esqueça de levá-lo ao médico-veterinário para uma avaliação detalhada para que ele estabeleça o melhor protocolo de tratamento.

Para uma cicatrização rápida e de melhor qualidade para cães e gatos, a Ourofino Pet conta em sua linha com o Regepil, um produto tópico de formulação exclusiva e potente ação cicatrizante. 

 

Foto: IStock

Tags

Comentários

Carolina Bastos

Gostaria de aproveitar este passo para parabeniza-los pelo produto Regepil.
Minha cachorra de 5 anos sofreu uma cirurgia muito delicada, com uma veterinária excelente na qual confio demais; Dra Marita Pilon. E ela receitou este medicamento. Está na fase final de cicatrização, após bastante tempo, pois foi uma cirurgia de grande porte devido a uma ferida encapsulada por mordedura no linfonodo esquerdo.
O Regepil tem sido crucial no processo de cicatrização. É um local muito dificil de cicatrizar devido à dobra da perninha dela. Parabéns pelo maravilhoso efeito deste medicamento. Recomendo a todos que tenham cães com feridas difíceis de cicatrizar.
Abraços!!!! Carolina.

Oi, Carolina!
Ficamos muito felizes com a notícia. Nada melhor do que saber que os nossos pets estão bem cuidados e com a saúde em dia. Se puder, mande pra gente, pelas nossas redes sociais, as fotos da recuperação da sua pet. Ficaremos felizes em conhecê-la. Nossos contatos digitais são: Facebook.com/OurofinoSaudeAnimal – Instagram/OurofinoSaudeAnimal – Twitter/Ourofino e YouTube.com/OurofinoSaudeAnimal. Conte sempre com a gente. #FazBemCuidarDessaRelação

Luciana Aparecida de Melo

Boa tarde.

ASSUNTO: REGEPIL - MARAVILHOSO!!! QUERO QUE TODOS QUE TEM PET SAIBAM DÁ EFICIÊNCIA DE REGEPIL.

Simplesmente muito obrigada Ourofino, minha gatinha está quase curada, 41 dias de tratamento e uma ferida de um ano e um mês está quase fechada com o uso de Regepil, muita luta, três cirurgias, muitas idas ao consultório, tratamento alternativo com Ozônio, muito dinheiro e 41 dias usando Regepil nós estamos enxergando um final feliz. Todas as vezes que trocamos o curativo é uma surpresa, nossa está fechando e agora minha Princesa o que iremos fazer diariamente, sem essa luta, esse compromisso, vamos brincar, sermos mais felizes, sem dódoi. Se quiserem posso encaminhar as fotos, fizemos fotos semanais desde o dia 25/06/17, quando iniciamos o tratamento com Regepil, poucas, 6 ou 7, diante de muitas que fizemos em 11 meses de tratamento sem muito sucesso. UFA, VIVA O REGEPIL! OBRIGADA DE CORAÇÃO MAIS UMA VEZ, ESTAMOS MUITO AGRADECIDOS E FELIZES!

Olá, Luciana!
Ficamos muito felizes em compartilhar a sua alegria. Nada melhor do que saber que os nossos pets estão bem cuidados e com a saúde em dia.
Conte sempre com a Ourofino.
Vamos passar o seu contato para a nossa equipe técnica, para falarmos sobre as fotos. Obrigado.

Rivanildo Ramos

Meus amigos como tratar um calo de carne dentro da orelha do meu cachorro. O mesmo fica coçando, sacudindo a orelha. Tem algum remedio pois não queria no primeiro momento fazer uma cirugia.

Oi, Rivanildo. Obrigado por compartilhar o seu caso com a gente. Nesta situação, é necessário que você agende uma consulta com o veterinário para que ele examine pessoalmente o seu pet. Assim você será orientado da melhor forma em tudo o que precisa para o tratamento. Obrigado por acompanhar o nosso blog.

Luciana Aparecida de Melo

Boa tarde.
Muitíssimo obrigada pelo retorno, já assisti o vídeo e ajudou com mais algumas informações, por exemplo, que Regepil ativa a circulação e percebi que a gaze quando vou trocar o curativo tem um pouco de sangue, o que não acontecia antes, inclusive irei comentar com a veterinária que cuida da minha gatinha. Obrigada mais uma vez. Luciana.

Luciana, conte sempre com a gente. #FazBemCuidarDessaRelação
Abraços para você e sua gatinha.

Luciana Aparecida de Melo

Boa tarde.
Adotei uma gatinha machucada em 21/07/16, ela sofreu um acidente e perdeu a cauda, não sei que tipo de acidente, encontrei-a ferida, passou por três cirurgias e perdeu muita pele, desde então tratei com pomada humana, que fechou um pouco e nos últimos seis meses aplicações de ozônio (alternativo) o que também fechou mais um pouco. Como a área era grande está demorando muito, sempre com acompanhamento veterinário. Bom, comecei em 25/06/17, por indicação do veterinário, com muita esperança o uso de Regepil, vou fazer dois curativos por dia, manhã e noite, lavar com soro e aplicar Regepil, ela usa roupinha cirúrgica, protejo a ferida com gaze e micropore, caso tenham alguma dica favor informarem, pois só quero ver minha gatinha curada, tendo vida normal. Obrigada e que todos nós tenhamos sucesso com esse novo medicamento. Luciana

Oi, Luciana. Pelo o que nos contou, as instruções do veterinário estão corretas sobre o uso do Regepil. É isso mesmo! Se quiser saber mais sobre o tratamento de feridas na sua gatinha, dê uma olhada neste vídeo https://www.youtube.com/watch?v=4l4Dgzk0Tvw. Abraços e boa recuperação para ela.

Deixe o seu comentário

Recebemos o seu comentário e entraremos em contato em até 3 dias. Conte também com o nosso SAC pelo 0800 941 2000.

Erro ao enviar, confira se todos os formulários estão corretos.

  • Cuidados com animais idosos

    18 mai
    2018

  • Infecções de ouvido nos cães

    24 abr
    2018

  • Cuidados com os filhotes: ectoparasitas

    26 mar
    2018

  • Dermatites bacterianas em cães

    16 fev
    2018

  • Anemia em cães

    17 jan
    2018

  • Doenças transmitidas por carrapatos

    20 dez
    2017

  • Carregar mais posts